Jovem de 18 anos tem rosto atingido por rojão em rodeio de Sertãozinho

Uma estudante de 18 anos teve queimaduras de segundo grau após ser atingida por um rojão em um rodeio em Sertãozinho (SP). Ela ficou ferida no rosto e no tórax e registrou boletim de ocorrência por lesão corporal.

O namorado da jovem Leonardo Carlos Orestes estava ao lado dela na hora da queima de fogos. Ele afirma que os rojões foram colocados na grade que separava o público da arena de montaria.

Estudante de 18 anos teve queimaduras no tórax e rosto em Sertãozinho (Foto: Reprodução/EPTV)

“A gente estava assistindo a abertura do rodeio quando soltaram os fogos e um pegou no peito dela. A gente estava antes da arena, encostado na tela de contenção. Eles [os rojões] estouraram e não sei se eles viraram e acertou nela”, disse.

As roupas da estudante pegaram fogo e ela precisou da ajuda de pessoas que estavam ao lado. Orestes diz que procurou ajuda médica no local, mas o socorro demorou para levá-la a um hospital.

“Procuramos socorro na hora e foi quando a gente ficou esperando das 23h30 até 00h51 para a gente ter socorro lá. Ficaram brigando entre si [os funcionários da equipe de resgate] para ver quem que ia levar ela porque só tinha duas viaturas lá”, relatou.

A vítima foi atendida na Santa Casa de Sertãozinho e se recupera em casa. “Foi um susto muito grande. Na hora a gente fica sem reação”, afirmou Orestes.

Rodeio

A assessoria de imprensa do Rodeio de Sertãozinho confirmou o acidente por meio de nota e informou que foi prestado o atendimento a vítima pela médica do evento e uma equipe de socorro logo após a estudante ter se ferido. A nota diz ainda que a organização do rodeio entrou em contato com o namorado da jovem no dia seguinte a ocorrência para oferecer auxilio.

Os representantes do evento também afirmam que o rodeio tem autorização dos órgãos competentes para acontecer, inclusive alvará do Corpo de Bombeiros. A nota diz ainda que providências já foram tomadas para que casos como este não voltem a ocorrer.

– Do site G1