Segundo Petecão, o local vai contemplar aproximadamente 80 idosos

A partir da próxima quinta-feira (23), a comunidade do município de Santa Rosa do Purus vai poder contar com o Centro de Convivência do Idoso, que será inaugurado pelo senador Sérgio Petecão (PSD), às 14h30. O projeto foi viabilizado com emendas individuais do senador ao Orçamento Geral da União de 2010, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no valor de R$ 300 mil. O espaço será destinado à realização de projetos sociais, assistenciais e oferecerá cursos e atividades culturais.

Petecão
Petecão

Segundo Petecão, o local vai contemplar aproximadamente 80 idosos com idade acima dos 60 anos, bem como promoverá o bem-estar social às famílias dos beneficiados.

“Estou muito feliz em poder inaugurar este projeto. Tenho certeza que será de grande conveniência à população de Santa Rosa. Certamente, é o mínimo que se pode fazer pela chamada ‘melhor idade’ que habita o município”, disse Petecão.

Além do Centro de Convivência do Idoso, o senador anunciou ainda que vai investir mais R$ 400 mil para a pavimentação de ruas em Santa Rosa, com recursos de sua autoria, por meio do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa.

O parlamentar lembrou que neste ano já conseguiu entregar à comunidade 2.700 metros quadrado de pavimentação em tijolo da Rua Antônio Mendes.

Após a inauguração, o senador cumpre agenda da Câmara dos Vereadores e embarca para Jordão às 17h.

 Fonte-ac24 horas