RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

De Galho Em Galho,Fernando Melo Sai Do PMDB E A. Presidência Do PSB

Publicados

Geral

De Galho Em Galho, Fernando Melo Sai Do PMDB E Assume Presidência Do PSB

FERNANDO-M-CANDIDATOO ex-deputado federal Fernando Melo deve pular para  mais uma sigla partidária ao sair do PMDB e assumir a presidência do PSB no Acre. De acordo com informações de amigos de Melo, ele estaria em Brasília, onde participa de reuniões com a direção da executiva nacional socialista.

Há cerca de dois anos atras, Fernando Melo deixou o PT e filiou-se ao PMDB, onde concorreu a prefeitura de Rio Branco, com apoio de Petecão que faz a intermediação para que o ex-deputado assuma o comando Socialista no Acre, que já foi colocado à disposição de Petecão por Eduardo Campos.

Outro requinte na politica acreana, é que o PSB deixa de apoiar a  Frente Popular do Acre (FPA), coligação que os socialistas integram há mais de 12 anos. As definições que destitui o diretório estadual que apoia a administração petista provocará uma revoada já anunciada elos socialistas.

A situação do deputado Manoel Morais, que chegou a afirmar que o PSB não sairia da FPA poderá se complicar. O parlamentar não aceita a possibilidade de seguir orientação partidária para fazer oposição a administração do governador Sebastião Viana (P

Leia Também:  Eletrobras vai suspender energia por onde balsa da Fogás passará

ac-24horas ray melo

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Sistema prisional do Acre está tão defasado que membros da Asspen, Sindapen e Sindsai se reunirão na Aleac para cobrar melhorias

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA