Tião Viana se reúne com representantes de associações militares

Os associados agradeceram pelo apoio e conquistas que tiveram ao longo dessa gestão.

 Por Márcia Moreira 

O governador Tião Viana participou na manhã desta sexta-feira, 14, na sede do Corpo de Bombeiros, de um café da manhã com representantes de cinco associações militares do Acre. São elas: Associação dos Praças da Polícias Militar e dos Bombeiros, de Militares Estaduais, dos Oficiais e dos inativos.

Na oportunidade, eles agradeceram por todo apoio e conquistas que tiveram ao longo da atual gestão e pontuaram alguns avanços, tais como a Lei do Seguro para assistentes em serviço, a ampliação de vagas e abertura de quatro turmas de soldados PM e bombeiros, formação e concursos para oficiais e ampliação de tempo de licença paternidade e maternidade. Destacaram, também, a importância da criação de prédios dos bombeiros em Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, além de dobrar o número de contratações para o efetivo.

“Esse é um momento de abraço, de relação, de boa fé e amizade entre as corporações e o governo do Estado. Eles vieram aqui para fazer um grande agradecimento por todos os avanços e as conquistas militares, além de estabelecer um diálogo de aproximação, de estratégias de futuro, de enxergar horizontes para poder avançar em outras situações importantes”, diz o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

O encontro proporcionou também um momento para solicitação de melhoria na progressão de carreira dos militares. “Reconhecemos que houveram grandes avanços, e para encerrarmos ainda melhor essa gestão, gostaríamos de conseguir junto ao governo a questão da horizontalidade, que é a progressão de letras, principalmente para militares estaduais que atingem 12 anos de serviço”, aponta o presidente da Associação de Praças do Corpo de Bombeiros, Abrahão Púpio.

Como resposta, o governador Tião Viana solicitou junto aos representantes a criação de uma nova proposta que valorize, principalmente, os servidores comprometidos com a profissão.

“O papel da entidade é reivindicar e o governo fazer o que pode. As palavras de agradecimento e reconhecimento foram ouvidas por mim com carinho, e agora abrimos um diálogo para construir um melhor resultado. O Acre avança em sua economia para que daqui a 10 anos tenhamos dinheiro para pagar os servidores, independente de quem seja seu governante, e essa é nossa atual prioridade, mas vamos avançar para atender e valorizar ainda mais essa classe”, destaca o governador.

Governador Tião Viana

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.

Esta notícia está na categoria Esporte. Marcar o link.