Pai e filho desaparecidos há 40 anos são encontrados em floresta

Os dois viviam em uma cabana construída sobre galhos de uma grande árvore

Redação-3dejulho

Fonte-correio oque a Bahia quer saber

Ho Van Thanh agora tem 82 anos e está frágil demais para andarEFE/Str

PADRE E HIJO VIVÍAN LA JUNGLA AL ESTILO "ROBINSON" DESDE LA GUERRA DE VIETNAM

 

Um homem e o filho que estavam desaparecidos desde 1971 foram encontrados vivendo em uma floresta no centro do

Vietnã nesta quarta-feira (8). Ho Van Thanh, hoje com 82 anos, e Ho Van Lang, 42, sumiram durante a Guerra do Vietã. Os dois moravam em uma cabana construída sobre galhos de uma grande árvore, a cerca de cinco metros do chão.

Moradores da província de Quang Ngai alertaram as autoridades do país sobre a aparição de dois “selvagens” na região. Uma equipe foi montada e encontrou pai e filho depois de cinco horas de buscas na floresta. Os dois estavam vestidos apenas com tangas feitas de cascas de árvores. Eles sobreviveram comendo mandioca e frutas que encontravam na mata.

Por conta do isolamento do convívio social, Ho Van Thanh e Ho Van Lang falavam poucas palavras da etnia Kor, minoritária no Vietnã.


Ho Van Lang foi levado para a floresta quando tinha apenas dois anos

Após uma investigação sobre a identidade dos homens, as agências envolvidas constaram que os dois viviam na comunidade de Tra Kem Hamlet há 40 anos, quando ocorreu a explosão. Ho Van Thanh perdeu a mulher e dois filhos. Assustado, ele fugiu para a selva com o Ho Van Lang, que tinha apenas dois anos.

De acordo com o site vietnamita Tuoitrenews, pai e filho foram levadas para um hospital local, onde realizaram exames.