Para Papa, ‘a experiência não pode ficar fechada com um pequeno grupo’.
Pontífice volta ao Vaticano na tarde deste domingo após sete dias no país.

Do G1, em São Paulo

550d08fd1a31f298e774094eaa8ace18c8a3d574O Papa Francisco pediu aos jovens na manhã desta domingo (28) que façam discípulos em todas as nações e transmitam a experiência vivenciada na Jornada Mundial da Juventude a outras pessoas. Ele voltou a dizer que é preciso ir sem medo para servir. “Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes”, afirmou (veja a homilia no vídeo ao lado e leia a íntegra no final da reportagem ou aqui).

“A experiência deste encontro não pode ficar trancafiada na vida de vocês ou no pequeno grupo da paróquia, do movimento, da comunidade de vocês. Seria como cortar o oxigênio a uma chama que arde. A fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história”, disse o religioso.

“Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes, até as periferias existenciais, incluindo quem parece mais distante, mais indiferente. O Senhor procura a todos, quer que todos sintam o calor da sua misericórdia e do seu amor”, completou.