Prefeitura de Brasiléia lança campanha de vacinação contra gripe

A prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça-feira , 17, o lançamento oficial da companha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe).

 Da Assessoria PMB 

A prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Saúde

A campanha, que tem como público alvo crianças a partir de 06 meses e menores de 05 anos de idade, gestantes puérperas (até 45 dias após o parto) e idosos com 60 anos ou mais, vem acontecendo em todo o Brasil desde o ano de 2010. Aqui no município de Brasiléia os coordenadores da campanha estimam vacinar aproximadamente 5.100 pessoas, entre áreas urbana e rural.

A campanha teve seu lançamento oficial no dia 17 de abril, e como já é de rotina, os profissionais da saúde foram os primeiros aserem vacinados. A vacinação irá até o dia 26 de maio, tendo o seu “Dia D” em 13 de maio, data em que a mobilização tanto nacional, quanto estadual e municipal será intensa e os postos estarão com um maior número de vacinadores para atender o máximo possível da população.

A vacina está disponível em todos os postos de saúde do município e na zona rural em pontos estratégicos, que serão divulgados pela Secretaria de Saúde através de todos os meios de comunicação e redes sociais.

“Estamos mobilizando todas as unidades de saúde para esta campanha, desde o médico, o enfermeiro e o técnico, até os agentes de saúde, que são as peças principais para que esta nossa campanha seja bem sucedida, pois eles é quem estão em contato direto com a população e serão responsáveis por grande parte da mobilização, além é claro de toda a mídia que usaremos para que nossa campanha seja um sucesso e nós possamos atingir todo o público alvo estimado”, declarou o secretário municipal de Saúde de Brasiléia, Francisco Borges.A prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Saúde 1