Presidente da Câmara de Brasiléia e demais vereadores participam do lançamento do programa Criança feliz

O programa Criança Feliz é um programa do governo federal que foi criado em 2017 e que a prefeitura aderiu sendo o 1º município da região do Alto Acre a tomar esta iniciativa.

 Por Paula Alcântara da Assessoria de Comunicão CMB 

Camara de Brasileia 9

Vereador Rogério Pontes / Foto: Assessoria de Comunicação CMB

O presidente da Câmara municipal de Brasiléia, vereador Rogério Pontes, participou na manhã desta sexta-feira 11 de agosto, do lançamento do programa Criança Feliz que aconteceu no CEDUP.

Além do presidente participaram também do lançamento os vereadores: Rozevete Honorato, Sabá Moraes. Edu Queiroz e Zé Gabriele, além de outras autoridades como a Prefeita Fernanda Hassem, secretária municipal de Ação Social Joseane Pimentel e a coordenadora do programa Eva Amorim.

Para o presidente da câmara é uma satisfação muito grande ver o município de Brasiléia realizando essas conquistas que visa melhorar a qualidade de vida das famílias mais sensíveis e vulneráveis do município.

“É uma atividade muito importante pelo fato de ser um programa que a população de Brasiléia já esperava e que vai ajudar muitas famílias, a coordenadora Eva é muito preparada e a população mais carente só tem a ganhar com mais essa iniciativa da prefeita Fernanda Hassem que está de parabéns e a Câmara de vereadores estará sempre a disposição para melhorar Brasiléia junto com a prefeitura para deixar o município melhor”, afirmou Rogério.

O programa Criança Feliz é um programa do governo federal que foi criado em 2017 e que a prefeitura aderiu sendo o 1º município da região do Alto Acre a tomar esta iniciativa, é um programa que tem como objetivo atender 150 famílias com crianças de 0 a 6 anos de idade e gestantes com mais vulnerabilidade e que estão dentro dos programas sociais sobretudo beneficiários dos programas sociais do governo federal como o Bolsa Família e outros.

Vereadores de Brasileia

Presidente da Câmara de Brasiléia vereador Rogério Pontes, Sabá Moraes (PT), Edu Queiroz (PT) e Zé Gabriele (PSB) Vereador Rozevete esteve presente mas se ausentou antes do término / Foto: Assessoria de Comunicação CMB

É bom destacar que o município de Brasiléia é o primeiro município a aderir o programa e que também pelo bom trabalho desenvolvido pela secretaria de ação social é que a prefeitura conseguiu o selo UNICEF.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Para a prefeita Fernanda Hassem é uma contra partida do município de Brasiléia que tem o recurso do programa Criança Feliz através do governo federal e a prefeitura está apostando muito nele.

“É um projeto que pode levar cidadania, onde se pode levar efetivamente uma qualidade de vida melhor para as nossas crianças e gestantes que já passam pelo processo do pré-natal, mas que agora vai ter um acompanhamento muito melhor, as equipes estão sendo preparadas com capacitações, é um trabalho de prevenção, cuidado e da base dessas crianças para que a garantia de direito delas sejam preservadas é uma felicidade muito grande vê o município de Brasiléia avançando e melhorando a qualidade de vida da população”, disse Fernanda.

Camara de Brasileia 4

Foto: Assessoria de Comunicação CMB

Camara de Brasileia 5

Foto: Assessoria de Comunicação CMB

Camara de Brasileia 6

Foto: Assessoria de Comunicação CMB

Camara de Brasileia 8

Foto: Assessoria de Comunicação CMB

Camara de Brasileia 7

Foto: Assessoria de Comunicação CMB

Camara de Brasileia 1

Foto: Assessoria de Comunicação CMB

Camara de Brasileia 2

Foto: Assessoria de Comunicação CMB

Camara de Brasileia 3

Foto: Assessoria de Comunicação CMB