Deputada Leila Galvão destaca trabalho da Cooperativa Mãos de Mulher

A deputada Leila Galvão falou na sessão, sobre o trabalho realizado pela Cooperativa Mãos de Mulher, do município de Xapuri.

A cooperativa encontra-se em funcionamento desde 2006 e trabalha com artesanato pronto e sob encomenda, que são entregues em todo o Brasil. Durante visita ao empreendimento, a deputada se comprometeu em conseguir apoio para fortalecer o trabalho realizado pelas mulheres do projeto.

“Fiquei encantada com o trabalho que aquelas mulheres realizam na cooperativa. A organização é bem bacana e já está num estágio bastante elevado de formação. Um belo trabalho, que gera emprego e renda para o município de Xapuri. Farei toda a articulação necessária junto às secretarias responsáveis, com o objetivo de fortalecer esse trabalho. Mãos de Mulher é um empreendimento importante e merece um suporte maior do poder público”, disse.

No Grande Expediente, Leila Galvão retornou à tribuna para falar sobre a conversa que teve com o secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior, na tarde desta quarta-feira (19). A parlamentar pediu uma atenção maior do gestor com relação à convocação de profissionais de saúde para a região do Alto Acre.

“Teve um concurso da Saúde realizado pelo governo do Estado que já foi prorrogado e está na iminência de ser extinto ano que vem. O que nos foi passado durante a reunião é que já houve duas convocações com relação a esse concurso, o problema é que na primeira nenhum enfermeiro foi requerido para a região do Alto Acre e isso é preocupante. Pedi ao secretário que quando houver a terceira convocação, ele priorizasse profissionais de diversas áreas para o interior, o Estado todo precisa ser contemplado, mas o interior carece de uma atenção maior”, finalizou.

Leila Galvão