Coluna: Romerito Aquino

Seis debatedores confabulando o golpe contra Dilma no Canal Livre, na BandNews.

Por Romerito Aquino

Em que ponto chegou a “democracia” no Brasil?

Na noite desta segunda-feira, 17/08, assisti a grande parte do programa “Canal Livre”, veiculado pelo canal fechado da BandNews.

Ali, Boris Casoy comandava um debate por um grupo formado de um representante do Datafolha, um filósofo e três outros jornalistas.

Confesso que o que vi e ouvi naquele programa me deixou deveras estupefato. Todos os seis debatedores estavam confabulando, e por consequência propagandeando, a necessidade do golpe contra o mandato da Dilma Rousseff. Uma presidenta que não faz nem 10 meses foi eleita legítima e democraticamente reeleita por mais de 54 milhões de cidadãos e cidadãs brasileiros.

Como jornalista atuando há 38 anos na capital da República, inclusive em jornais como Jornal do Brasil e O Globo, me restou um misto de pena, tristeza e nojo de ver que a grande imprensa brasileira se reduziu mesmo ao chamado Partido da Imprensa Golpista (PIG).

Tal absurdo ocorre no momento exato em que a imprensa internacional, como acabou de fazer em editorial nesta segunda-feira o  The New York Times, o maior jornal dos Estados Unidos, já está condenando o golpe contra a presidenta Dilma e a jovem democracia brasileira.

Romerito

As opiniões expressadas em Colunas não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Romerito Aquino