Criança de 1 ano cai do sofá, bate com a cabeça e morre em Senador Guiomard

Diante do caso, a Polícia Civil foi acionada e abriu inquérito para apurar como de fato ocorreu a morte da criança e se a queda foi ou não acidental.

Com apenas um ano de idade, Isake Rodrigues Cavalcante, que vivia com os pais em Senador Guiomard, deu entrada no setor de emergência do Hospital Ary Rodrigues, e chamou a atenção dos funcionários e usuários que estavam no local.

Segundo a família, a criança teria caído do sofá e batido com a cabeça no chão, ficando ferida. Após a queda, o bebê ficou de desacordado, e os pais resolveram levá-lo ao hospital onde, minutos depois, restou aos médicos de plantão atestar a morte.

No prontuário médico que atendeu Isake diz que ele já chegou à unidade sem sinais vitais, ou seja, sem o coração estar funcionando. Apesar da tentativa, não se conseguiu reanimar o bebê.

O caso será investigado e o bebê foi trazido para o Instituto Médico Legal, em Rio Branco, onde será entregue à família.

Por João Renato Jácome / ac24horas

Homem é condenado a 17 anos de prisão por tentar matar esposa a facada

Tribunal do juri de Brasiléia condena em 17 anos de prisão homem por tentativa de homicídio contra sua ex-esposa.

Mais um julgamento foi realizado durante toda manhã desta terça-feira (21) na Comarca Jurídica de Brasiléia presidida pelo juiz da vara criminal Dr. Clóvis Lord no  fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira.

Dessa vez de mais uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 18 de março, onde o réu José Alberto que tentou contra vida da ex-esposa Antônia Lima, quando a mesma saia do local de trabalho no bairro José Moreira parte alta do município de Brasiléia.

Segundo a vítima que viveu com o réu durante dez anos, o mesmo a abordou na rua em posse de uma arma branca, desferindo dezoito vezes contra a ex-companheira, deixando-a após a vítima fingir-se de morta e logo em seguida se evadir do local.

Com isso o tribunal do júri de Brasiléia, depois de ouvir quatro testemunhas e mais de seis horas de julgamento, optou pela condenação do réu José Alberto em 17 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, pelos crimes de tentativa de homicídio, feminicidio, meio cruel e motivo fútil.

O promotor do Ministério Público do Acre – (MPAC) da vara criminal, que esteve à frente das acusações Dr. Ocimar Silva falou sobre o resultado do julgamento: “O ministério público fazendo seu papel de proteger a sociedade e mais uma vez o tribunal de júri da comarca de Brasiléia reconheceu a compabilidade no caso de feminicidio, que é aquele caso em que o réu atenta contra a vítima que é uma mulher, em razão dessas circunstâncias no presente caso que era com contexto de violência doméstica.

Então mais uma vez o ministério público trouxe a julgamento perante ao tribunal do júri e foi reconhecido a compabilidade dele com quatro qualificadoras. Então a gente sai daqui com sensação de trabalho cumprido.” Finaliza.

A defesa que no ato foi feita pelo advogado Dr. Sérgio Quintanilia, se pronuciou dizendo que não ficou contente com o resultado, porém aguarda a decisão da família para recorrer ou não do resultado. O réu agora será encaminhado para o presídio estadual Francisco D’Oliveira Conde na capital Rio Branco onde começará a cumprir a pena.

Caminhão carregado de tijolos tomba na estrada de Porto Acre

Motorista de caminhão fica preso às ferragens em acidente na estrada de Porto Acre.

 Por Lília Camargo 

Um acidente envolvendo um caminhão carregado de tijolos aconteceu no km 05 da AC-10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre por volta das 14h desta segunda-feira (20). O motorista ficou preso às ferragens e foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.

De acordo com informações repassadas pelo Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, o motorista teria realizado uma manobra na pista na tentativa de se livrar de uma possivel colisão contra um veículo que havia sido furtado da empresa Rigo's Laranja e estava sendo perseguido pela polícia.

Como o caminhão estava pesado demais, acabou capotado e indo parar no final de uma ribanceira, deixando o motorista preso às ferragens. Três equipes dos Bombeiros foram destinadas ao local e conseguiram fazer o resgate que demorou cerca de 2h.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e conduziu a vítima para atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco.

O suspeito acabou sendo alcançado por uma guarnição do Quinto Batalhão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi registrado o Boletim de Ocorrências.

Servidores de empresa estão com quatro meses de salários atrasados

Servidores da empresa OM & e CIA Eireli que é prestadora de serviços à Eletrobras, em Epitaciolândia, reivindicam quatro meses de salários atrasados. 

Uma equipe formada por cinco servidores da empresa (OM & e CIA Eireli) entraram em contato com nossa equipe de reportagem nesta segunda-feira (20), para falar da situação que enfrentam desde do mês de agosto onde vêm sem receber o salário mensal.

A empresa que é prestadora de serviços na estação da Eletrobras distribuição Acre em Epitaciolândia não paga seus servidores a exatamente quatro meses incluindo também metade do décimo terceiro do ano de 2016.

Com isso os funcionários que sem dinheiro enfrentam dificuldades para sustentar suas casa, para pagar as contas realizam bicos e outros serviços para conseguir mantimentos, resolveram ir à público em busca de solução, já que quando entram em contato com a empresa não recebem respostas concretas.

Segundo eles quando entram em contato com responsável da empresa sobre o pagamento mensal, recebem a promessa de que no dia combinado efetuariam o pagamento, mais no dia em que vão ao caixa eletrônico rexeber, se deparam com a conta vazia.

A cozinheira Single Maranhão Roberto fala das dificuldades que enfrenta sem receber. “É uma situação difícil, porque a gente trabalha porque precisa né? A gente tem conta pra pagar, tem criança, eu tenho três filhos, eu preciso receber pra poder manter minha casa. É muito difícil essa situação, quatro meses sem receber, muito difícil, estamos passando dias difíceis mesmo…” finaliza.

A equipe agora aguarda a manifestação por parte da empresa OM e CIA, há espera de um consenso para que solucione o problema salarial e que logo mais retornem ao trabalho.

Por Almir Andrade Noticias da Fronteira

Corpo de jovem de 16 anos é encontrado nas águas do Rio Acre, na capital

Populares encontram corpo de jovem desaparecida nas águas do Rio Acre no bairro 6 de Agosto.

 Por Lília Camargo 

O corpo de Naythnny de Oliveira Sphiel, de 16 anos, foi encontrado por populares na tarde desta segunda-feira (20), já nas proximidades da régua do bairro Seis de Agosto boiando nas águas do Rio Acre.

A equipe do Corpo de Bombeiros que fazia buscas nas regiões das pontes, foram informados através do Centro Integrado em Operações (Ciosp) e fizeram o resgate da menor com ajuda de uma canoa.

Três mergulhadores estavam empenhados desde as 11h de domingo (19), nas buscas pelo corpo de jovem que pulou da ponte metálica.

Os familiares acompanharam o resgate e foram para o porto da base onde o corpo foi deixado pelos Bombeiros para ser encaminhado a base do Instituto Médico Legal (IML).

Partes dos membros e do rosto da menor já haviam sido desgastados pela ação da água.

Ladrão pego dormindo em sofá é preso com carro roubada no Juruá

Droga e produtos furtados estavam em posse do acusado. Carro de médica havia sido furtado na sexta-feira (17). José Eliton de Alencar, de 18 anos, é conhecido por cometer diversos furtos no Vale do Juruá.

Um menos de 15 dias, mais uma vez José Eliton de Alencar, de 18 anos, foi pego pela Polícia Militar em Cruzeiro do Sul. No último dia 8, ele foi flagrado dormindo no sofá de uma casa que furtaria e nesta sábado (18) foi preso por furtar uma caminhonete em Cruzeiro do Sul.

O veículo foi achado atolado e abandonado em um ramal na cidade de Mâncio Lima. Já preso, Alencar conta que entrou na casa da médica e viu que a chave estava dentro da S10 na noite de sexta-feira (17).

“Eu abri o portão e a chave estava lá. Eu ia comprar droga no ramal para consumir. Ia comprar R$ 50 de droga, porque queria curtir no carro também. Mas, não foi bom não, porque vou pra penal agora”, diz.

O acusado disse ainda que usou R$ 10 para abastecer o carro. O dinheiro estava dentro do carro da vítima, que deve ser ouvida ainda neste domingo (19).

O delegado que atendeu o caso, Alexnaldo Batista, diz que a polícia foi acionada pelos moradores de Mâncio Lima, que estranharam o jovem pilotar a S10. Ele também já é conhecido na região pelos pequenos furtos que comete.

“Os policiais fizeram várias buscas e acabaram encontrando a caminhonete abandonada e atolada no ramal. Junto com ele, foram apreendidos vários objetos, além de bens da dona da caminhonete, inclusive, também uma grande quantidade de droga”, conta o delegado.

A polícia acredita que a intenção do acusado era trocar o veículo por droga. Batista pede também que pessoas que tiveram algum objeto furtado entre a sexta e sábado (18) se dirijam até a delegacia em Cruzeiro do Sul para tentar identificar alguns dos objetos achados com Alencar.

O delegado disse ainda que o suspeito foi pego com uma quantidade grande droga, mas não soube precisar a quantidade.

Do G1 Acre

Adolescente de 15 anos é preso com uma pistola 9 milímetros na capital

O adolescente é apreendido estava com arma de fogo de uso restrito na Cidade do Povo. O fato ocorreu em uma quadra poliesportiva, localizada no bairro “Cidade do Povo”, em Rio Branco.

 Por Assessoria da PMAC 

Homens do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) apreenderam, um adolescente infrator, com uma arma de fogo de uso restrito. 

A equipe policial se encontrava realizando policiamento no interior do Terminal de Integração Rodoviário do bairro, quando foi informada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que teriam dois suspeitos em porte de uma de fogo em uma quadra poliesportiva.

Os militares diante das características repassadas via Ciosp, se deslocaram imediatamente para o local. Durante buscas as pessoas que se encontravam no espaço público, foi encontrado com um adolescente de 15 anos, uma pistola 9 milímetros, com numeração raspada e contendo doze munições intactas.

Diante das circunstâncias foi dada voz de apreensão ao jovem, que foi conduzido para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para serem tomadas as medidas cabíveis a situação.

Polícia prende um menor foragido de unidade e homem com droga na capital

Polícia Militar prende homem com drogas e apreende adolescente foragido de unidade de internação no 2º distrito.

 Por Assessoria PMAC 

Uma equipe de Rádio Patrulha do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizou durante o serviço operacional da manhã deste domingo, 19 de novembro, em bairros distintos do 2º Distrito da capital, a prisão de um homem por tráfico de drogas e apreensão de um adolescente infrator foragido de unidade de internação.

Primeira ocorrência aconteceu na Rua do Passeio, bairro Taquari. A guarnição recebeu uma denúncia anônima, que uma residência estaria sendo utilizada para reunião de integrantes de uma facção criminosa.

A equipe policial se deslocou ao local, onde em seu interior se encontrava sete indivíduos, mas em uma busca nada de ilícito foi localizado.

Após a consulta criminal de todos, constatou-se que um adolescente se encontrava foragido de uma unidade de internação. O jovem foi conduzido para delegacia.

A segunda ocorrência aconteceu no bairro 06 de Agosto, após uma busca pessoal de rotina em um suspeito, foi localizado 19 barras de maconha, 02 trouxinhas de cocaína e uma quantia em R$ 80. O homem foi conduzido para Defla.

Corpo de Bombeiros faz buscas por mulher que caiu no Rio Acre

A possibilidade é de que a jovem teria tentado suicídio se jogando da ponte. Mergulhadores já estão no local procurando pela vítima.

Desde as 11h00 da manhã deste domingo (19), o Corpo de Bombeiros faz buscas no Rio Acre, após receber em um chamado via Centro Integrado em Operações (Ciosp), de que uma mulher havia caído da ponte metálica.

Equipes com mergulhadores foram enviadas para a região da ponte e fazem uma varredura no Rio, na intenção de encontrar a vítima.

Segundo o major Falcão, do Corpo de Bombeiros, uma bolsa contendo celulares e documentos em nome de Natami de Oliveira, foram encontrados no Rio e em contato com os familiares, eles disseram que ela teria saído de casa transtornada, sem saberem que rumo teria tomado.

A possibilidade é de que a jovem teria tentado suicídio se jogando da ponte, só não há ainda informações se conseguiu sobreviver.

Bombeiros continuam nas buscas.

Fonte: Contilnetnoticias.com

Corpo achado em ramal é de servidor do TRE que foi morto com cinco tiros

Francisco das Chagas Farias de Abreu foi morto com ao menos cinco tiros. Polícia Civil e Judiciária investigam morte do analista judiciário do TRE-AC. Servidor foi morto com ao menos cinco tiros e teve o carro roubado.

Corpo achado no ramal da Zezé, no 2° Distrito de Rio Branco, na última sexta-feira (17), é do analista judiciário Francisco das Chagas Farias de Abreu, de 49 anos.

Servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), o homem foi morto com ao menos cinco tiros e teve o carro e todos os outros bens que estavam com ele no momento do crime roubados, segundo a Polícia Civil.

Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o veículo da vítima é um SW4 e que a principal linha de investigação é latrocínio – roubo seguido de morte. O delegado afirma que a Polícia Civil já realiza diversas diligências para ouvir possíveis testemunhas, colher informações complementares e fazer buscas por possíveis suspeitos do crime.

“Estamos em campo desde a noite de sexta [17] à procura de imagens e identificação de pessoas que andaram com ele no dia. Chegamos ao crime após populares ouvirem os disparos e acionarem a Polícia Militar. Depois, fomos acionados e nos dirigimos ao local para realizar perícia. A gente não pode atribuir [suspeitos] porque tudo ainda é muito preliminar”, enfatiza Diniz.

Segundo Átila Maria Farias, irmã da vítima, o servidor tinha comprado o carro há cerca de quatro meses. Ela diz que o irmão era uma pessoa calma e que as atividades cotidianas dele eram divididas entre a casa, o trabalho e os amigos. “Era uma pessoa centrada, um estudioso da vida. Não merecia essa morte trágica. Essa violência está muito grande”, lamenta emocionada.

Átila cobra da Secretaria de Segurança do Acre (Sesp-AC) uma solução do caso e pede compromisso nas investigações.

“Quero que resolva essa questão, se esforce o máximo, use todas as ferramentas para resolver esse caso. Eu quero Justiça. Quero saber quem fez essa barbaridade, quero saber pra eu orar pela alma desse assassino que faz o mal para as famílias de bem”, desabafa.

Consternação e nota

A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, disse que todos os funcionários do tribunal foram pegos de surpresa e que o sentimento entre todos é de consternação.

Ela diz que o luto não se restringe somente à família de Abreu, mas se estende os servidores do TRE-AC e a Justiça Eleitoral. “Era um excelente funcionário. Nós perdemos um grande companheiro de trabalho”, lamentou.

Regina lembra também que a morte do servidor é reflexo da alta violência que Rio Branco enfrenta. A desembargadora também cobra uma solução efetiva do caso.

“A mensagem que deixo é de esperança por dias melhores. Estamos atravessando um momento muito difícil, de violência na nossa capital e nós esperamos que os órgãos públicos, a polícia judiciária encontre os culpados por este bárbaro crime”, enfatiza.

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou uma nota de pesar. Na publicação o órgão garante que a Polícia Judiciária está investigando o assassinato do servidor e também se solidarizou com a família de Abreu. O velório do servidor é realizado na Capela São João Batista, sala 2. O sepultamento está previsto para às 13h deste domingo (19).

Do G1 Acre