Idoso morre ao cair de um telhado no ramal Santa Luzia em Brasileia

José Rodrigues, de 68 anos, estava reformando a casa quando caiu. Sobrinho diz que ele morreu no local.

O aposentado José Rodrigues, de 68 anos, morreu após cair do telhado da casa dele, no Ramal Santa Luzia zona rural de Brasileia. Ele morreu no local e precisou ser carregado pela família por cerca de três horas até chegar à estrada e poder ser levado para a cidade.

O sobrinho do idoso, o pedreiro Evandro Machado, de 33 anos, esteve no Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para fazer a liberação do corpo. Abalado, ele disse que Rodrigues era um homem ativo e sadio e que era acostumado com o trabalho pesado.

Rodrigues ainda chegou a dizer algumas palavras após a queda. No momento do acidente, ele estava com um outro sobrinho de 13 anos. Mas, não resistiu e morreu antes de ser socorrido.

O corpo, após chegar até a cidade de Brasileia foi levado para a capital acreana para os exames cadavéricos e em seguida deve voltar para a zona rural do município de Brasileia para ser sepultado.

“Estamos muito abalados, porque é uma situação muito triste para nós. Não esperávamos por isso, hoje está fazendo oito dias que estive com ele, quando foi até a cidade para receber. Ele era um homem trabalhador, um homem bom e vai deixar saudade em muita gente”, disse o sobrinho entre lágrimas.

Idoso morre em Brasileia

Foragido há quase dois anos é preso em ônibus na BR-364 rumo a Porto Velho

Homem estava dentro de um ônibus que seguia viagem para Porto Velho, em Rondônia. Prisão aconteceu no km 69 da BR-364, no Acre.

Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) resultou na prisão de um foragido da Justiça na manhã desta sexta-feira (23).

O homem de 47 anos era procurado pela Lei Maria da Penha e estava dentro de um ônibus, que seguia viagem para a cidade de Porto Velho, em Rondônia.

A polícia descobriu que o homem estava foragido da Justiça após uma consulta no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O homem foi preso e levado para uma delegacia da Polícia Civil do Acre. A abordagem ocorreu no km 69 da BR-364.

Foragido há quase dois anos

Foragido da Justiça é preso no trevo de Xapuri na BR-317 rumo a Brasiléia

Prisão ocorreu na tarde desta sexta (23), na BR-317, em Xapuri. Segundo PRF-AC, homem de 23 anos estava em um veículo que seguia para Brasileia.

Condenado a mais de 74 anos de prisão por vários crimes, um homem de 23 anos, que estava foragido há mais de quatro meses, foi preso na tarde desta sexta-feira (23), quando estava dentro de um táxi que foi parado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), na BR-317, no município de Xapuri.

Conforme a PRF-AC, o homem era passageiro de um táxi que seguia da capital acreana Rio Branco para o município de Brasileia.

Ao checar os dados pessoais do jovem no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi encontrado o mandando de prisão em aberto contra ele. O documento havia sido expedido em 20 de fevereiro deste ano pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Condenado a mais de 74 anosCom Informação do G1 Acre

Polícia recupera duas caminhonetes e apreende armas de fogo em Rio Branco

Ação da Policia Militar resulta na recuperação de caminhonetes e na apreensão de armas de fogo.

A ação rápida das equipes de Rádio Patrulha (RP) do 3º e 4º Batalhão de Polícia Militar resultou, no final da noite desta quarta-feira, 21, na recuperação de duas caminhonetes roubadas e na apreensão de duas armas de fogo. O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Palheiral.

Segundo os militares envolvidos na ação, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) os acionou para atender uma ocorrência de roubo no bairro Isaura Parente. As guarnições de serviço se deslocaram imediatamente até o endereço repassado, onde verificaram que haviam sido roubadas duas caminhonetes, duas TVs, entre outros itens.

Uma denúncia anônima informou que o material havia sido levado para o Conjunto Palheiral, onde os militares realizaram buscas. Os supostos autores foram localizados em um terreno baldio, juntamente com as duas caminhonetes. Um dos agentes foi preso e com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.

O indivíduo detido assumiu autoria no crime e passou o endereço onde estaria o restante dos produtos roubados. No local informado foram encontradas as duas TVs, uma bolsa contendo vários documentos pessoais das vítimas e uma espingarda calibre 20. O autor e os objetos recuperados e apreendidos, foram encaminhados para Delegacia de Flagrantes (Defla).

recupera duas caminhonetesPor Ac24horas

Em Rio Branco, vigilante é baleado por dois disparo de arma de fogo

Vigilante fazia segurança da Unidade de Pronto Atendimento da Cidade do Povo, quando foi rendido e baleado por grupo de criminosos.

vigilante é baleado

Vigilante foi baleado na coxa e no braço dentro da UPA da Cidade do Povo (Foto: Quésia Melo)

Em apenas uma semana, mais um vigilante foi baleado em Rio Branco enquanto trabalhava. Dessa vez, o caso foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, na tarde desta quinta-feira (22). Um grupo de criminosos chegou à unidade fingindo buscar atendimento e rendeu o vigilante Anderson Ribeiro da Silva, segundo informações da polícia. Os atendimentos na UPA foram suspensos.

Os criminosos tomaram a arma de Ribeiro e atiraram quatro vezes em direção a ele. Dois disparos atingiram a vítima no braço e na coxa e outro ficou no colete. Ribeiro foi socorrido por médicos do Samu e levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O quadro dele, segundo os médicos, é estável e a vítima foi encaminhada para a avaliação.

O outro caso registrado, no dia 14 de junho, foi o do vigilante e agente socioeducativo Acivaldo Nunes Maia, que fazia a segurança do Huerb,foi baleado dentro da unidade. Um homem chegou em uma motocicleta, entrou no hospital e disparou contra ele.

O presidente do Sindicado dos Vigilantes do Acre, Raimundo Nonato Santos, disse que somente um vigilante faz plantão no local e afirma que o número é pequeno. Ele afirma que recentemente o sindicado fez uma vistoria nos setores de saúde onde há vigilantes e os que atuavam na UPA da Cidade do Povo estavam equipados com colete e armas.

“A gente fica sem palavras na verdade é mais um colega nosso abatido. Agora a gente vai sentar com diretoria e avaliar o que pode ser feito, chamar a atenção das autoridades, mas, infelizmente a situação é muito triste. A insegurança é total. Enquanto lá só fica um vigia por plantão os bandidos saem em grupo e bem armados”, lamenta.

vigilante é baleado 1

Do G1 Acre

Vítima de assalto em joalheria de Rio Branco toma arma e mata assaltante

Assaltante estaria com mais duas pessoas e teria tentado assaltar local. Uma pessoa que estava dentro da joalheria, no bairro Cadeia Velha, reagiu e matou o suspeito.

Assalto a joalheria

Sandro Monteiro Lima, de 19 anos, foi morto dentro de uma joalheria do bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que três pessoas tentaram assaltar o estabelecimento e uma das vítimas tomou a arma de Lima. Os outros dois criminosos, sendo uma mulher, fugiram.

A Polícia Militar isolou a área. Uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi encaminhada para analisar os fatos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para retirar o corpo da joalheria. A suspeita é que Lima tenha sido morto com a própria arma.

“Houve uma luta corporal quando o cidadão que foi a óbito. Ele chegou ao local armado e houve lutou com uma pessoa que estava dentro da loja. Não conseguimos a identificação uma vez que tinham três pessoas na loja. Pode ter sido um cliente ou uma pessoa que viu a situação e decidiu reagir”, disse o delegado Rêmulo Diniz.

Ainda segundo o delegado, os outros dois envolvidos no caso já foram identificados e a polícia procura por eles. “Tudo indica que pode ter sido [assalto]. Tem muito sangue na loja e a perícia vai elucidar isso”, disse.

Assalto a joalheria 1Do G1 Acre

Homem é preso por vender drogas em frente uma escola no município do Bujari

Dois comparsas do acusado também foram presos por tráfico de drogas. Prisões foram feitas no Bujari.

Homem é preso por vender drogas

Trio foi preso por tráfico de drogas no interior do Acre (Foto: Aline Nascimento)

Paulo Ricardo Ribamar da Silva, de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de vender drogas em frente a uma escola do município do Bujari. Além de Silva, a Polícia Civil prendeu ainda a irmã dele, Ana Cleide Canudo, e o ex-cunhado, Vanderlei Barroso da Rocha, ambos de 29 anos. Foram apreendidos drogas, celulares e dinheiro com o trio.

O delegado Pedro Henrique Resende apresentou os presos e o material apreendido na manhã desta quarta (21) na Delegacia da 4ª Regional da Polícia Civil, em Rio Branco.

“Tivemos informações de que ele estava vendendo em frente da Escola São João Batista. Várias notícias, inclusive por parte da direção da escola. Começamos a investigar e ontem [terça, 20] logramos êxito em flagrar o Paulinho vendendo drogas em uma lanchonete em frente da escola, onde crianças e adolescentes quando saem vão lanchar”, confirmou Resende.

Ainda segundo o delegado, após a prisão de Silva, a polícia foi até a casa de Ana Cleide e apreendeu mais drogas. O local era usado como ponto de venda de entorpecentes.

“Na hora o Paulinho estava com sete barras de maconha. Na casa foi encontrado todo resto de entorpecente, que foi mais de 60 pacotes de maconha, merla e dinheiro. O Vanderlei cumpre pena no regime aberto, responde pelo crime de homicídio e já foi condenado por roubo”, concluiu.

Homem é preso por vender drogas no BujariDo G1 Acre

Polícia apreende menor acusado de três homicídios em Rio Branco

Uma terceira pessoa foi presa na mesma ação com mandado de prisão em aberto também por roubo. Um dos acusados foi preso em flagrante após assaltar entregador de bebidas.

A Polícia Civil apreendeu um menor, de 17 anos, acusado de três homicídios nesta terça-feira (20). O adolescente confessou um ter matado Eudalia da Silva Alcântara, morta com três tiros no dia 14 de maio. Na mesma ação, que ocorreu no bairro Taquari, em Rio Branco, dois homens foram presos suspeitos de roubos.

As investigações apontam que Kelven Barros de Lima foi preso em flagrante e um outro rapaz, que não teve o nome divulgado, com um mandado de prisão. Lima foi ouvido na manhã desta quarta (21) na Divisão de Investigação Criminal (DIC) pelo delegado Ricardo Casas.

O delegado ressaltou que a polícia prendeu Lima após ele assaltar um entregador de bebidas. A vítima estava no Taquari fazendo entregas quando foi abordada pelo acusado.

"A vítima chegou na delegacia registrou a ocorrência de roubo. De imediato nos deslocamos até o local e nessa ocasião prendemos o Kelven. Cumprimos ainda um mandado de prisão e um de apreensão de um menor que participou da morte de uma senhora na Transacreana", confirmou.

O delegado acrescentou que a dupla foi reconhecida pelas vítimas, mas a polícia acredita que mais pessoas podem ter sido assaltadas por eles.

Morte na Transacreana

Sobre o menor, o delegado disse ainda que ele confessou ter matado Eudalia da Silva. A vítima foi morta com três tiros no Ramal da Curica, Estrada Transacreana. No dia 15, a Polícia Civil disse que o crime seria uma retaliação, uma vez que um cunhado da vítima foi apreendido suspeito de ter matado uma pessoa. Para a polícia, os suspeitos da morte de Eudalia são parentes dessa pessoa.

Polícia apreende menor acusado de três homicídios

Do G1 Acre

Polícia apreende arma de fogo com três balas em Sena Madureira

O revólver se encontra em perfeito estado de uso e poderia ser utilizado em crimes contra a vida ou até mesmo em assaltos.

Arma de fogo

Um trabalho conjunto realizado nas primeiras horas da manhã de hoje pelas Polícias Civil e Militar de Sena Madureira resultou na apreensão de mais uma arma de fogo na cidade. O flagrante dessa vez ocorreu na Travessa piloto Barbinha, bairro Bom Sucesso.

Na ocasião, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e três munições intactas. Além da arma, os agentes encontraram cerca de 250 reais em notas diferentes, dinheiro que pode ser oriundo do tráfico de drogas.

“Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nesta manhã e lograram êxito na operação. Duas pessoas foram trazidas para a delegacia e até o final da tarde o procedimento será concluído”, comentou o delegado Marcos Frank.

O revólver se encontra em perfeito estado de uso e poderia ser utilizado em crimes contra a vida ou até mesmo em assaltos.

Motocicleta apreendida

Na mesma investida, os policiais apreenderam também uma motocicleta YBR, de cor preta e placa NAE 7280. O veículo encontra-se no pátio da Delegacia à espera do verdadeiro dono.

MotoFonte: senaonline.net

Homem de 32 anos é executado no Segundo Distrito de Rio Branco

Um homem de 32 anos morreu na manhã desta terça-feira (20), após ser alvejado por dois disparos de arma de fogo no ramal Humberto Vargas, região do Pólo Benfica, região do segundo distrito de Rio Branco.

A vítima foi identificada como Hudson Varela, seria ex presidiário, e foi encontrado por populares no meio da rua logo após ouvirem os disparos.

Mesmo sendo acionado uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima não resistiu até a chegada do atendimento e morreu. Os disparos atingiram o tórax e a região do pescoço.

O local ficou isolado até a chegada da perícia e em seguida o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

Ex-presidiário

Com Informação ac24horas