Arqueologos-encontram-pedacos-de-cruz-possivelmente-usada-por-jesus-cristo.

Item pode ser o mais importante descoberto até o momento
Redação-3dejulho

Por 

Arqueólogos turcos afirmam ter encontrado um pedaço da cruz usada para crucificar Jesus. Ele foi descoberto em uma caixa de pedra esculpida com uma cruz, no local da Igreja Balatlar, do século VII em Sinop.

Os testes estão sendo realizados para determinar a autenticidade do item. Segundo historiadores, a cruz foi encontrada em 325 dC, e suas partes foram enviadas a líderes religiosos em todo o mundo.

O líder da escavação, professor Gülgün Koroglu, afirmou que encontrou o item santo num baú. Segundo ele, é o artefato mais importante descoberto até hoje em relação ao momento de crucificação.

Arqueólogos encontram pedaços de cruz possivelmente usada por Jesus Cristo

Segundo a história, a mãe de Constantino viajou para Jerusalém em 325 dC, a fim de encontrar a verdadeira cruz. Ela foi informada de que as partes da mesma foram distribuídas entre líderes religiosos, em cidades como Roma, Constantinopla e Istambul.

Historiadores afirmam que, se juntarem todas as relíquias encontradas em todo o mundo, elas representam menos que um terço da cruz real. O professor e sua equipe começaram a trabalhar na Igreja Balatlar, construída em 660 dC, em 2009, e já encontraram mais de 1000 esqueletos.

Fonte: Daily Mail