thumb_primeira_dama_pe_ft_arison_jardim-5A primeira-dama, Marlúcia Cândida, entregou na tarde desta terça-feira, 30, quatro máquinas de costura ao Centro Espírita Amor e Caridade. Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

Marlúcia agradeceu à parceria do governo do Estado e lembrou que a ação é realizada como forma de reconhecer o trabalho dos voluntários. “Os homens e mulheres do centro já realizam um trabalho muito importante para essa comunidade. Estamos nessa parceria com a SEPN, estendendo a mão e ajudando a quem já ajuda”, disse.

O Centro Espírita está prestes a completar 60 anos de funcionamento e atende a população do bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito da capital acreana. Cerca de 150 refeições são servidas diariamente pelos voluntários do centro. Existe ainda um grupo com mais de dez gestantes participando dos cursos de corte e costura, bordado e pintura, oferecidos gratuitamente.

O secretário de Pequenos Negócios, José Carlos dos Reis, disse que esse é um apoio institucional do governo do Estado. “Esses incentivos vêm no sentido de ajudar essas pessoas e melhorar a condição de vida de cada uma delas. O governador Tião Viana tem se mostrado muito sensível a essas causas, e esse também é um sentimento nosso”, declarou.

A primeira-dama agradeceu a parceria do governo do Estado e lembrou que a ação é realizada como forma de reconhecer o trabalho dos voluntários (Foto: Arison Jardim/Secom)

O administrador do centro espírita, Humberto Vieira, agradeceu o apoio da primeira-dama e disse que os equipamentos vão contribuir de forma significativa nas atividades da casa. “Essas novas máquinas vão alavancar esse trabalho que nós já desenvolvemos com a comunidade há mais de cinco anos. O nosso objetivo é expandir os trabalhos e contar cada vez mais com essa parceria”, declarou. Veira lembra que os interessados em ajudar podem procurar o Centro Espírita, na Rua Pio Nazáriom 70, bairro Seis de agosto

 noticias da fronteira