RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Primeira-dama entrega máquinas de costura a centro beneficente

Publicados

Geral

 

thumb_primeira_dama_pe_ft_arison_jardim-5A primeira-dama, Marlúcia Cândida, entregou na tarde desta terça-feira, 30, quatro máquinas de costura ao Centro Espírita Amor e Caridade. Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

Marlúcia agradeceu à parceria do governo do Estado e lembrou que a ação é realizada como forma de reconhecer o trabalho dos voluntários. “Os homens e mulheres do centro já realizam um trabalho muito importante para essa comunidade. Estamos nessa parceria com a SEPN, estendendo a mão e ajudando a quem já ajuda”, disse.

O Centro Espírita está prestes a completar 60 anos de funcionamento e atende a população do bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito da capital acreana. Cerca de 150 refeições são servidas diariamente pelos voluntários do centro. Existe ainda um grupo com mais de dez gestantes participando dos cursos de corte e costura, bordado e pintura, oferecidos gratuitamente.

O secretário de Pequenos Negócios, José Carlos dos Reis, disse que esse é um apoio institucional do governo do Estado. “Esses incentivos vêm no sentido de ajudar essas pessoas e melhorar a condição de vida de cada uma delas. O governador Tião Viana tem se mostrado muito sensível a essas causas, e esse também é um sentimento nosso”, declarou.

A primeira-dama agradeceu a parceria do governo do Estado e lembrou que a ação é realizada como forma de reconhecer o trabalho dos voluntários (Foto: Arison Jardim/Secom)

O administrador do centro espírita, Humberto Vieira, agradeceu o apoio da primeira-dama e disse que os equipamentos vão contribuir de forma significativa nas atividades da casa. “Essas novas máquinas vão alavancar esse trabalho que nós já desenvolvemos com a comunidade há mais de cinco anos. O nosso objetivo é expandir os trabalhos e contar cada vez mais com essa parceria”, declarou. Veira lembra que os interessados em ajudar podem procurar o Centro Espírita, na Rua Pio Nazáriom 70, bairro Seis de agosto

 noticias da fronteira
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Rio Branco, pai e mãe flagram pastora na cama com garotão da igreja e história vira escândalo entre fiéis

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  TST confirma que cooperado da Coopserge é na verdade empregado

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA