Polícia Civil prende acusado de tráfico e receptação em Xapuri

Além do tráfico, Sebastião vinha trocando produtos de roubo por drogas na cidade. Foram encontrado equipamentos dentro da casa do jovem.

Depois de dez dias de investigação, Polícias Civis do município de Xapuri, conseguiram prenderam em flagrante, o acusado Sebastião Oliveira da Silva, vulgo ‘Javé’, pelo crime de tráfico de droga e receptação.

Os trabalhos aconteceram na manhã desta segunda-feira, dia 20, quando uma operação policial coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, com apoio dos investigadores Márcio André e Edinaldo Siqueira, conseguiram prender em flagrante Javé.

O acusado era dono de um ponto de vendas de drogas na cidade de Xapuri. Com ele foi encontrado vários produtos furtados de residência da cidade. Já no decorrer das buscas, foram encontrados no interior da casa usada como ponto de venda de droga; 4 televisões e outros produtos eletrônicos.

Tudo haviam sido furtados nos últimos dias de residências de Xapuri. Os investigadores, localizaram no decorrer das buscas, mais 29 papelotes de cocaína.

De acordo com a investigação, Javé recebia os produtos furtados e dava como pagamento, certas quantias de droga para as pessoas que praticavam os delitos pela cidade.

Javé foi autuado em flagrante pelo delegado Karlesso Nespoli, por ter cometido crime de tráfico de droga e receptação. O acusado seria ouvido e sua transferência para o presídio FOC, poderá acontecer nas próximas horas, ficando a disposição da Justiça.

Por Alexandre Lima / Oaltoacre.com

Jovem é assassinado e menor baleado no Belo Jardim, em Rio Branco

Na noite desta segunda-feira (20), mais um homicídio e uma tentativa aconteceu na região do bairro Belo Jardim, região do segundo distrito de Rio Branco.

 Por Lília Camargo 

O jovem, Taisson Luan Brum Alves, de 18 anos morreu na Travessa da canoa e um menor que estava com ele foi baleado e encaminhado ao hospital.

De acordo com a polícia, os jovens estavam em uma bicicleta quando homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos em suas direções.

O menor foi alvejado com um tiro na região do tórax e foi levado ao hospital em estado considerado grave pelo Samu. Já Taisson, morreu no local.

Todo o perímetro do crime foi isolado pelos policiais para que a perícia pudesse fazer a coleta de informações e em seguida a equipe saiu a procura dos suspeitos pela área do segundo distrito.

Até a manhã desta terça-feira (21), ninguém havia sido preso e o caso deverá ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).

Na mesma noite um outro jovem de 24 anos foi assassinado a tiros no Belo Jardim II. A polícia ainda não sabe se os dois crimes têm alguma relação.

Jovem é executado a tiro no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco

Silêncio, no local, ninguém viu e ouviu nada. Apenas chamaram a polícia para avisar que o rapaz havia sido morto.

Por Geo Lima 

Natael Silva Morais de 24 anos foi assassinado a tiros por volta das 18h:30 desta segunda – feira (20) na Rua da Lagoa, Bairro Belo Jardim ll em Rio Branco.

Após procedimentos cabíveis, os peritos em criminalística encaminharam o corpo para o IML.

Dias atrás, Natael já havia sofrido uma tentativa de homicidio, inclusive, ele estava com a marca do tiro que pegou de raspão na região do pescoço.

O caso será investigado pela Polícia judiciária.

Polícia recupera veículos roubados em Brasileia e Rio Branco

O veículo recuperado foi apreendido em cobija e tinha sido roubado em Rio Branco. Motos roubadas na cidade de Brasiléia foram localizadas e entregues aos proprietários.

Uma grande operação realizada na fronteira do Acre com a Bolívia durante todo o dia desta segunda-feira, dia 20, resultou na recuperação de três motos e um veículo, sendo que uma moto foi vista passando para o lado boliviano e as autoridades daquele País estão tentando localizar.

Durante o final de semana, algumas ocorrências foram registradas. Na noite de sábado, uma troca de tiros aconteceu no Bairro Alberto Castro, deixando duas pessoas feridas sem risco de morte, mas, não quiseram registrar o boletim de ocorrência na delegacia de Brasiléia.

As partes envolvidas, seriam integrantes de facções rivais que vem tentando tomar espaços e dominar o tráfico de drogas nas cidades vizinhas de Brasiléia e Epitaciolândia. As autoridades já têm a identificação dos suspeitos e poderá realizar a captura dos mesmos.

Já no domingo, dia 19, dois assaltos e furtos foram registrados. Entre uma das motos roubadas, seria de um policial civil da cidade de Brasiléia que havia emprestado o veículo, sendo uma das recuperadas.

A operação desencadeada nesta segunda-feira (20), por homens do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, também apreendeu um veículo modelo Ford/KA, placas MZV 6566, que teria sido roubado a cerca de dois anos na capital acreana.

Este foi localizado na cidade de Cobija, lado boliviano e apreendido pela polícia boliviana e levado ao pátio. Misteriosamente, o mesmo foi furtado e retornou para o lado brasileiro, sendo localizado em uma oficina fazendo a manutenção.

Ao todo, três motos e o carro foram apreendidos e entregues às autoridades, para em seguida ser restituídos aos proprietários. As pessoas que estão envolvidas nos crimes de furto, roubo e receptação serão ouvidas pelos delegados das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

Um suspeito de estar envolvido no tiroteio ocorrido foi localizado e também seria ouvido pelo delegado. Mas, somente com a identificação e localização de outros suspeitos, poderão ser divulgados suas identidades, além da busca das armas.

Por Alexandre Lima / oaltoacre.com

Dois trocam tiros com a Polícia e morrem em acidente após perseguição

Dois homens morreram na madrugada desta segunda-feira (20), após desobedecerem a uma abordagem policial e efetuar disparos contra PMs. O caso teve desfecho na Avenida Getúlio Vargas com um acidente.

Os motociclistas, um deles identificado como Otávio Barbosa Lindoso, de 31 anos, e outro identificado apenas pela alcunha de “Miolo Mole”, teriam furado um sinal na rua Floriano Peixoto quando foram vistos pelos policiais que iniciaram uma perseguição.

A dupla percorreu diversas ruas até chegar ao centro da cidade onde furaram um bloqueio e efetuaram disparos contra a polícia.

Segundo informações repassadas pela PM, ao chegaram na Avenida Getúlio Vargas, eles teriam perdido o controle da motocicleta vindo a cair e colidindo contra um poste de iluminação.

Com o impacto, segundo o Boletim de Ocorrências (BO), eles teriam sido jogados na pista, quando foram atropelados pela viatura que não teve chance de evitar o acidente.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas pelos próprios policiais e tentaram reanimar os suspeitos por algum tempo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A área foi isolada para os trabalhos periciais e após a coleta de informações, os corpos foram encaminhados a base do Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: ac24horas

Populares encontram corpo de homem boiando nas águas do Rio Acre

O corpo estava em estado de decomposição e devido a situação, não foi possível detectar qualquer vestígio do que possa ter ocasionado a morte.

 Por Lília Camargo 

Enquanto os Bombeiros faziam buscas para encontrar o corpo da jovem de 16 anos, Naythami de Oliveira, desaparecida nas águas do Rio Acre desde as 11h00 de domingo (19), na manhã nesta segunda-feira (20), populares encontraram o corpo de um homem boiando nas águas do Rio Acre. 

O cadáver do sexo masculino e de aproximadamente 40 anos, foi encontrado na região do Poço da Cobra, dependências do bairro Panorama em Rio Branco.

Estava em avançado estado de decomposição e devido a situação, não foi possível detectar qualquer vestígio do que possa ter ocasionado a morte.

Como estava sem identificação, a equipe do Corpo de Bombeiros entregou a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) no porto da base que foi levada para passar por exames que identifiquem a causa da morte e sua identidade.

Os Bombeiros fizeram o resgate e entregam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

Polícia prende homem com moto, munição e duas TV’s em Rio Branco

Polícia Militar prende homem e recupera moto com restrição de roubo em ocorrência no bairro Aviário na capital.

A Polícia Militar prendeu Italo Valentin da Silva, de 25 anos, e apreendeu uma motocicleta que foi abandonada na rua Álvaro Dantas, no bairro Aviário. De acordo com os policiais, a moto recuperada teria restrição de roubo. Italo Valentin é suspeito de receptação.

O acusado foi preso em uma residência em frente ao local onde foi encontrada a motocicleta. Ele foi abordado pela polícia no momento que saia da casa.

O suspeito ainda tentou se desvincular do caso do roubo da moto, mas seu apartamento foi revistado e no local foi encontrada munição, duas TV’s e a chave do veículo roubado no último dia 12.

Italo Valentin da Silva foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de munição. O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA).

Mulher de 38 anos é achada morta dentro de hotel em Tarauacá

Crime foi registrado na cidade de Tarauacá. Polícia Civil está investigando o caso. O ex-companheiro é o principal suspeito do crime.

Maria Aparecida de Oliveira Souza, de 38 anos, foi achada morta neste domingo (19) dentro de um hotel no Centro de Tarauacá, interior do Acre.

De acordo com informações preliminares, a vítima teria sido morta ainda na madrugada.

O suspeito é o ex-companheiro da vítima, Raimundo Nonato Souza, de 41 anos, que já foi preso. A informação inicial é que a mulher foi vítima de sufocamento.

A versão do acusado é que a mulher tentou matá-lo com o sufocando com o lençol, mas conseguiu escapar e acabou matando a mulher sufocada.

O delegado da cidade, Obetâneo dos Santos, disse que só deve falar sobre o caso posteriormente. A assessoria da Polícia Civil também não deu retorno sobre o caso até esta publicação.

Do G1 Acre

Colono de 50 anos é morto a pauladas na zona rural de Epitaciolândia

O corpo do homem foi localizado nas primeiras horas deste domingo na zona rural de Epitaciolândia. Vítima teve maioria dos golpes na cabeça até sua morte. 

Encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) na capital acreana, Rio Branco, o corpo do colono Manoel de Figueiredo, de 50 anos, que foi localizado no Ramal do Prata, zona rural do município de Epitaciolândia, distante cerca de 10km da cidade, por volta as 5h00 deste domingo por terceiros.

As autoridades foram acionadas até o local e encontraram a vítima com sinais de espancamento, sendo que a maioria foi na região da cabeça, o que pode ter ocasionado um forte trauma, lhe levando a morte trágica no local.

Um pedaço de madeira com marcas de sangue foi localizado próximo ao corpo, levando a crer que foi usado para golpear a cabeça da vítima. As autoridades estão trabalhando com a hipótese de que pelo ao menos duas possam ter cometido o crime.

Um suspeito está sendo procurado pela fronteira e nas redondezas do local do crime. Uma das hipóteses levantadas, pode ser que a vítima tenha sido vítima de uma tocaia, já que aconteceu uma atividade na Comunidade do Prata, promovida pela prefeitura.

Quando o mesmo estava voltando para casa, deve ter sido surpreendido e morto de forma trágica. Até a tarde deste domingo (19), nenhum suspeito havia sido localizado e preso.

Texto e fotos Alexandre Lima / oaltoacre

Polícia Militar evita assalto e prende quatro menores em Tarauacá

A polícia militar recebeu a informação que uma dupla sairia da “estrada do Igarapé Preto” numa motocicleta de cor preta para assaltar um comércio em Tarauacá.

Provavelmente a loja do Senhor Ademir Camilo (centro) ou o Supermercado Girassol do Bairro da Praia. Logo foi montada uma estratégia com homens apaisana em veículo descaracterizado nas proximidades dos comércios.

Por voltas das 17:30 os PMs que estavam em frente o supermercado Girassol avistaram, dois rapazes passando numa moto com as mesmas características. Ao se aproximarem do local e descerem da moto , um deles foi logo tirando a escopeta de dentro da camisa.

De imediato os policiais saíram da viatura e mandaram os bandidos colocarem as mãos na cabeça. Um deles ainda tentou esboçar uma reação na tentativa de atirar contra a polícia, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo na perna efetuado por um policiai, evitando assim que atirasse nos homens da lei. Os policiais socorreram o bandido ferido e levaram para o hospital enquanto os demais prendiam o outro envolvido.

Os assaltantes são os menores A.B.S.A, 17 anos do Seringal Vitória Nova, Rio Murú e T.K.S.M. , 14 anos, de Rio Branco. Os dois que já haviam cometido um outro assalto mais cedo num pequeno comércio no Bairro Luis Madeiro, não sabiam que estavam sendo monitorados pela polícia, foram flagrados na hora em que iam cometer o crime.

Segundo informou a policia militar, o menor A.B.S.A. que foi alvejado com um tiro na perna havia sido preso na última quinta feira, nas proximidades do mercado público, de posse de uma arma e um capuz pronto para praticar assaltos. Solto, já estava na atividade novamente.

Depois de evitar o assalto os policiais foram até a residência dos meliantes e lá encontrou mais três comparsas da dupla e prendeu todos. Com eles foram apreendidas duas escopetas, mochilas, moto, celulares, capacetes e roupas.

Assaltantes, comparsas e material apreendido foram entregues na delegacia e o acaso agora está sob a responsabilidade da polícia civil. 

Por portaltarauaca.com