Escrito por Assessoria

3fde263b334661-237x300O senador Jorge Viana acomeçou agenda desta segunda-feira em Acrelândia. Acompanhado do senador Aníbal Diniz, deputado federal Sibá Machado, deputado estadual Jamyl Asfury e secretário de Produção, Lourival Marques, ele participou de um café da manhã com militantes e dirigentes do Partidos dos Trabalhadores do município.

Jorge Viana tem aproveitado o recesso parlamentar de julho para conversar com a comunidade, ouvir problemas e demandas, e antes de retornar a Rio Branco participou, ao lado do governador Tião Viana, de uma solenidade de entrega de 22 módulos sanitários no bairro Democracia, em Senador Guiomard, fruto de uma parceria do Depasa com a Funasa.

Em Acrelândia, a agenda começou na casa do ex-candidato a prefeito de Acrelândia Agrecino de Souza, o Gresso. “Eu sempre tive uma relação muito carinhosa com Acrelândia. Quando governador, trabalhamos muito aqui. Fizemos o acesso ao município, pagamos a dívida da Colonacre, o Luz para Todos, além de uma série de trabalhos em apoio à produção”, disse Viana, que ouviu sugestões e reinvindicações. “A gente veio aqui mais para ouvir do que falar. Quando a gente ouve as reivindicações, fica mais fácil ajudar a buscar uma solução para os problemas.”

Viana destacou o ambiente harmônico entre governo e oposição no município, sempre em prol da comunidade. O prefeito Jonas da Farmácia agradeceu o apoio do senador e lembrou que esse é o momento de reconstruir Acrelândia, e o apoio da bancada federal, nesse aspecto, tem sido fundamental.

A modernização do setor produtivo rural foi outro motivo da visita do senador Jorge Viana a Acrelândia. Ele participou da solenidade de entrega de sistemas de irrigação para produtores rurais da Associação de Agricultores Novo Ideal, do Ramal Granada. Os recursos foram viabilizados junto ao governo federal a fundo perdido por Jorge Viana e irão beneficiar ainda produtores de Capixaba, Brasiléia, Xapuri, Porto Acre, Bujari e Sena Madureira. No Granada foram entregues cinco kits, sendo três sistemas de irrigação por gotejo para três hectares da cultura de café e dois sistemas de irrigação por micro aspersor para três hectares da cultura de banana.