Companhia de Teatro Treme Terra se apresenta em Brasiléia

O grupo de Teatro Treme Terra é fruto das atividades de formação artística sócio-culturais promovidas no Morro do Querosene, na cidade de São Paulo.

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Cultura, vem dando vida a cultura do município, nesse início de gestão já foram realizadas, apresentação de teatro, musicais e exposição da artistaplástica, Neca Sam que expôs seus quadros no Centro Cultural de Brasiléia.

E no dia 23, terá mais uma apresentação Cultural as16h, na Praça Hugo Poli no Centro de Brasiléia, desta vez com apresentaçãodo grupo de Teatro Treme Terra, que surgiu em 2008, com o propósito de valorizar, pesquisar e difundir a Cultura Negra. O grupo é fruto das atividades de formação artística sócio-culturais promovidas no Morro do Querosene, zona oeste da cidade de São Paulo, e contribuipara a descentralização da produção de dança contemporânea na cidade

Inspirada na mitologia dos orixás, composta por coreografias e músicas que dialogam com o universo africano e suas influências sobre as outras culturas existentes na grande metrópole, O Treme Terra vem se apresentar em Brasiléia financiando pelo Ministério da Cultura, governo do Estado do Acre, e com o apoio da Prefeitura de Brasiléia.

“Já tivemos uma grande agenda de cultura em nosso município, é agora vamos trazer um grande espetáculo do grupo Treme Terra com o espetáculo Terreiro Urbano com dança, teatro uma grande apresentação. A prefeitura está apoiando a vinda deste grupo para alavancar ainda mais a nossa cultura, e queremos convidar toda a população. Teremos ainda várias apresentações de artistas locais, venda de comidas e artesanato”, disse o Secretário de Cultura Raimundo Lacerda.

Agenda Cultural-

Evento- Espetáculo Terreiro Urbano- Treme Terra de São Paulo

Local- Praça Hugo Poli

Hora- 16h

Companhia de Teatro Treme Terra se apresenta em Brasiléia