O Exército Brasileiro promoveu a salva de tiros e seguiu pelas principais ruas do município em comemoração aos 103 anos de Brasiléia

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A ‘Alvorada’ como é conhecida por todos os antigos cidadãos de Brasiléia voltou a ser realizada depois de anos de esquecimento pelas antigas autoridades do município. Em parceria com o Exército Brasileiro, o prefeito Everaldo Gomes resgatou o evento que aconteceu as 5 horas desta quarta-feira, 3, comemorando os 103 anos de aniversário do município.

O evento que teve seu início parabenizando a cidade pelos seus 103 anos seguiu com a salva de tiros pelo Exército Brasileiro na praça do Mirante no Centro de Brasiléia. Seguindo a programação a banda do Exército percorreu as principais ruas da cidade.

Os moradores que acordaram com o som das músicas e hinos tocados pela banda do Exército ficavam enfrenta das casas aplaudindo o desfile da Alvorada. O evento era uma tradição dos moradores e ficou esquecida por vários anos. Sendo resgatado este ano pelo prefeito Everaldo Gomes que atendeu ao pedido dos moradores mais antigos na cidade.

O evento terminou com o hasteamento da bandeira Nacional, do Acre e de Brasiléia enfrente a prefeitura com a presença de vereadores, secretários do município, demais autoridades e convidados, além de representantes da comunidade.

O prefeito Everaldo Gomes disse que o evento resgata a tradição do município de acordar no dia do aniversário da cidade com a Alvorada de tiros e hinos nacionais e de Brasiléia parabenizando o município e seus moradores pelos 103 anos de história. “Nossa cidade deve preservar os eventos que são patrimônio do município. E como havia prometido, fui ao Exército solicitar uma parceria para a realização de nossa Alvorada que vamos está realizando sempre”, destacou Everaldo.

Os representante do Exército Brasileiro no Acre parabenizaram a disposição dos gestores do município que compareceram ao evento e se colocaram à disposição para as próximas programações.

As atividades de comemoração do aniversário da cidade continuam na noite desta quarta-feira, 3, com o Show Gospel titulado como Noite de Fé, que terá a presença de várias bandas evangélicas e católicas.