Comandante do 10º BPM em Brasiléia é condecorado

Comandante do 10º BPM em Brasiléia é condecorado durante troca de comando na Bolívia

A integração entre às polícias militares da Bolívia e do Acre que é representada pelo capitão Estene Barbosa Teixeira, atual comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Acre localizado na cidade de Brasiléia, começa dar frutos entre às corporações.

Na manhã desta terça-feira, dai 20, aconteceu a troca de comando da Polícia Nacional Boliviana no departamento (Estado) de Pando, lado boliviano. O capitão foi convidado para participar do evento e foi surpreendido ao ser condecorado.

Estene recebeu a medalha ao ‘mérito com emblema de ouro da ordem da polícia boliviana’, dedicado aos membros da corporação e personalidades por se destacarem no cumprimento do dever, cooperação e serviços prestados em favor da sociedade.

Importante ressaltar que esta seria a primeira vez que um militar do Acre recebe tal condecoração. Segundo Capitão Estene, “me sinto honrado e fui pego de surpresa pela condecoração, isto é fruto de uma parceria entre as instituições dos dois Países”, disse.

Na oportunidade, Capitão Estene informou que o comando da polícia militar boliviana entregou duas motos que foram furtadas no lado brasileiro para serem vendidas a preços módicos ou trocadas por entorpecentes.

Os dois veículos já foram restituídos aos proprietários.

polícia boliviana
polícia boliviana

Fonte-oaltoacre