RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Inscrições para cursos do IFAC são prorrogadas até o dia 18

As inscrições para ingresso nos cursos de nível médio técnico integrado e técnico subsequente do Instituto Federal do Acre (IFAC) seguem abertas até às 18 horas do dia 18 de janeiro (quarta-feira).

Publicados

Educação

As inscrições para ingresso nos cursos de nível médio técnico integrado e técnico subsequente do Instituto Federal do Acre (IFAC) seguem abertas até às 18 horas do dia 18 de janeiro (quarta-feira).

A prorrogação foi anunciada na tarde desta segunda-feira (16), por meio dos editais complementares 01/2017 e 02/2017. Ao todo, estão sendo ofertadas 870 vagas, em 17 cursos técnicos. Já foram contabilizadas mais de 4,4 mil inscrições.

Das 870 vagas, 360 vagas para técnico subsequente e 510 vagas aos cursos técnicos integrados. As inscrições devem ser realizadas somente pela internet, por meio do site do IFAC (www.ifac.edu.br). Após o candidato selecionar o processo seletivo que deseja participar, deverá preencher a ficha de inscrição com os dados solicitados nos editais e também o questionário socioeconômico. As informações contidas na ficha de inscrição serão analisadas pela Comissão Permanente de Processo Seletivo de Estudantes do IFAC.

A classificação dos candidatos para os cursos técnicos integrado e subsequente ao ensino médio será feita com base nas notas constantes no histórico escolar, que serão lançadas pelo próprio candidato no ato da inscrição.

Leia Também:  Xapuri inicia aula da primeira turma de Licenciatura em Matemática

De acordo com o edital, a modalidade integrada ao ensino médio será oferecida nos campus Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e Tarauacá. Os cursos técnicos ofertados serão: Informática e Informática para Internet, Redes de Computadores, Edificações, Agropecuária, Meio Ambiente, Biotecnologia, Floresta e Agricultura.

Técnico Integrado – Os candidatos que tiverem interesse em concorrer a uma das vagas para o ensino médio integrado, conforme prevê o edital 11/2016, deverão ter até 17 anos completos até a data da matrícula e ainda ter concluído, imprescindivelmente, o ensino fundamental. O curso além de garantir a conclusão do ensino médio também oferece ao aluno a formação técnica profissional.

Técnico Subsequente – O estudante que optar por se inscrever em um dos cursos técnicos subsequentes deverá já ter concluído o ensino médio, comprovando tal requisito no ato da matrícula. Conforme o edital 12/2016, as vagas ofertadas são para os campus Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Baixada do Sol. Os cursos técnicos oferecidos para o próximo ano são: Segurança no Trabalho, Administração, Tradução e Interpretação de LIBRAS, Cooperativismo, Recursos Pesqueiros, Zootecnia, Agroecologia e Aquicultura.

Leia Também:  Professor Cleomar Portela foi eleito Gestor da Escola Bela Flor

Ifac Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  Pesquisadora promove curso sobre geoglifos para guias turísticos no Acre

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Professor Cleomar Portela foi eleito Gestor da Escola Bela Flor

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA