Coluna do Jacks Aroldo

Aquí também tem “SAÚDE” de primeiro mundo

Por Jacks Aroldo

É triste, é lamentável o que estamos vendo ocorrer em Brasiléia. É de ir às lágrimas com a situação relatada por uma população em busca não só de medicação, mas de sua sobrevivência.

Uma prefeitura governada por um partido que prega a igualdade, o socialismo e a democracia como gosta de falar o Sr. Aldemir Lopes presidente municipal do PMDB, e na verdade vemos é um partido pequeno, mesquinho feito de pessoas menores ainda.
Chega a ser patética, para não dizer outra coisa, o argumento da Secretaria Municipal de Saúde e das pessoas compradas para defender este poder ou se manter nele, estes atrasos já são corriqueiros.

Não dá para entender como uma Prefeitura que nos últimos dois anos e meio gastou só na compra de medicamentos mais de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), só com as empresas MARKA, MEDPLUS e ODONTOPLUS, informação postada no Portal Transparência, não consegue manter em estoque uma quantidade mínima de medicamentos que salva vidas.

E o que nos deixa mais triste e revoltado é vê esta mesma Prefeitura gastar milhões com propagandas (enganosas), contratos nada ortodóxicos com escritórios advocatícios, locação de dezenas de carros, folha de pagamento acima do percentual exido por lei etc. Só para ficar em alguns exemplos. E o mais lamentável de tudo isto é que você não vê uma vírgula se quer dos nossos nobres vereadores “omissos e submissos” em defesa do nosso município.

Chegou a hora de repensarmos politicamente Brasiléia, só isto não basta, temos que começar por nós mesmos, temos que rever nossa postura diante do atual quadro que se encontra nossa cidade, rever nossos valores, pois sem uma participação ativa de nossa sociedade estamos fadados a outros governos iguais ou piores do que este.

O QUE O TORNA UM CIDADÃO?

Possuir um título de eleitor, CPF e RG, pagar seus impostos em dia? Infelizmente não, o termo “CIDADÃO” é bem mais complexo, profundo e requer bem mais que isto…

…O que nos torna cidadãos é exatamente a capacidade de nos indignar com situações como esta que estamos vivenciando em Brasiléia, cidadão é aquele que se importa com sua comunidade, que cobra serviços, que denuncia o erro, e cobra seus direitos!

O ministério público acolhe todas as denúncias, qualquer cidadão pode e deve denunciar tais irregularidades, as denúncias podem ser feitas pela internet ou pessoalmente e não é necessário se identificar, você pode denunciar de forma anônima, o que não podemos e não devemos é nos calar diante de tantos abusos, isto seria mais que omissão, seria cumplicidade, quando temos conhecimento de um crime e não o denunciamos estamos ainda que de maneira indireta , compactuando com os infratores.

Então, sejamos cidadãos conscientes, comprometidos com nossa cidade, vamos romper o silêncio e mostrar às autoridades competentes qual é a real situação de nosso município. Se cada um fizer sua parte, teremos em breve uma melhor qualidade de vida para todos, teremos nossos direitos respeitados, nossa dignidade preservada e a consciência tranquila de um cidadão que cumpriu o seu papel, que deu sua contribuição para melhorar nossa cidade, nosso país!

Jacks Aroldo

As opiniões expressadas em Colunas não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Por Jacks Aroldo