Com a presença de Fernanda Hassem e Leila Gavão campeonato Brasileense de Futsal tem início na noite de sábado

A abertura do Campeonato Brasileense de Futsal aconteceu no ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, contou com a presença da prefeita Fernanda Hassem e outras autoridades do município.

 Da Assessoria – PMB 

Prefeita Fernanda Hassem

A Prefeitura de Brasiléia, através da gerência de Esportes, realizou a abertura do Campeonato Brasileense de Futsal, no ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, com a presença da prefeita Fernanda Hassem e outras autoridades do município.

Na noite de sexta-feira, 20, o ginásio Eduardo Lopes, após passar por uma reforma, tornou-se sede do campeonato brasileense de futsal, um importante e histórico evento esportivo da cidade, onde centenas de atletas disputam a tão desejada taça de campeão.

A prefeita Fernanda Hassem, a gerência de Esportes e toda a equipe da prefeitura de Brasiléia, não mediu esforços para a realização do campeonato. A gestão reconhece a importância do esporte no desenvolvimento e interação da comunidade, envolvendo os jovens e a sociedade no geral.

O campeonato é formado por um total de 57 times divididos em 7 subcategorias, o confronto inicial se dá por parte dos times Jaraguá Futebol Club de Brasiléia, e Praia Club de Epitaciolândia. Na cerimônia de abertura, o time campeão estadual de futsal de 2002 e 2005, chamado hoje de “seleção de Brasiléia”, recebeu das mãos da prefeita e das autoridades presentes uma singela homenagem pela sua importante contribuição para o esporte municipal.

Os secretários municipais, o presidente da câmara municipal, Rogerio Pontes, o vereado Zé Gabriele e a deputada estadual amiga do alto Acre, Leila Galvão, prestigiaram a abertura do campeonato e deram o seu recado de agradecimento e incentivo ao esporte de Brasiléia.

prefeitura de Brasileia

“O poder público precisa realmente incentivar o esporte, eu sei que as condições econômicas são pequenas, mas quando o gestor é comprometido e quando realmente quer, ele consegue investir no esporte, e é isso que a prefeita Fernanda vem fazendo. Brasiléia já foi a número um em futsal, e hoje o nosso desafio é voltar ao topo. Vejo no rosto dos atletas a esperança desse retorno a nossa melhor forma no esporte, e com o incentivo da prefeitura e a boa gerência do esporte no município, isso tudo será possível, com certeza. Enquanto deputada, deixo o meu mandato a disposição para ajudar no que for preciso a gerência de esportes municipal”, ressaltou a Deputada Leila Galvão.

A prefeita, Fernanda Hassem, também reafirmou o seu apoio ao esporte municipal, não só o futsal, mas todas as modalidades esportivas

“O povo de Brasiléia sempre foi uma referência no esporte, além de um povo batalhador e trabalhador, os brasileenses são muito envolvidos com as atividades esportivas, e nós, enquanto prefeitura não poderia deixar passar em branco a abertura deste campeonato tão importante e tradicional no município, e hoje fizemos a abertura oficial do campeonato brasileense de futsal e aproveitamos este momento para homenagear o Atlético, esse time tão importante, que nos proporcionou tantas alegrias e vitórias, nada mais justo e oportuno do que homenageá-los na abertura deste campeonato.

O sentimento hoje na cidade é de esperança, reconstrução e alegria, juntos, prefeitura e comunidade veem trazendo de volta a Brasiléia seu antigo brilho. Nós nos esforçamos muito, para que, com recurso próprio e a equipe de obras, nós pudéssemos realizar esta pequena reforma, que com toda certeza deu mais vida ao ginásio, novas cores e nova iluminação, melhorando assim, também, o desempenho dos atletas. ”Agradeço também aos patrocinadores do campeonato, que foram de suma importância para a realização deste nosso evento”, declarou Fernanda Hassem.

Fernanda Hassem 1 Fernanda Hassem 2 Fernanda Hassem 3 Fernanda Hassem 4 Fernanda Hassem 5 Fernanda Hassem 6 Fernanda Hassem 7 Fernanda Hassem 8 Fernanda Hassem 9 Fernanda Hassem 10 Fernanda Hassem 11 Fernanda Hassem 12 Fernanda Hassem 14 Fernanda Hassem 121 Fernanda Hassem

Prefeita Fernanda Hassem participa do café da manhã em homenagem ao dia do Gari

Prefeitura de Brasiléia realiza Café da manhã em homenagem ao dia do Gari e das Margaridas

 Da Assessoria-PMB 

dia do gari 1

A Prefeita Fernanda Hassem, participou na manhã deste sábado, 20, no Centro de Convivência do Idoso, de um café da manhã em homenagem ao dia do Gari e Margarida comemorado no último dia 16, além do Sorteio de diversos brindes para os 51 Garis e margaridas que fazem parte da equipe da secretaria de Obras.

Além da Prefeita Fernanda Hassem, estiveram presente diversos secretários que fazem parte da equipe da prefeitura de Brasiléia, o presidente da câmara de Vereador Rogério Pontes, vereadores Zé Gabriele, Roservete, e Sabá Moraes.

Para que nossa cidade, fique limpa e bem cuidado além do cuidado de cada um cidadão, os Garis e Margaridas tem um papel fundamental, para manter nossa cidade limpa, são eles que acordam sedo faça chuva ou sol, passam nas ruas de Brasiléia recolhendo toda sujeira muitas fezes deixadas em local inadequado.

Elizangela Sampaio, 36 anos, mãe de 2 filhas, é uma das 3 margaridas que cuidam da limpeza da cidade e agradeceu pelo reconhecimento.

“Quando eu fiz o concurso as pessoas perguntavam porque eu não escolhia outra profissão.Tem gente que olha com preconceito, e é um trabalho como outro qualquer, e eutenho muito orgulho do que faço. Agradeço a Prefeita, Fernanda Hassem, pela festa em homenagem ao nosso dia, isso nos entusiasma a fazer melhor o nosso trabalho”, disse.

Francisco Dias, que completa hoje 50 anos de idade, também agradeceu pela festa.

“Essa festa é muito importante, pois, valoriza o gari que para nossa sociedade, é quase invisível. Essa gestão está de parabéns por essa linda iniciativa, e nos saímos daqui muito felizes”, falou

A Prefeita Fernanda Hassem, destacou a importância da profissão.

“A prefeitura não poderia deixar passar em branco um dia tão importante como esse. Os nossos garis e margaridas, cuidam com muito  carinho da nossa cidade, o crescimento do nosso município passa por eles, que acordam cedo para limpar a nossa cidade, e muitas vezes são discriminados. Estamos trabalhando com espírito de equipe,eles fazem parte da nossa equipe, e temos total confiança no trabalho realizado diariamente”, destacou.

O secretário de Obras, Carlinhos do Pelado, falou emocionado sobre sua equipe.

“Essa equipe  merece todo o nosso respeito, eles são meu amigos, estão comigo todos os dias cuidando da nossa cidade. Ehoje estamos aqui demonstrando nosso respeito e compromisso com toda nossa equipe”, ressaltou secretário de Obras, Carlinhos do Pelado.

dia do gari

Após denúncia de vereadores, prefeito Flores recupera Ponte do José Hassem; moradores iriam fechá-la

Após moradores ameaçarem fechar a Ponte do José Hassem com apoio dos vereadores Messias e Ademir, prefeito Flores inicia trabalhos no local.

 Por Alemão Monteiro 

Prefeito Tião Flores

Os vereadores Messias Lopes e o vereador Ademir Sales (PT) estiveram na Ponte do Bairro José Hassem cobrando da prefeitura providências quanto a estrutura da Ponte que dá acesso ao Bairro mais populoso do município de Epitaciolândia.

A Ponte fica localizada na Rua 25 de Dezembro e os moradores estavam fazendo constantes reclamações pelo fato da Ponte oferecer riscos, por conta das condições precárias, foi quando os mesmos decidiram anunciar que iriam fechar a Ponte se após a denúncia dos dois vereadores não fosse atendida pela prefeitura.

Após a denúncia apresentada pelo site 3 de Julho Notícias o prefeito decidiu realizar trabalhos de recuperação na Ponte, Mas o vereador Messias questiona o fato do prefeito Flores tomar providências só depois de os vereadores denunciar e de os moradores ameaçarem a fechar a ponte se nada fosse feito.

Porque a prefeitura não faz o básico sem que seja através da manifestação dos moradores? Por que não fazer seu trabalho já que está ai para isso? Questiona Messias.

Messias vereador de epitaciolândia

Messias Lopes

Messias Lopes vereador

Prefeita Fernanda Hassem participa de agendas em Brasília

A Prefeita, Fernanda Hassem, estava em Brasília participando da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no período de 15 a 18  de maio.

Fernanda Hassem

A marcha é o principal evento do municipalismo brasileiro e reúne gestores municipais de todo o Brasil, entre prefeitos, secretários municipais, parlamentares estaduais e federais e tem como objetivo discutir diretamente o cotidiano dos municípios e suas gestões.

Além disso a prefeita também participou de audiências no Ministério da Integração Nacional na pauta a resolução de pendências em convênios e andamento das vistorias das obras.

Fernanda Hassem esteve reunida também com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, discutindo melhorias para o esporte do município, quadras, ginásio e estádio. Essa agenda foi intermediada pela deputada federal Jéssica Sales.

“Estamos aqui em busca de recursos para o nosso município na área do esporte. Nossa gestão trabalha para vencer as dificuldades e os desafios com muita parceria e coragem”, disse a prefeita.

Prefeita Fernanda

Prefeitura de Brasileia realiza campeonato de Futsal 2017

O primeiro confronto acontecerá entre as equipes do Jaraguá Clube, de Brasiléia e Praia Clube da cidade de Epitaciolândia.

Esta tudo pronto para o início do  Campeonato Brasileense de Futsal 2017, o evento inicia dia 20 de maio no Ginásio de Esporte Eduardo Lopes Pessoa, serão 57 equipes que irão disputar o campeonato, que será dividido em 7 categorias entre elas sub-17, 2° e 1° Divisão, masculino e feminino.

O Ginásio, está de cara nova com banheiros e vestiários reformados, iluminação e pintura restauradas em todo o prédio, a praça, que fica em frente ao ginásio, também recebeu melhorias bancos reformados e iluminados para que o torcedor tenha um conforto e venha torcer pelo seu time favorito.

“Estamos convidando toda população para vir ao Ginásio de Esporte Eduardo Lopes Pessoa prestigiar a abertura do Campeonato Brasileense de Futsal, a Prefeita, Fernanda Hassem, tem pedido o comprometimento para que possamos dar uma nova cara ao esporte do município, e é isso que estamos fazendo”, disse o Gerente de Esporte Clebeson Venâncio.

As equipes serão dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija, para o início das partidas que começam as 19:00 horas no dia 20 de maio, o primeiro confronto acontecerá entre as equipes do Jaraguá Clube, de Brasiléia e Praia Clube de Epitaciolândia.

esporte em Brasileia

Leo de Brito encurrala ministro da Educação, que admite conquistas dos governos Dilma e Lula

Deputado Federal Leo de Brito encurrala ministro da Educação de Temer, que admite conquistas dos governos Dilma e Lula.

 Por Paula Amanda 

O clima esquentou na audiência realizada pela Comissão de Educação, da Câmara Federal, nesta quarta-feira, 17, oportunidade em que o deputado federal Leo de Brito questionou, duramente, o ministro da Educação, Mendonça Filho, após discurso “deselegante”, como apontou o parlamentar acreano. Segundo de Brito, o gestor do MEC fez um discurso revanchista.

“Ano passado, quando eu estava na condição de presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, eu vi uma apresentação sua muito mais equilibrada, do que hoje. Hoje eu vi muito mais o deputado e líder da oposição, do que o ministro da Educação. É de estranhar o discurso revanchista, partidário e até deselegante, do gestor responsável pelo desmonte das políticas que garantiram avanços nos índices de educação nos últimos 13 anos”, declarou Leo de Brito ao ministro.

Mendonça Filho foi convidado pela Comissão de Educação para prestar contas de sua atuação frente ao ministério, mas ao invés disso atacou a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT), que antecedeu o atual governo, sem apresentar qualquer dado relevante.

“Infelizmente, a apresentação do Ministro se demonstrou partidária, restando evidente o intuito de realização de disputa política ao invés de debater sobre a política educacional. O ministro usou 80% do seu tempo para falar mal do PT", disse.

Leo de Brito também questionou os cortes orçamentários do MEC para os institutos federais. “É importante que se tenha atenção na ponta da educação, de modo a viabilizar o funcionamento e custeio das entidades educacionais”, disse.

Após a intervenção do parlamentar, Mendonça Filho tentou justificar sua postura por estar incomodado com as críticas que vem recebendo na condição da pasta. “Tenho sofrido várias críticas por parte da oposição”, afirmou.

Por fim o ministro recuou e admitiu os avanços conquistados nos governos anteriores. “Reconheço os avanços educacionais conquistados nos últimos 13 anos e garanto, que o MEC pretende aumentar as verbas referentes aos Institutos Federias nos próximos anos”, concluiu.

Leo De Brito

Petecão, Gladson Cameli e Flaviano Melo se reúnem com Temer após delação de dono da JBS que deve ‘derrubar’ presidente

O encontro foi institucional, causou curiosidade da imprensa nacional, uma vez que Temer não conversou com jornalistas antes da conversa com os políticos acreanos.

Os senadores Sérgio Peteção (PSD), Gladson cameli (PP), e ainda o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), participaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), de uma reunião com o presidente Michel Temer. 

O teror da conversa não foi revelada. A assessoria da Presidência da República informou que a agenda do presidente foi completamente alterada e, se haviam outros compromissos, no momento o único de recepção seria realmente com os parlamentares do Acre.

Na noite de quarta-feira (17), o presidente foi pego desprevinido com a notícia de que teria sido gravado pelo empresário Joesley Batista, da JBS. A informação divulgada pelo jornal O Glob teve repercução interanacional.

Cameli Petecação e Flaviano que sempre fizeram questão de publicar fotos nas redes sociais ao lado de Temer, ainda não falaram sobre a conversa e, preferem manter o silêncio, como se tivessem relmente apenas cumprido agenda.

Flaviano Melo

Urgente: Moradores podem fechar a Ponte do Bairro José Hassem até sexta-feira, diz vereadores

Vereadores Messias Lopes e Ademir Sales denunciam descaso e cobram melhorias na ponte do José Hassem.

 Por Alemão Monteiro 

Vereador Messia Lopes

Visitando o bairro José Hassem na manhã dessa quarta feira, os vereadores Ademir Sales e Messias Lopes ambos do (PT) criticaram duramente a prefeitura de Epitaciolândia pelo abandono e o descaso com a ponte principal que dá acesso ao bairro mais populoso do município.

O descaso por parte da prefeitura fica na Rua 25 de dezembro e as reclamações são feitas pelos próprios moradores da comunidade, a situação de descaso com a ponte está revoltando a população.

“Para mim é triste e vergonhoso que a principal Ponte de um dos maiores bairros de Epitaciolândia esteja nessa situação.” Declarou o vereador Messias e Ademir Sales

“Viemos aqui constatar a precariedade da Ponte, a coisa ta feia mesmo e põe em risco a vida dos moradores podendo inclusive causar um acidente ou uma tragédia,  por esse motivo viemos aqui no local nos colocar a disposição da população cobrando providencias da prefeitura. Essa é uma preocupação dos vereadores; ” reforçou o Messias Lopes.

Se até sexta-feira, 19, a prefeitura do município não tomar nenhuma providência quanto a esse problema, os moradores irão fechar a ponte que dá acesso bairro com o apoio dos vereadores Ademir Sales e Messias Lopes. 

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 7

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 11

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 6

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 3

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 2

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 1

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 4

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 5

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 8

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 9

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 10

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 12

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 13

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 14

Vergonha em pleno mês de Maio, Flores não iniciou as aulas da zona rural de Epitaciolândia

Vereador Messias Lopes cobra inicio das aulas na zona rural de Epitaciolândia. Prefeitura não fez nem a licitação para o transporte escolar.

 Por Alemão Monteiro 

O vereador Messias Lopes (PT) criticou o prefeito Tião Flores por não ter iniciado as aulas no Projeto de Assentamento Porto Rico na comunidade do Prata, Mato grosso e demais escolas na zona rural de Epitaciolândia.

A crítica é fundamentada pela denúncia dos moradores da região liderados pelo presidente da Associação Paulo Paulino. 

“É um absurdo que os alunos estejam sendo prejudicados por uma falta de atitude do prefeito Tião Flores (PSB)".

A educação é uma obrigação da prefeitura garantida pela Constituição, mas o prefeito Flores não está se importando com o futuro dos jovens da zona rural. Diz vereador Messias.

É um direito do cidadão e uma obrigação da prefeitura que tem que cumprir com suas responsabilidades. Não adianta falar das dificuldades, pois o dinheiro da educação está caindo na conta da prefeitura normalmente.

A prefeitura não pode se desculpar nem reclamar.  Tem é que trabalhar para resolver os problemas. “E não adianta dar desculpa tem que ter solução”. Afirmou vereador Messias 

Estamos quase no meio do ano e as aulas nada de começar na comunidade do Prata, Mato Grosso e outras regiões. A prefeitura vai iniciar o ano letivo quando? No Natal?

O vereador vai fazer mais uma denúncia no Ministério Público, já que estamos no mês de Maio e Flores não dá uma solução que até o momento a prefeitura não fez a licitação para o transporte escolar dos alunos da zona rural.

Prefeito Tião Flores e Messias

Prefeitura de Brasiléia e Governo intensificam a colheita de milho as margens da BR-317

Este ano a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Agricultura, já realizou a colheita de mais de 120 toneladas de grãos, e realizou o transporte para o Silo Graneleiro.

 Da Assessoria PMB 

Leila Galvão

A cada ano a tecnologia vem sendo aprimorada para a produção agrícola, seja ela de grande ou pequeno porte, os produtores de milho do município de Brasiléia já vêm usando essa tecnologia para preparo da terra e colheita, pensando em uma maior produção para o município, os produtores, têm contado com equipamentos da Prefeitura de Brasiléia e do Governo do Estado, tanto para o plantio quanto para a colheita.

Nesta terça-feira, 16, o Secretário de Agricultura, Antônio Francisco, acompanhando do Secretário, Thaumaturgo Neto, da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar – SEAPROF – da Deputada Estadual Leila Galvão, e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Francisca Bezerra, estiveram visitando a colheita de milho na propriedade do senhor Raimundo Firme, km 30 da BR–317, são 20 hectares de milho que estarão sendo colhidas em menos tempo, devido a colheitadeira da SEAPROF ser de grande porte, o que diminui a mão de obra, o tempo e não tem desperdício de grãos, que haveria em uma colheitadeira pequena.

Leila Galvão 2

Jairo Douglas, filho do propietario, destacou a importância de ter uma colheitadeira grande no município de Brasiléia.

“Como pequeno produtor, a gente usa os equipamentos da prefeitura e do governo, para auxiliar no preparo, plantio e colheita.

Sabemos que a prefeitura tem muitos produtores para atender, já estamos fechando a época da colheita e devido à falta de equipamentos,que estavam atendendo outros produtores, só iniciamos com a chegadada colheitadeira da SEAPROF” disse.

“É grande a preocupação da Prefeitura para garantir a colheita de toda a produção, e esta parceria com o Governo do Estado através da SEPROF, é de fundamental importância para garantir que todos os produtores tenham seu milho colhido e transportando para o Silo”, destacou o Secretário de Agricultura de Brasiléia, Antônio Francisco.

Leila Galvão 3

A deputada Estadual Leila Galvão destacou a importância da produção do milho em Brasileia.

“A produção tem aumentando devido ao insetivo do Governo do Estado, e agora é uma preocupação da Prefeita Fernanda Hassem, dar este suporte aos pequenos agricultores. A prefeitura tem dado este suporte para que as famílias tenham uma maior renda e assim melhorem suas condições de vida”, ressaltou.

Visitaram ainda o grupo de produtores da associação Genésia, km 15, que tem uma grande produção de milho e estão no plantio de feijão.O Secretário de Estado Thaumaturgo Neto, se colocou à disposição para ajudar os produtores em suas produções, seja de milho ou feijão.

“A SEAPROF atende a agricultura familiar, e com estas máquinas, estamos atendendo dez famílias e napróxima colheita, o número será bem maior dentro de um planejamento, é o governo do estado fortalecendo a agricultura familiar” destacou.

Leila Galvão 4

Leila Galvão 1