Deputada Leila Galvão ressalta Caravana do Desenvolvimento em Brasiléia

A Deputada Leila Galvão (PT) falou na sessão desta quarta-feira (14) sobre a chegada da Caravana do Desenvolvimento em Brasileia.

 Por Mircléia Magalhães Assessoria 

A iniciativa é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Acre, prefeitura do município e o governo do Estado do Acre. A expectativa, segundo a parlamentar, é realizar mais de 1,3 mil atendimentos com diversos cursos que serão oferecidos pelo SESI, SENAI e IEL.

“Até 16 de junho as unidades móveis das instituições ficarão à disposição do município, atendendo a população gratuitamente, de maneira a auxiliar sua preparação para o mercado de trabalho e atender a uma demanda de mão de obra no interior do Estado. Além do certificado de uma instituição reconhecida nacionalmente, o aluno sai com noções de empreendedorismo, com a possibilidade de abrir seu próprio negócio após se qualificar na Caravana do Desenvolvimento”, enfatizou.

A deputada falou ainda sobre a reunião realizada ontem (13), com o representante da Junta Comercial na Fieac, Carlos Afonso. “Durante o encontro, discutimos a possibilidade de incentivar a abertura de novas empresas no Alto Acre, de forma que não tenha tanta burocracia. Queremos criar um sistema que facilite e que motive pequenos empreendedores a abrirem seus próprios negócios e a Fieac tem sido uma grande parceira nesse sentido”, afirmou.

Leila Galvão agradeceu ao diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes, pela recuperação dos trechos mais críticos da estrada AC-40, que dá acesso ao município de Plácido de Castro. “O governo do Estado por meio do Deracre providenciou a recuperação dos trechos mais críticos da rodovia AC-40. Fico muito agradecida em saber que mesmo diante da crise que atravessamos reivindicações importantes como essas continuam sendo atendidas pelo governo”, finalizou.

Leila Galvão