RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Ufac abre a 10ª Semana Acadêmica de Ciências Sociais, em Rio Branco

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu nesta segunda-feira, 17, a 10ª Semana de Ciências Sociais.

Publicados

Educação

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu nesta segunda-feira, 17, a 10ª Semana de Ciências Sociais.

O evento, que ocorre no Teatro Universitário e no Centro de Convenções, vai até o dia 21, sexta-feira e contará com debates, palestras, minicursos e apresentações culturais.

Com o tema ‘’A não modernidade e as ciências sociais’’, o evento é aberto ao público, sobretudo, às pessoas ligadas ao ativismo cultural e político. De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é fomentar debates sobre educação, cultura, justiça social, democracia, liberdade, diversidade, inclusão, política, tolerância, sexualidade, segurança, comportamento, trabalho, ética e direitos humanos, interpretando relatos e identificando fatos com base em múltiplas referências práticas, teóricas e metodológicas.

Segundo o doutor em antropologia política, professor Leonardo Lessin, coordenador da semana, o evento vai proporcionar um diálogo acadêmico, com a quebra de fronteiras entre os conhecimentos tradicionais e as produções de novos saberes, democratizando o espaço universitário. ” Quando falamos em modernidade, estamos falando em reconhecimento da diversidade social, das particularidades, sobretudo das minorias que sofrem com a violência consequência da exclusão. Como negros, mulheres, indígenas, comunidade LGBT”, afirma o professor. ” Cada um tem sua demanda especifica e é preciso que o estado reconheça essas minorias, para poder promover uma política de inclusão social”.

Leia Também:  Resultado do Fies: pré-selecionados devem complementar dados até 07 de março

Para o professor, é importante que a academia reconheça o valor de outros saberes que não apenas o científico. “Estamos tratando com essas pessoas não necessariamente acadêmicas, mas que a instituição tem que reconhecer. A universidade de portas abertas para receber a sociedade, justamente com a função pedagógica e política de estar mostrando que existem direitos e é importante as pessoas saberem disso e lutarem por eles. ” conclui Lessin.

A abertura da 10ª Semana de Ciências Sociais acontecerá no Teatro Universitário a partir das 19h. O credenciamento será realizado, à tarde, no centro de convenções. Para maiores informações acesse a página do facebook do evento.

Ufac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Concurso da PRF vai abrir 1500 vagas com salários de R$ 6.719,91
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA