RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Ideli Salvatti ao participar do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas

Ideli Salvatti garante apoio à luta do Acre pela construção da ponte sobre o Rio Madeira

Publicados

Política

Ideli Salvatti garante apoio à luta do Acre pela construção da ponte sobre o Rio Madeira

Ao participar do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas, na tarde desta sexta-feira, 16, em Rio Branco, a ministra Ideli Salvatti assegurou ao governador Tião Viana, aos senadores Aníbal Diniz, Jorge Viana, Sérgio Petecão e parlamentares acreanos e participantes do evento que o Acre tem seu total apoio na luta pela construção da ponte sobre o Rio Madeira.

Ideli Salvatti ressaltou que o Acre, tampouco o Brasil, não pode ficar refém de interesses de empresários (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ideli Salvatti ressaltou que o Acre, tampouco o Brasil, não pode ficar refém de interesses de empresários (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ideli Salvatti ressaltou que o Acre, tampouco o Brasil, não pode ficar refém de interesses de empresários proprietários de balsas, e lamentou que a cada vez que a Presidência tente colocar a licitação da construção da ponte em pauta surjam embargos.

“Precisamos juntos encontrar uma solução para pôr fim aos embargos. Ou destrava a licitação ou a gente encontra uma alternativa. Vamos resolver isso nem que tenhamos que colocar o Exército para construir essa ponte. Temos que acabar com essa ‘máfia da balsa’”, enfatizou Ideli.

A ministra observou que o Acre está há 3.500 quilômetros do Oceano Atlântico e a 1.500 quilômetros do Oceano Pacífico, e a proximidade com os outros mercados é importante.

“Temos que ter saídas para o Atlântico e para o Pacífico, para que, assim, possamos ter competitividade no mercado, que está cada vez mais globalizado. Não pode ser o interesse de alguém que quer faturar com a balsa o empecilho para o desenvolvimento do país e de uma região”, frisou a ministra.

O governador Tião Viana agradeceu o apoio da ministra Ideli Salvatti e declarou que ele será fundamental na luta para solucionar esse impasse que gera transtornos não apenas aos acreanos, mas a todos que investem na região.

Fonte-notícias do acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com sua saída do PP o secretário de Saúde Alysson Bestene chegará no PSDB para ser o provável candidato a vice de Gladson

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá início às atividades da Semana da Pátria
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA