Coluna do Astério

"Doutor Moro, o sistema político eleitoral brasileiro é corrupto". (Marqueteiro João Santana)

Aduana de Assis Brasil

O governador Tião Viana esteve com o secretário-Adjunto da Receita Federal, Antônio Jorge Rachid, reivindicando a recuperação da Aduana em Assis Brasil, hoje, em estado de abandono.

BR's entregues ao abandono

Foi só a oposição tirar a manutenção das BR's 364 e 317 das mãos do governo do Estado que as rodovias pioraram. O Deracre dava a manutenção básica, inclusive, na Via Verde, dentro da capital, Rio Branco.

Os responsáveis

Senadores e deputados federais da oposição no Acre são os responsáveis direto pela quebra do convênio entre o DENIT (governo federal) e o Deracre. Agora nem mel nem cabaça.

Está no bunker

Dizem que o vereador Juruna vem sendo mantido em um bunker pelos amigos. Em quanto isso segue na Câmara processo de cassação contra ele.

Mal orientado

Na verdade o vereador Juruna está mal assessorado em todos os sentidos. Quanto mais cedo se apresentar a Justiça menos tempo ficará na cadeia. Apenas protela o sofrimento.

Não é perseguição

Juruna e sua trupe não podem andar dizendo por aí que a decisão da Justiça é perseguição política porque não é. Um crime comum. Foi advertido muitas vezes do rolo que fazia nos espaços públicos.

Muito esforço

A Força Tarefa do Paraná faz um esforço tremendo para incriminar o ex-presidente Lula. Se o juiz Sérgio Moro tivesse certeza dos crimes de Lula, ele já estaria preso com o Palocci e João Vacari Neto em Curitiba.

Calcanhar de Aquiles

O calcanhar de Alquiles das prefeituras e Câmaras Municipais e o portal de transparência. O Ministério Público está exigindo a implantação e manutenção.

Melhor forma

O portal de transparência das prefeituras e Câmaras é a melhor forma da sociedade civil, os órgãos de controle e a imprensa fiscalizarem as gestões públicas.

Perde força

Depois das eleições de 2018 a Operação Lava Jato perde força. Nasce um novo país que vai emergir das urnas. Se melhor, só Deus sabe.

Contra-ponto

A deputada Leila Galvão usa a tribuna da Assembleia com muita frequência. Ela fala por todos aqueles que não falam nada, ou seja, a bancada dos mudinhos.

É bucha

Assumir a presidência de partido nanico no Acre sendo parlamentar, como se diz na gíria do submundo do tráfico de drogas, "é pura bucha".

Nem fede, nem cheira

Pergunto a um cidadão Brasileense como ele vê a Câmara Municipal de Brasiléia? Ele responde que, "não fede nem cheira". Nem quente nem fria, morna.

Trabalhar mais

O governador Tião Viana (PT) determinou a sua equipe não ficar olhando para crise. Mandou todo mundo trabalhar dobrado. "Façam como eu faço", e um bom estímulo.

Devagar Gonzaga!

O líder do PSDB, deputado Luis Gonzaga (PSDB), está embalado pela onda da Lava Jato. Quer fazer um bom estrago politico na FPA com a CPI da BR-364.

Tiro no pé

O problema é Luis Gonzaga arrastar a Assembleia Legislativa para o olho do furacão. Deveria saber que esse santo tem os pés de barro.

Como explicar ?

Pesquisa Ibope aponta novamente o ex-presidente Lula liderando pesquisas de opinião pública para 2018. Isto, depois da delação premiada da Odebrech.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.

Esta notícia está na categoria Asterio. Marcar o link.