Respeito que tenho por esta Casa, eu tomaria agora outra atitude.Antes da intervenção da turma-do-deixa-disso, Barbosa ainda sapecou:

Iniciado diante das câmeras da TV Justiça, o arranca-rabo entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski prosseguiu após o encerramento da sessão do STF, na última sessão. O segundo round ocorreu na área reservada, contígua ao plenário. Apurado pelo repórter Robson Bonin, o destampatório foi veiculado por Veja.

O diálogo à seguir é relatado pelo repórter Robson Bonin
O diálogo à seguir é relatado pelo repórter Robson Bonin

A troca de ofensas vai reproduzida abaixo:— Vossa Excelência não vai esculhambar a minha presidência! — increpou Barbosa.— O senhor quer as manchetes? Quer aparecer? Vá para as ruas! — devolveu Lewandowski.— O senhor não vai ficar lendo textos de jornal em plenário para atrasar o julgamento!— Está para nascer homem que mande no que devo fazer. O senhor acha que tenho voto de moleque?— Acho sim, senhor.

Lewandowski insinuou que, noutro ambiente, reagiria com os punhos:— Se não fosse o respeito que tenho por esta Casa, eu tomaria agora outra atitude.Antes da intervenção da turma-do-deixa-disso, Barbosa ainda sapecou:— O senhor envergonha esta Casa. O senhor não se dá ao respeito!

Em privado, Lewandowski disse aos colegas que seu retorno ao julgamento depende de uma retratação de Barbosa. Durante a sessão de quinta,  depois de acusar Lewandowski de fazer “chicanas” protelatórias, Barbosa dissera: “Não vou me retratar, ministro.” O terceiro round estámarcado para quarta-feira (21).

 Fonte-a voz do acre