Sentinela da Fronteira 

Chiquinho Chaves

Ao que tudo indica a Prefeitura Municipal de Assis Brasil não irá realizar o tradicional Festival de Praia, evento que acontece no município desde o ano de 1999. A notícia desagradou a cidade que espera ansiosa todos os anos a realização do festival que acontecia no mês de julho.

Até o momento a Prefeitura ainda não comunicou oficialmente o cancelamento da festa, mas informações de assessores do prefeito dão conta de que realmente o evento não acontecerá este ano.

Os comerciantes da cidade reclamam da não realização do Festival de Praia de Assis Brasil, já que irão deixar de lucrar com o movimento de visitantes e turistas que todos os anos participam do festival.

Por telefone o Prefeito de Assis Brasil Dr. Betinho, informou que em virtude de acontecer uma programação no final de julho em comemoração ao aniversário da independência do Peru, e que em anos anteriores os peruanos almejam uma festa binacional, a Prefeitura de Assis Brasil deve oferecer parceria na realização da festa  do país vizinho e contemplar com uma única atividade os dois povos. ” Eles (os peruanos), sempre reclamam que o nosso Festival de praia é muito próximo aos festejos deles, com essa parceria há a possibilidade de uma festa muito maior”, disse o Prefeito.

Betinho comentou ainda que a partir de segunda-feira 15, estará sentando com sua equipe para tomar uma decisão final sobre a realização ou não do Festival em Assis Brasil ou a parceria com os festejos do Peru.