Polícia encontra carta enviada por membro de facção de dentro de presídio

Polícia cumpriu sete mandados judiciais na capital acreana. Foram apreendidos ainda celulares, arma e a carta.

Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de arma e uma carta. Segundo a polícia, a correspondência foi enviada de dentro do Presídio Antônio Amaro, em Rio Branco, por um membro de facção criminosa. Ao todo, foram cumpridos sete mandados judiciais em vários bairros da capital acreana.

O delegado responsável pela operação e coordenador do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), Nilton Boscaro, falou sobre a ação desencadeada nesta terça-feira (16).

“Essa carta tinha um conteúdo no que tange a própria ação da organização criminosa, pedindo mais união e que fosse cobradas as mensalidades. Todas essas pessoas estão sendo identificadas e serão punidas conforme a lei”, contou.

A cobrança, segundo Boscaro, é referente a mensalidade cobrada nas bocas de fumo. A polícia apreendeu ainda celulares que seriam de membros de facções. “A polícia esteve na rua cumprindo sete ordens judiciais, de mandados de busca e apreensão, sendo que logramos êxito em apreender uma arma de fogo. Ao todo, duas pessoas presas”, concluiu.

polícia encontra carta enviada por membro de facçãoDo G1 Acre