Este é um projeto muito arrojado que traz apenas os equipamentos mais modernos

Tatiana Campos

O laboratório de alevinagem entrou em funcionamento em caráter experimental em fevereiro, produzindo os primeiros cem mil alevinos de surubim. A capacidade de produção é de 20 milhões de alevinos por ano, incluindo as espécies surubim e pirarucu, muito apreciadas no mercado nacional e estrangeiro.

Fornecedor da Trevisan em reunião com o governador Tião Viana e o vice governador César Messias (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Fornecedor da Trevisan em reunião com o governador Tião Viana e o vice governador César Messias (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Este é um projeto muito arrojado que traz apenas os equipamentos mais modernos, toda tecnologia utilizada no complexo é de ponta, de referência. O Acre agora é dono de uma iniciativa muito ousada que fará diferença no mercado brasileiro”, disse Nedyr Chiesa, da Trevisa Equipamentos Industriais, uma das fornecedoras do maquinário do laboratório de alevinagem.

A Trevisan é uma empresa pioneira no Brasil na fabricação de um equipamento especial para a piscicultura, que é o aerador, fornecido para o laboratório de alevinagem do complexo industrial. Entre a linha de produtos consta também caixas de transporte de peixes vivos, incubadoras e alimentadoras de peixes.

“O governo do estado investiu no que há de melhor em tecnologia para colocar no complexo industrial competitividade e qualidade, garantindo que os nossos produtos possam chegar não só nos mercados nacional, mas no internacional. Eu conheci a Trevisan há alguns anos e ela reúne excelente equipamentos para a área da piscicultura”, observou o vice-governador César Messias.

O laboratório de alevinagem faz parte do Complexo Industrial do Peixe, uma área de 60 hectares na BR 364 (sentido Rio Branco/Porto Velho) que também abriga a fábrica de ração com a melhor tecnologia existente no Brasil e que dentro da América Latina é comparável apenas com uma fábrica Chilena, e o frigorífico.  O empreendimento será inaugurado no próximo dia 22.