RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Professor morre após completar meia maratona

A organização da Meia Maratona divulgou nota lamentando a fatalidade:

Publicados

Educação

A organização da Meia Maratona divulgou nota lamentando a fatalidade:

Maurício Jorge Pinto de Souza, de 29 anos

Maurício Jorge Pinto de Souza, de 29 anos

Um professor do curso de Economia da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto) morreu, na manhã deste domingo (22), após completar a corrida da 3ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, realizada no bairro Ipiranga.

Maurício Jorge Pinto de Souza, de 29 anos, chegou a ser socorrido pela equipe de paramédicos da organização do evento e levado ao Pronto Socorro Central, mas não resistiu a uma parada respiratória e faleceu.

O corpo do professor doutor seria velado por 30 minutos no Velório da Saudade, na tarde deste domingo e depois transportado para a cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, onde será enterrado.

Souza ministrava aulas de Economia Internacional e Métodos Quantitativos.

A organização da Meia Maratona divulgou nota lamentando a fatalidade:

“Informamos que o atleta Mauricio Jorge Pinto de Souza, inscrito sob o número 311 na meia maratona teve um mal súbito após a chegada da prova, foi atendido pela equipe da UTI móvel da São Francisco e pelo próprio diretor médico da prova, Dr. Jorge Eduardo Parada, sendo transferido para o pronto-socorro central e vindo a falecer de parada cardiorrespiratória. A direção da prova lamenta profundamente o ocorrido e, inclusive, cancelou a prova de caminhada marcada para as 9h30 do mesmo dia”.

Fonte: Jornal da Cidade
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil decide por suspensão de aulas como medida protetiva ao COVID-19

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  Educação debate com gestores retorno das aulas presenciais

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Nota de esclarecimento da Faculdade Batista Betel

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA