Homens do exército realizam operação pente-fino no presídio de Sena

Um grande aparato foi montado dentro e fora do presídio para o desfecho dessa operação. Um grande aparato foi montado dentro e fora do presídio para o desfecho dessa operação que não tem hora exata para terminar.

Homens do exército 1

O presídio estadual Evaristo de Moraes, que fica em Sena Madureira, é palco nesta terça-feira, dia 15, de uma varredura executada por homens do Exército.

O intuito é apreender objetos ilícitos dentro das muralhas prisionais, e é coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva. Essa é a quarta operação deflagrada no estado.

Durante a investida, os reeducandos não têm contato com os militares do Exército Brasileiro, sendo removidos pelos agentes penitenciários e policiais do Estado para que as Forças Armadas promovam uma minuciosa vistoria nas celas com detectores de metais, a fim de localizar celulares ou armas artesanais.

A presença do Exército Brasileiro nas unidades prisionais busca garantir a lei e a ordem e foi autorizada por meio do decreto federal de 17 de janeiro de 2017, que autoriza o serviço em todo país.

A ação conjunta atende solicitação do governo do Estado do Acre junto aos ministérios da Defesa e da Justiça.

Homens do exército

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.