Portal de Transparência chama atenção

Fernanda Hassem

Chama muita atenção aqui na capital na imprensa, no meio politico-empresarial o novo Portal de Transparência da prefeitura de Brasiléia. Moderno, competente, funcional, simples e prático. Os órgãos de controle e todo cidadão pode acompanhar a execução orçamentaria da gestão, bem como as mais variadas ações da prefeita Fernanda Hassem (PT).

O Portal de Transparência de Brasiléia é um exemplo a ser seguido. Licitações e pregões eletrônicos são acompanhados por qualquer munícipe em tempo real. Fernanda Hassem faz exatamente o oposto da gestão anterior. Sem duvida Brasiléiaestará entre as cidades mais transparentes do Brasil nas próximas premiações.

Entretanto, a gestão de Fernanda Hassem não é só isso. Apesar das dificuldades iniciais pelas condições precárias da prefeitura, ruas centrais e periféricas começam a ser recuperadas. Ações básicas de saúde, merenda escolar, atenção aos ramais, coleta de lixo, embelezamento da cidade, regularização do IPTU, medicamentos além de outras atividades denotam compromisso com a população.

Não se pode dizer que tudo são flores e que não há problemas. Claro que sim. Os desafios são muitos. Porém, a energia empreendida pela prefeita e sua equipe em transformar a cidade é contagiante. Fato é que, o slogan “Esperança da Fronteira” reacendeu nas pessoas da cidade a certeza de que estarão sendo bem cuidadas nos próximos anos.

Como sei dessas coisas? Durante uma visita que fiz a Brasiléia com o amigo, Jornalista Luís Carlos Moreira Jorge, leia-se “Coluna do Crica”. Inicialmente andamos pela cidade, conversamos com cidadãos, formos a prefeitura onde podemos fazer perguntas a prefeita Fernanda, ao Secretário Tadeu Hassem (que nos mostrou o Portal de Transparência) além de outros assessores.

Que continue assim, é o que a população deseja!

Tadeu Hassem

Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.

Esta notícia está na categoria Asterio. Marcar o link.