Por volta das 7:40 desta terça-feira um acidente ocorreu no km 16 da  Estrada do Pacífico envolvendo dois carros e duas motos e deixou mais de cinco feridos, incluindo crianças.

Fonte-alto-acre

IMG_8246-682x1024Era por volta das 7:40 desta terça-feira, quando um acidente ocorreu no km 16 da BR 317 (Estrada do Pacífico) sentido Assis Brasil/Brasiléia, envolvendo dois carros e duas motos e deixou mais de cinco feridos, incluindo crianças.

Segundo foi apurado no local do acidente, onde está ocorrendo a recuperação da BR por uma frente de trabalho, o taxista Dionísio Paulino Ferreira (60), se deslocava para a cidade de Brasiléia quando acessou uma reta, teria tido sua visão afetada pelo sol e não percebeu que havia veículos parados na BR.

Testemunhas falaram que o motorista sequer reduziu a velocidade, quando o taxi modelo VW/Santana, placas MZQ 0905, foi de encontro à traseira do Fiat/Uno, placas NAA 5906, que por sua vez, bateu em duas motos que estavam na sua frente.

Por um milagre, todas às pessoas que estavam dentro dos carros e os pilotos das motos, escaparam apenas com ferimentos leves. Socorristas dos Bombeiros e SAMU foram acionados até o local para fazer o resgate de todos até o hospital de Brasiléia, onde receberam os primeiros socorros e ficaram em observação.

A Polícia Militar e perito criminal se deslocaram ao local do acidente para apurar os fatos. Todas as testemunhas seriam ouvidas, juntamente com o motorista. Coincidentemente, apenas um dos envolvidos não mora na Vila Quixadá, localizada no km 26.

Veja lista dos envolvidos no acidente:

  • Manoel Francisco de Souza Nunes (25)
  • Edmundo Viana de Melo (45)
  • Palmira Gonçalves da Silva (57)
  • Dionísio Paulino Ferreira (60)
  • Manoel Medeiros Miranda (76)
  • Dalcinete Cavalcante da Silva (33)
  • Julia dos Santos (69)

Veja imagens e vídeo-reportagem dentro de instantes  abaixo.