PM frustra transporte ilegal de 875 maços de cigarros na AC-40

A ação ocorreu, após o acionamento dos policiais de Senador Guiomard para uma verificação de roubo.

 Por Assessoria PMAC 

A comunicação entre militares do município de Capixaba e Senador Guiomard, ambos componentes do 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), culminou na apreensão de 18 caixas de cigarro, do veículo usado no transporte do material ilícito, além de uma arma de fogo. 

De acordo com a guarnição, os militares foram acionados para que fizessem um bloqueio policial na tentativa de abordar uma camionete que acabara de ser roubada nas proximidades do município de Capixaba.

Os policiais, após pararem na rodovia para montar o bloqueio, perceberam um veículo Fiat Strada passando por eles em alta velocidade, momento em que iniciaram o acompanhamento.

A abordagem ao veículo e, consequentemente, aos infratores, foi possível na divisa dos municípios de Plácido de Castro e Senador Guiormard, onde foram encontrados os pacotes de cigarros da marca Point, de procedência boliviana, e um revólver calibre 38, no interior do veículo. 

O homem, juntamente com os cigarros, o veículo e a arma de fogo, foi encaminhado para a Delegacia de Geral da Polícia Civil de Senador Guiomard, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

cigarro

Três meses depois, suspeito que foi agredido por policiais é preso furtando

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e os policiais acabaram sendo indiciados por tortura. Lucas Mesquita Brito foi flagrado por policiais militares enquanto estaria praticando um furto.

Após serem presos, espancados a golpes de chutes e pauladas durante abordagem policial na tarde de 26 abril de 2017, suspeitos de assalto foram liberados horas depois de darem entrada na Delegacia de Flagrantes (Defla). De acordo com o informado pela Polícia Militar, Francisco Lucas Mesquita Brito, Raimundo Nonato Queiroz de Barros e Daniel Oliveira foram presos após policiais do Segundo Batalhão serem acionados para atender a uma ocorrência de roubo em uma parada de ônibus, onde homens em um veículo prata sport teriam levado o celular da vítima.

Durante a busca pelo Residencial Angico, os policiais avistaram o veículo supostamente envolvido no crime, onde estavam os suspeitos que ao perceberem que iriam ser abordados tentaram se evadir no veículo, mas foram alcançados e depois foram gravados por um popular enquanto eram agredidos pelos militares, mesmo algemados e sem oferecer qualquer resistência.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e os policiais acabaram sendo indiciados por tortura. Entretanto, curiosamente, nesta terça-feira (25) um dos suspeitos que foram agredidos na ocorrência foi preso novamente. Desta vez Francisco Lucas Mesquita Brito, de 22 anos, foi flagrado por policiais militares do Quinto Batalhão enquanto estaria praticando um furto em uma casa do Residencial Ângico, mesma região onde fora preso anteriormente.

O que mais chamou a atenção dos policiais foi a audácia do suspeito, que estaria furtando objetos enquanto o proprietário da residência dormia. Agora Francisco será encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) e ficará à disposição da Justiça.

homem e preso em Rio Branco

Jovem é encontrado morto na Boca do Iaco, em Sena Madureira

O açougueiro conhecido como Gilson saiu da zona urbana para entregar algumas compras para o seu pai que mora na comunidade Boca do Iaco.

Açougueiro é encontrado morto

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), o corpo do açougueiro José Gilson da Silva, de 26 anos foi encontrado nas proximidades do igarapé Paris, na estrada que dá acesso a Boca do Iaco, com três tiros na cabeça, o qual o mesmo foi a óbito no local.

Segundo parentes da vítima a suspeita de que tenha sido uma emboscada, pois os acusados da prática deste homicídio, fecharam o ramal com uma cerca de arame, e quando o mesmo tentou abrir foi surpreendido com os autores que levaram Gilson para fora da estrada e efetuaram a execução.

Parentes, amigos e familiares desde quando foi descoberto onde estava o corpo de Gilson, fizeram virgilia no local, onde a policia Militar também está mantendo a proteção e as provas do crime para que as pessoas que residem nas proximidades não entre.

O delegado de Polícia do município Marcos Frank chegou com uma equipe de perícia, para colher todos os vestígios deixados na cena do crime, onde começa então uma investigação para descobrir o autor deste homicídio.

O carro do Instituto Médico Legal (IML), já levou a vítima para a capital Rio Branco, o qual será feito todos os procedimentos cadavéricos, em seguida o corpo será transladado para Sena Madureira.

Gilson era açougueiro no Mercantil Madureira, o qual o mesmo sai na tarde de ontem do trabalho, comunicando que iria até a casa do seu pai que fica na Boca do Iaco deixar uns mantimentos.

Açougueiro é encontrado morto d7 Açougueiro é encontrado morto 12 Açougueiro é encontrado morto 9 Açougueiro é encontrado morto 8 Açougueiro é encontrado morto 6 Açougueiro é encontrado morto 5 Açougueiro é encontrado morto 4 Açougueiro é encontrado morto 2 Açougueiro é encontrado morto 1

Meliantes invadem residência e matam morador, em Sena Madureira

Segundo informações, criminosos invadiram sua casa e sem dó nem piedade cometeram o assassinato, evadindo-se em seguida do local.

O morador do Bairro Eugênio Areal – a conhecida Invasão da Xiburema identificado até agora como Rosimar foi morto à tiros na noite desta segunda-feira, 24.

Segundo informações, criminosos invadiram sua casa e sem dó nem piedade cometeram o assassinato, evadindo-se em seguida do local. Antes, porém, ainda balearam a esposa da vítima Alciene Delmiro da Silva​.

Informações coletadas por nossa reportagem apontam que Rosimar morreu na hora e ficou caído em frente ao banheiro interno de sua casa.

A motivação do crime ainda está sendo apurada, mas tudo leva a crer que tenha ligação com o fato do filho da vítima pertencer ou já pertencido a uma facção criminosa.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e isolou a área, aguardando peritos do IML que estão sendo deslocados de Rio Branco.

Socorrida, a mulher foi encaminhada para o hospital de Sena Madureira e conseguiu sobreviver, diferentemente de Rosimar que acabou perdendo a vida.

Homem e morto em sena madureiraPor senaonline.net

Mulher de 35 anos grávida é morta a pauladas em Sena Madureira

No local, a Polícia apreendeu um pedaço de madeira e há também um litro de bebida alcoólica na porta da casa, o que leva a crer que o autor estaria consumindo bebida alcoólica.

Mulher é morta a pauladas em Sena Madureira

Uma mulher até o presente momento não identificada foi morta brutalmente em Sena Madureira. O crime aconteceu na Rua Piauí, região do antigo Centro Social Urbano (C.S.U).

Pelo o que foi apurado pela Polícia, o assassinato foi praticado pelo próprio companheiro da vítima que utilizou um pedaço de madeira para consumar o ato criminoso.

As evidências indicam que ele começou a espancá-la dentro de casa. Em cima da cama existem muitas manchas de sangue. Além disso, por conta das pancadas na cabeça houve também exposição da massa encefálica.

A mulher foi encontrada caída de bruços do lado de fora da casa e despida na parte de baixo do corpo. No local, a Polícia apreendeu um pedaço de madeira e um litro de bebida alcoólica na porta da casa, o que leva a crer que o autor estaria consumindo bebida alcoólica.

O delegado Marcos Frank, titular da Unidade de Segurança Pública, foi ao local adotando as medidas necessárias. “Tratou-se realmente de um crime brutal. Nesse momento, ainda não apareceu nenhum parente para identificar a mulher que tem aproximadamente 35 anos de idade”, relatou.

O Dr. Marcos disse também que o autor do homicídio está preso. Ele mesmo teria ligado para a Polícia informando sobre o ocorrido, porém, por se encontrar sob efeito de álcool não soube precisar o nome da mulher.

Nossa reportagem conseguiu apurar outro detalhe lamentável – a mulher aparentemente está grávida. O corpo permanece no local aguardando a chegada dos peritos do Instituto Médico (IML) que serão deslocados para Rio Branco.

Mulher é morta a pauladas em Sena Madureira 3

Mulher é morta a pauladas em Sena Madureira 2

Mulher é morta a pauladas em Sena Madureira 1

Por Edinaldo Gomes, do Senaonline.net

PM apreende mais de oito quilos de droga com adolescente em Tarauacá

O fato ocorreu por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira, 24, na BR 364, nas proximidades da Rodoviária de Tarauacá, bairro Copacabana.

 Por Assessoria PMAC 

PM apreende mais de oito quilos de droga

Uma jovem de apenas 15 anos foi apreendida por policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) ao transportar oito barras de entorpecente. 

A menor foi surpreendida por uma guarnição que fazia uma barreira próxima ao local com o objetivo de realizar abordagens a pessoas e veículos. A bordo de um ônibus que fazia a linha Cruzeiro do Sul/Tarauacá, a adolescente se mostrou muito nervosa durante a verificação.

Ao revistar suas bolsas, foi encontrada a droga: oito pacotes de substância entorpecente, provavelmente maconha, totalizando 8,200Kg. De acordo com a autora, o conteúdo iria ser distribuído e comercializado nos municípios de Tarauacá, Feijó e Sena Madureira.

A menor e a droga apreendida foram encaminhadas para a Delegacia de Tarauacá para seguirem os procedimentos cabíveis.

PM apreende mais de oito quilos de droga 1

Criança encontra Cadáver enterrado no terreno, em Rio Branco

Corpo foi desenterrado pelos Bombeiros. Corpo foi encontrado na manhã desta segunda (24).

A Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi acionada por moradores do bairro bairro Caladinho, em Rio Branco, após uma criança encontrar um corpo de um homem, ainda naõ identificado, enterrado em um terreno. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (24). Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre foi acionada para desenterrar o cadáver.

O coordenador da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rêmulo Diniz, esteve no local e falou sobre a ocorrência. “Estamos fazendo a apuração e primeiro vamos aguardar para ser feita a desocultação e para tentar identificar o cadáver. Já falamos com algumas pessoas e vamos aguardar”, complementou.

Ainda segundo Diniz, o cadáver pode ter sido enterrado há mais de dois dias. “Pelas características do local, o mato já está seco e demonstra que está há mais de 48 horas. Um popular estava brincando pelo local, sentiu um forte odor e depois chamaram a polícia”, concluiu.

Corpo foi desenterrado pelos BombeirosDo G1 Acre

Dois homens morrem com vários tiros no Leonardo Barbosa, em Brasileia

Tiririca e a vítima sem identificação não conseguiram resistir aos ferimentos e foram a óbito no Pronto Socorro de Brasiléia.

 Por Paula Alcântara 

Na noite deste domingo, 23, dois jovens foram assassinados com vários tiros no bairro Leonardo Barbosa, no município de Brasiléia, o crime aconteceu por volta das hs 23:30.

Segundo informações, uma dupla que trafegava em uma motocicleta se aproximou de um lanche no referido Bairro e o homem que estava na garupa da moto sacou a arma e efetuou vários disparos contra Edivaldo Marcolino de Oliveira (33), vulgo ‘Tiririca’.

Edivaldo foi alvejado com cinco tiros na região do tórax, já outro homem que estava na presença de Edivaldo, ambos conversando, também foi baleado com um disparo no braço e saiu correndo do estabelecimento.

Acredita-se que cerca de seis tiros tenham sido disparados contra Edivaldo, ‘Tiririca’ tinha várias passagens pela Justiça por diversos crimes e estaria em liberdade assistida há poucos dias.

Já a terceira vítima que não foi identificado por estar sem documento, foi baleada próximo da axila esquerda, a bala varou o corpo do jovem que ao ser levado para o Hospital de Brasiléia não resistiu e foi a óbito.

A vítima sem identificação pode ter sido vítima de bala perdida, e seu corpo permaneceu no necrotério até ser identificado.

 Após o crime a dupla que estava armada se evadiu do local tomando rumo ignorado. O SAMU e a policia foram acionados e levou as vítimas para o Pronto Socorro do Hopital das Clinicas Raimundo Chaar, mas nem Tiririca e nem a vítima sem identificação conseguiram resistir aos ferimentos e foram a óbito.

Titirica

Menina de 8 anos leva tiro no olho disparado por uma menor, em Tarauacá

A vítima foi levada ao hospital Sansão Gomes e em seguida encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).

Em Tarauacá, por volta de 11:40m deste domingo (23/07), a polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Elpídio de Andrade onde teria acontecido um disparo de arma de fogo contra uma adolescente.

Ao chegar no local policiais foram informados que uma menor J.C de apenas 15 anos, havia atirado na altura do olho direito da menina J. K.G de 18 anos.

As duas confessaram para os homens da lei que o tiro foi acidental. foram encontradas 4 minuções de calibre 22, porém, a arma havia sumido do local.

A Vítima foi encaminhada ao hospital Sansão Gomes e em seguida encaminhada para Rio Branco. a menor suspeita de atirar foi conduzida até a delegacia de polícia local.

Menina foi levada para o Huerb

Por blog do Joao Rego

Polícia apreende adolescentes por tráfico de drogas em Capixaba

De acordo com a guarnição, os envolvidos foram visualizados sob fundada suspeita nas proximidades do "Bar da loira."

Um patrulhamento preventivo realizado no centro da cidade de Capixaba na madrugada deste domingo (23), culminou na apreensão de cinco menores envolvidos no crime de tráfico de drogas na rua Ocimar Tessinari.

De acordo com a guarnição, os envolvidos foram visualizados sob fundada suspeita nas proximidades do “Bar da loira”. Ainda segundo os policiais, ao perceberem a aproximação dos militares os adolescentes lançaram na via objetos que aparentavam ser entorpecentes na tentativa de não serem flagrados traficando.

Após a abordagem policial e posterior constatação dos produtos que foram lançados na pista, foi possível a apreensão de 11 tabletes de maconha, 26 pedras de crack pelos militares e, consequentemente, a condução dos menores.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Geral da Polícia Civil em Capixaba, onde foram tomadas as providências cabíveis ao caso.

Polícia Militar apreende adolescentes por tráfico