Prefeito André Hassem e representante do Estado se reúnem para traçar planejamentos do transporte escolar

O Prefeito André Hassem se reuniu nesta sexta feira dia 9 com a Representante da Secretaria Estadual de Educação Neide Lopes para traçar um novo planejamento para o transporte escolar, recentemente o Governo do Estado fez a entrega de 06 ônibus para operarem em Epitaciolândia, devido a chegada destes novos veículos foi preciso adequar algumas rotas para que alunos da rede de ensino do estado e do município pudessem ser atendidos sem restrição.

Reunião sob transporte escolar – Fotos: Wesley Cardoso
Reunião sob transporte escolar – Fotos: Wesley Cardoso

Estiveram presentes ainda na reunião o Presidente da Câmara de Vereadores Raimundo Freire, o Vice Prefeito Raimundo Nonato Gondim, Vereadores Rubens e Nego, alem da Secretária Municipal de Educação Eunice Maia, Assessores e Motoristas que fazem o transporte escolar na zona rural de Epitaciolândia.

O ponto principal da reunião foi a definição de novas rotas e a flexibilização do horário de saída dos ônibus, pois muitos alunos estão saindo de madrugada de suas casas para chegarem a tempo na escola.

Rotas: O Prefeito André afirmou que é conhecedor das necessidades e tem visitado todas as comunidades para verificar em loco cada situação, “estamos trabalhando juntamente com o Governo do estado para melhorar ainda mais o transporte escolar, muitos locais ainda tem que ser feito com camionetes ou caminhões pois o ônibus ainda não tem condições de entrar, mas estamos recuperando os ramais e pontes para dar acesso de inverno a verão”. O Prefeito ressaltou ainda que esta buscando recursos junto ao Ministério da Educação (Governo Federal) para a aquisição de mais ônibus para garantir um transporte escolar com qualidade e segurança.

Horários: Segundo a Representante da SEE Neide Lopes a flexibilização do horário não será possível, pois isso interferiria na carga horária que é exigida por lei, segundo ela já no próximo ano muitas escolas vão aderir o programa Mais Escola que será oferecido a modalidade de tempo integral para alunos do ensino fundamental e médio. Neide Lopes afirmou ainda que a sintonia com a prefeitura seja de fundamental importância para o bom andamento da educação em nosso município.

Para a Secretária Eunice Maia é preciso refazer algumas rotas e manter a parceria com o Estado para que nenhum aluno fique sem estudar, “estamos trabalhando muito para melhorar a nossa educação em todos os aspectos e temos que estar unidos para que nossos alunos possam ter condições dignas de estudar”, finalizou a Secretária.

Reunião sob transporte escolar – Fotos: Wesley Cardoso
Reunião sob transporte escolar – Fotos: Wesley Cardoso