Vagner Sales pede proteção para a população do Acre no encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) participou na noite de quinta-feira (15), da procissão de encerramento no Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul. Sales destaca que participa da festa religiosa há mais de 40 anos, “pedindo proteção para a população do Acre”.

Vagner Sales (PMDB)
Vagner Sales (PMDB)

Acompanhado de sua esposa, a deputada estadual Antonia Sales (PMDB) e de familiares, o prefeito seguiu com uma vela na mão durante todo o percurso da caminhada dos fiéis da igreja católica. A prefeitura de Cruzeiro do Sul firmou um convênio no valor de R$ 45 mil – para a organização do evento.

“A responsabilidade de uma festa bonita como esta também é do município. Assim como auxiliamos outras igrejas e segmentos religiosos, firmamos convênio com a igreja católica e nos responsabilizamos por toda a limpeza e logística necessária durante o Novenário”, destaca Vagner Sales.

Segundo o prefeito,  o ato religioso “serve como um momento de reflexão para que possamos caminhar sempre guiados pela certeza, esperança, amor e da prosperidade. Estou pedindo proteção para o povo do Acre e para nós gestores que precisamos das bênçãos de Deus em todos os momentos”.

Para Antonia Sales, a procissão é o momento de renovar a esperança.

“Com certeza estamos aqui para homenagear nossa padroeira e sentir verdadeiramente a união da fé, da fé em Cristo e em Nossa Senhora, mãe de Jesus Cristo, filho de Deus”, enfatiza a parlamentar.

Por causa das obras que acontecem na praça central da cidade, a prefeitura decidiu revitalizar o antigo local de realização do Novenário. A Praça da Bandeira próxima a Igreja Nossa Senhora da Glória, voltou a receber a festa religiosa depois de 20 anos.  A inovação agradou a população que neste ano considerou mais apropriado e melhor organizado no lugar.

Ray Melo, da redação de ac24horas