Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado é realizado em Brasiléia

O Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE – realiza nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Educação Permanente – Cedup – de Brasiléia, o Encontro Técnico TCE/AC, para os municípios que compõem a regional do alto Acre.

Encontro Técnico do Tribunal de Contas

O encontra conta com a participação de uma grande parte da equipe técnica do TCE, entre auditores e conselheiros, todos se deslocaram até o município de Brasiléia para ministrar as palestras que fazem parte do cronograma do encontro.

As atividades tiveram início às 8h desta segunda-feira, 15 e irão se estender até as 16h de terça-feira,16. O encontro tem como público alvo gestores e secretários municipais, e tem como objetivo esclarecer dúvidas relacionadas a administração pública e através das palestras orientar os participantes sobre a melhor forma de lidar com a parte orçamentaria da administração pública.

O presidente do TCE/AC, Valmir Ribeiro, falou sobre a importância do encontro, não só para as gestões como também para o TCE

“Para o tribunal de contas, muito representa esse encontro realizado aqui em Brasiléia, pois nós estamos sempre atentos para o bom gerenciamento dos recursos públicos. Não só em Brasiléia, como em todos os municípios do estado do Acre, o Tribunal de Contas tem dado sua contribuição, conversando com gestores e equipes e dando nossa contribuição.

Estes encontros são muito importantes, o estado ganha muito com isso, primeiro porque quebramos aquela imagem de que o tribunal só quer prejudicar os gestores, o que não é verdade, somo um órgão pedagógico, fazendo o possível para ensinar como gerenciar de maneira correta os recursos destinados a cada município”, declarou o presidente.

O prefeito em exercício, Carlinhos do Pelado, ressalta que a realização deste encontro reafirma o compromisso da Prefeita, Fernanda Hassem, e toda a equipe de gestão, em manter a transparência com as contas publicas

“Nós estamos muito felizes com a vinda do TCE para a realização deste encontro aqui em Brasiléia. Mostramos mais uma vez o compromisso dessa nossa gestão com a transparência e a regularidade das contas públicas.

O tribunal está aqui não para nos cobrar, e sim para nos ajudar, a manter as contas da administração pública todas dentro da lei, e assim podermos continuar com esse projeto que tanto vem mudando, para melhor a nossa Brasiléia”, ressaltou o prefeito em exercício.

Encontro Técnico do Tribunal de Contas