Por Dora Monteiro

A abertura oficial do evento mais esperado pelos acreanos, a Expoacre, será amanhã (27) às 9h na Gameleira com a participação de autoridades políticas,empresários de todos os segmentos, políticos, representantes de comitivas e a comunidade em geral.

26-07-13expoacreSerão 9 noites de movimentação intensa no Parque Marechal Castelo Branco com uma expectativa de público de aproximadamente 300 mil pessoas do Acre e de estados vizinhos. Na edição de 2012, a arrecadação de recursos durante o evento foi de R$ 131 milhões, a expectativa de arrecadação para este ano é de pelo menos R$ 100 milhões, na avaliação do Organizador Dudé Lima.

O evento começa neste sábado (27) com a tradicional cavalgada saindo da Gameleirae termina no dia 4 de agosto com uma expectativa de superar as edições anteriores tanto em público quanto em volume de negócios realizados consolidando a sua posição no ranking nacional de 26-07-13-bruno-maroneexposições. A Expoacre é reconhecida como uma das mais importantes feiras de agronegócios do estado do Acre.

Anualmente, o espaço recebe tratamento “Vips” para receber expositores, cantores e visitantes com as melhores infraestruturas para feiras como áreas arborizadas, arena, baias, quiosques, barracas, restaurantes, palco e estacionamento, entre outras instalações que já fazem parte da revitalização para ilustrar o local com cores e brilho.

Este ano os shows das duplas sertanejas Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba são as atrações mais esperada pelo público. Além de muito 26-07-13-fernando-sorocabaentretenimento, a população poderá conhecer as novidades que estarão expostas nos estandes dos setores produtivos, moveleiros, de indústrias e de pequenos negócios

Na área de gastronomia, o visitante da Expoacre terá opções de culinária e espaços totalmente revitalizados.

O julgamento de gado Nelore, faz mais uma vez este ano a avaliação de alguns dos melhores exemplares do rebanho acreano, contando pontos para classificação no ranking  nacional da raça. No Tatersal Alemão, a partir do próximo domingo, uma série de leilões de elite está programados, devendo movimentar um grande volume de negócios, confirmando a alta na valorização dos bovinos do Acre.