Com apoio da prefeitura, grupo da 3° idade participa de lançamento de curso de corte costura

O Centro de Convivência do Idoso, a secretaria de Cidadania e Assistência Social deu início ao curso de corte e costura e confecção de tapete com retalhos.

Prefeitura de Brasileia 4

O curso irá beneficiar participantes do grupo da melhor idade, que irão adquirir técnicas para confecção de diversas peças, e diferentes tapetes.

O curso tem como foco cuidar do Meio Ambiente, tendo em vista que será usado retalhos que na maioria das vezes são descartados pela população, as participantes iram adquirir técnicas e aperfeiçoamento em costuras com retalhos,

“É muito importante na nossa idade participar desse tipo de atividade, não podemos ficar paradas, e aqui estamos juntas, com muitas colegas. Eu já costuro e vou adquirir mais conhecimento” disse Áurea Cardoso.

“Esse curso faz parte do Planejamento da Prefeitura, é uma atividade ocupacional para a terceira idade, e tem um foco de preservação do meio ambiente porque trabalha com retalhos que as vezes vão parar nos córregos, igarapés e traz transtorno para a população.

Estamos com 24 pessoas inscritas,e no final vamos fazer um exposição com os trabalhos produzidos aqui”, disse a secretária de Assistência Social, Josiane Pimentel.

Prefeitura de Brasileia 3

Prefeitura de Brasileia 2

Prefeitura de Brasileia 1