O programa tem duração de seis meses e irá atender crianças em situação de vulnerabilidade social 

Nesta quarta-feira 21, o Estádio Arena da Floresta recebeu 135 crianças que irão participar do projeto “Futebol Me Ensina a Viver” iniciado pelo 2° Batalhão da Polícia da Militar.

O programa tem duração de seis meses e irá atender crianças em situação de vulnerabilidade social de nove bairros do 2º Distrito, que serão orientadas com atividades esportivas e palestras de conscientização sobre assuntos de grande relevância na envergadura social, como a violência e o uso indevido de drogas lícitas e ilícitas envolvendo a comunidade, familiares e especialistas da área.

José  Keliton, 8, quer ser jogador de futebol, e segundo ele deu o primeiro passo ao jogar no Estádio Arena da Floresta pela primeira vez. “Estou realizando um sonho. Nunca vou esquecer esse dia.”

O coordenador do projeto, major Kinpara, ressalta que a importância do futebol vai além da saúde e da boa forma. Por meio dessa ferramenta é possível diminuir os índices de criminalidade e unificar pessoas. “Estamos trabalhando a formação de futuros cidadãos, tirando a ociosidade da comunidade com atividades esportivas”, destacou.

Nove bairros são atendidos no 2° Distrito com o projeto "Futebol Me Ensina a Viver" (Foto: Assessoria SEE)
Nove bairros são atendidos no 2° Distrito com o projeto “Futebol Me Ensina a Viver” (Foto: Assessoria SEE)

Cely Gomes (Assessoria SEE)