Coluna Direto do Planalto

“Em meio a pitís e arrogância é preciso ter jogo de cintura para bem informar à sociedade”

Escrito Por Mariano Maciel

Pití   

Às vezes é preciso muito jogo de cintura para exercer o sagrado e democrático direito de bem informar à sociedade o que se passa no meio político. Mais difícil ainda é o direito de exercer a tão propalada liberdade de expressão, uma vez que gestos arrogantes, pitís e ataques de estrelismo são armas utilizadas por determinadas pessoas na tentativa de intimidar jornalistas.

* Fica a dica, xiliquento.

Som automotivo  

Sena Madureira se prepara para o 1º Encontro de Som Automotivo, neste final de semana, na praia do Amarílio.  A equipe da Prefeitura providencia os preparativos finais para a instalação das tendas, a limpeza e o melhoramento do local, para que os banhistas e freqüentadores da praia possam desfrutar do evento.

Apoio do PMDB     

Em nota, a bancada do PMDB na Câmara saiu em defesa do presidente da Casa, Eduardo Cunha, acusado de envolvimento na Lava-Jato. A nota critica os que “açodam a defender teses que ferem o princípio da presunção da inocência, destacando que este princípio é cláusula pétrea da Constituição Federal que todos os deputados juraram defender.

Vem mais

Há quem diga que, se Eduardo Cunha vier a ser afastado da presidência da Câmara, nada será tranqüilo. Isso porque, o vice-presidente Waldir Maranhão, do PP, também está entre os citados no escândalo da Lava-Jato.

Sucessão em Rodrigues Alves  

De Rodrigues Alves vem a informação que o governo estadual perdeu um excelente aliado na disputa à sucessão do prefeito Burica.  Tião Viana não teria dispensado a atenção necessária ao pré-candidato Sebastião Correia, dividindo com ele a preferência pela Íria do PSB.

* Dizem que com o retorno de Sebastião Correia ao PMDB, o PT perde a chance de permanecer mais quatro anos administrando a cidade.

BR 364  

Senadores Sérgio Petecão e Gladson Camelí abraçaram definitivamente a causa da BR 364. Todas as semanas eles são recebidos no Ministério dos Transportes e pelos diretores do Dnit.

* O temor de Gladson é com a chegada do período invernoso que pode causar mais prejuízos e estragos à rodovia federal que representa a redenção do povo do Juruá.

Apoio à Brasileia

Nesta semana quem recebeu irrestrito apoio dos senadores Gladson e Petecão foi o prefeito Everaldo Gomes para a obtenção de recursos para as obras de recuperação de Brasileia, atingida pela cheia histórica do rio Acre, no início do ano.

Frase

“Não podemos ter a Operação Lava-Jato como um soluço que não gere frutos para o futuro” – Sérgio Moro, juiz federal, em palestra no Tribunal Regional Federa da 4ª Região.

Mariano Maciel do planalto

As opiniões expressadas em Colunas não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado Por Mariano Marciel