RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Brasiléia realiza com sucesso a 7º Conferência de Assistência Social

O evento tem a meta de debater o melhoramento das políticas de assistência social em conjunto com o aprimoramento dos serviços do SUS

Publicados

Política

O evento tem a meta de debater o melhoramento das políticas de assistência social em conjunto com o aprimoramento dos serviços do SUS

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O evento tem a meta de debater o melhoramento das políticas

O evento tem a meta de debater o melhoramento das políticas

O município de Brasiléia realizou nessa quinta-feira, 8, no auditório do Centro Educacional Permanente – CEDUP, a 7º Conferência de Assistência Social. O objetivo do evento é avaliar e propor as ações desenvolvidas nos municípios, assim como analisar o que vem sendo feito. O prefeito Everaldo Gomes; secretária Municipal de Ação Social, Lindacy Franco; secretário Estadual de Assistência Social, Antônio Torres; vereadores e convidados prestigiaram a abertura da conferência.

Os principais debates dentro da conferência ficou em volta das ações especificas de cada município, e os trabalhos que vem sendo desenvolvidos no decorrer dos anos com as políticas implementadas pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

De acordo com o prefeito Everaldo Gomes as conferências ajudam a gestão pública a garantir as ações necessárias para as efetivas transformações que a sociedade deseja. “Devemos junto com os setores representativos da população, garantir uma melhor assistência as famílias. É nesses debates que surgem propostas e novas formas de aprimorar os trabalhos de assistência social”, destacou.

Para a secretária de Ação Social, a conferência tem a finalidade de aprimorar as políticas de assistência, fortalecendo a implantação do Sistema Único de Saúde – SUS. “Com as conferências poderemos levantar as prioridades, para que o SUS seja realmente implantados garantindo os serviços que são direitos de toda a população”, explicou.

O secretário Estadual, Antônio Torres disse que as conferências apontarão as políticas de assistência. “Todos os municípios estão realizando os debates e apresentando suas políticas públicas na área e apresentando ações que garantam os serviços do SUS”, ressaltou.

Entre os vários temas debatidos se destacou o eixo da regionalização do SUS. A meta é garantir que tenha a adaptação a cada município. Garantindo assim, o fortalecimento das políticas de assistência de cada município.

DSC_0749 DSC_0767 DSC_0772
DSC_0776 DSC_0780 DSC_0833
Leia Também:  Daniel Zen rebate críticas do deputado Gehlen Diniz à presidente Dilma

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Prefeitura de Brasileia inicia vacinação em idosos a partir de 60 até 65 anos

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA