Assis Brasil

O Prefeito Zum (PSDB), recebeu na sexta,26, o senador Jorge Viana (PT) que se reuniu com autoridades locais para ouvir as principais dificuldades do município. As visitas do senador e do seu apadrinhado para a segunda vaga do senado vão se intensificar daqui pra frente no estado.

Brasiléia

Na sexta passada a prefeita Fernanda Hassem (PT) reinaugurou a Rua Manoel Ribeiro que depois da última alagação, ficou totalmente destruída e nada foi feito pela gestão anterior. Com emenda de 2015 da deputada federal Jéssica Sales (PMDB), foi destinado 400 mil reais que deu nova vida para o acesso da parte baixa da cidade, sentido ginásio de esportes.

Lançamento do PAA

Foi lançado em Brasiléia na sexta,26, O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O governo que está fazendo um tur em todos os municípios com esta finalidade, esteve em Brasiléia dando a partida inicial do programa para estimular a agricultura familiar. São cerca de 900 famílias beneficiadas e um investimento de mais de 5 milhões de reais. Em geral, instituições beneficentes, escolas, abrigos e outros, recebem doações do PAA para auxiliar em projetos que dão assistência a comunidade local.

Varrição da casa

Se depender do vereador Valadares (PMDB), muita gente que está "servindo a dois senhores" vai ter que escolher de que lado está. Ao que tudo indica em seus discursos, ou é PMDB na oposição ou vai ter que procurar um rumo.

Nota 6,0

Apesar do Valadares ter chegados com um punhado de pedras nas mãos em suas primeiras sessões, diga-se de passagem que deu boa nota para a prefeita Fernanda que lhe atribui 6,00. Pouco para quem acompanha seu trabalho; pouco para quem agora que começou, mas muito para oposição. Apesar de tudo teria na proporcionalidade, maior conceito que Dilma, Temer ou Everaldo. Aliás, nem dá pra comparar…

Fábio sem o comando

O escudeiro do 77, Fábio Monteiro, apesar de inúmeros planos para ficar com a pasta do partido, foi rifado e agora não poderá cantar de galo que o terreiro tem dono. Agora lhe restou somente a presidência do grupo: Política, Esporte e Religião. Lá ele é o manda chuva…

Epitaciolândia: Chaves na disputa

O jornalista Chiquinho Chaves (PSD), tem ouvido a base e amigos mais próximos, além de correligionários para sair para deputado estadual.

Portela à vista

Dissidentes do PMDB de Brasiléia e Epitaciolândia, descontentes com os rumos da administração do Tião Flores (PSB), querem convencer o Portela a lançar seu nome a pré-candidato a deputado estadual.

Portela II

A quem diga que isso não passa de fogo de palha para aborrecer o prefeito que tem "compromisso" com Manoel Morais.

Rasteira de capoeira

Sérgio Lopes que ajudou o antecessor de Tião Flores com a promessa de ser apoiado para deputado, viu a fila ser furada pela Gabriela Câmara, filha da Antônia Lúcia (PSC).

Torre de babel

Em Epitaciolândia é o único lugar onde os partidos de oposição: PP, PMDB e SOLIDARIEDADE estão juntinhos na Frente Popular. Como será em 2018?

Xapuri

A prefeitura de Xapurí em parceria com o governo do Estado e a Assessoria Especial da Juventude, estiveram em Brasiléia para prestigiar grande evento em praça pública (Domingo na Praça) de vários gêneros da cultura. Ao mesmo tempo que deixaram o convite para a visita dos talentos de Brasiléia para seu evento próprio a ser realizado dia 28 de junho próximo.

Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.