redação-3de julho

Alexandre Lima

O governador do Acre, Sebastião Viana, juntamente com uma comitiva composta de secretários, deputados e senador, esteve visitando às cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, para entregar 21 ônibus escolares, provenientes de projetos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação e Governo Federal.

Segundo o governador, Estão sendo investidos mais de R$ 20 milhões nesse projeto onde visa dar mais uma qualidade no transporte dos alunos que moram na zona rural e desejam estudar, mas não tem condições de arcar com despesas no transporte particular diário.

Pouco mais de 20 veículos foram entregues na regional do Alto Acre.

Foram 21 veículos foram entregues na regional do Alto Acre.

No início das falas, o secretario de Educação do Acre, Daniel Zen, assumiu aos presentes, da falha assumiu que houve falhas no que se refere ao transporte dos alunos: “Reconhecemos nossa falha neste ponto, temos a humildade assumir o erro, mas estamos aqui para apresentar uma solução entregando esses veículo”, disse.

Foi perguntado ao Secretário, sobre o atraso nos pagamentos dos prestadores de serviços que transportam os alunos da zona rural. Daniel disse que tudo está em negociação e estarão sendo pagos nos próximos dias e o um dos motivos seria a burocracia relacionada aos veículos e documentos exigidos que estariam irregulares.

Para Xapuri, foram entregues seis veículos, em Epitaciolândia sete e Brasiléia, são oito. Na ocasião, o governador estaria entregando 11 Ruas do Povo no Bairro Leonardo no período da tarde desta quarta-feira, além de visitar obras que vem sendo realizadas na cidade de Brasiléia.

IMG_7967