Em Cruzeiro do Sul, dupla invade casa, agride casal e foge com R$ 7 mil

'Acabei quebrando dois dedos', conta comerciante agredida por criminosos; Polícia Civil investiga o caso.

Uma dupla de assaltantes invadiu uma casa e após render o casal que vive no local, levaram aproximadamente R$ 7 mil. O caso ocorreu no bairro Tiro ao Alvo, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A comerciante, vítima do crime, que preferiu não se identificar, conta que estava lavando roupa quando a dupla chegou armada e anunciou o crime.

“Estava na parte de trás da casa quando eles me renderam. Foi quando meu marido apareceu e foi rendido também. Eles ficavam pedindo joias e sempre pedindo uma arma que falamos que não tínhamos”, conta a vítima.

O casal foi levado para um dos quartos e agredido pelos criminosos. “Eles me bateram e agrediram meu marido, deram coronhadas nele, socos e pontapés. Quando eu caí acabei quebrando dois dedos e machucando meu braço”, disse ainda assustada.

Os ladrões fugiram levando celulares, joias, um notebook, uma TV de 52 polegadas. Roupas do dono da casa também foram levadas, mas deixadas em um matagal próximo a casa”.

O caso está sendo investigado pelo delegado Alexnaldo Batista. “Eles foram bastante agressivos amarrando e agredindo. Agora vamos nos concentrar em localizar esses elementos”, disse.

Assalto em Cruzeiro do Sul

Do G1 Acre

Jovem dá entrada no hospital de Brasileia, após participar do Jogo da Baleia Azul

Adolescente de Epitaciolândia da entrada no hospital de Brasiléia por consequência do jogo Baleia Azul.

 Por Paula Alcântara 3  de Julho Noticias 

Baleia Azul em Epitaciolândia 2

Uma adolescente de 17 anos que reside no bairro José Hassem em Epitaciolândia deu entrada no Hospital das Clínicas Raimundo Chaar em Brasiléia na manhã deste domingo, por conta do resultado do jogo suicida “Baleia Azul”. A avó da Adolescente pediu que a redação do site preservasse a identificação da família.

A redação do site 3 de Julho Noticias esteve no hospital conversando com os familiares da Adolescente, onde a Avó conta que por volta das hs 10:00 a neta chegou em sua residência localizada no bairro José Hassem com aparência triste e desanimada a avó lhe ofereceu café da manhã e a adolescente não aceitou poucos minutos depois começou a passar mal.

A avó conta ainda que esta não é a primeira vez que sua neta atenta contra a própria vida e acredita que no momento em que a neta chegou na sua residência já havia tomado substâncias químicas, segundo a senhora a neta provavelmente tomou medicamentos, água oxigenada e veneno, onde ao passar mal foi levada para o hospital.

A adolescente ao dar entrada no hospital disse ao médico plantonista que estava participando do jogo Baleia Azul e pelo desafio atentou contra a própria vida, da mesma forma a neta contou para sua avó. A adolescente encontra-se internada e não corre risco de morte.

O tio da garota confiscou o celular dela e procurou a delegacia de policia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), onde o delegado irá abrir um inquérito para investigar esta situação.

 Veja o Vídeo 

O que se sabe até agora sobre o jogo da "Baleia azul"

O jogo da "baleia azul", série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida, está movimentando as redes sociais, principalmente desde o início desta semana, quando a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio divulgou que está fazendo um rastreamento das redes sociais para reunir informações sobre o jogo. Um inquérito foi instaurado depois que a mãe de um menino de 12 anos denunciou que o garoto foi convidado a participar da série de desafios.

Baleia Azul em Epitaciolândia

Entenda o jogo

O jogo consiste em uma série de 50 desafios diários, enviados à vítima por um "curador". Há desde tarefas simples como desenhar uma baleia azul numa folha de papel até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes. Em outra tarefa, o participante deve "desenhar" uma baleia azul em seu antebraço com uma lâmina. Como desafio final, o jogador deve se matar.

O "curador" é quem envia ao participante do jogo os 50 desafios que ele deve cumprir diariamente até chegar ao suicídio. Se condenado, ele pode ficar preso por mais de 40 anos. (3 anos por associação criminosa, 8 anos por lesão grave, 6 meses por ameaça e 30 anos por homicídio).

A mensagem recebida por um carioca de 22 anos convidando-o para entrar no jogo na última quinta-feira. No texto, há uma ameaça: "Caso nos bloqueie ou nos ignore, mandaremos seu número a nosso chefe. Ele pegará seus dados e descobrirá seu nome".

O conjunto de tarefas se tornou preocupação para autoridades de diferentes países. A origem do jogo que incentiva o suicídio não é conhecida, mas os primeiros relatos surgiram na Rússia. Em fevereiro, duas adolescentes se jogaram do alto de um prédio de 14 andares em Irkutsk, na região da Sibéria. Segundo investigações, Yulia Konstantinova, de 15 anos, e Veronika Volkova, de 16, se suicidaram depois de percorrer as 50 tarefas enviadas. Em sua página no Facebook, Yulia tinha compartilhado a imagem de uma baleia azul.

Baleia Azul

Polícia Militar do Acre divulga dados da “Operação Tiradentes”

Com objetivo de preservar vidas e garantir segurança aos cidadãos antes e durante o feriado de Tiradentes, as polícias militares de todos os Estados e do Distrito Federal realizaram, durante 24 horas, a "Operação Tiradentes". 

 Por Assessoria PMAC 

Polícia Militar do Acre 1

De acordo com o relatório da operação divulgado na manhã deste sábado, 22, em 24 horas, os policiais acreanos realizaram 1.619 abordagens a pessoas em fundada suspeita, fiscalizaram 1.565 veículos, atenderam 490 ocorrências e conduziram à delegacia 37 pessoas.

Foram apreendidas cinco armas de fogo, 36 munições intactas e sete armas brancas. Ainda, foram recuperados dois veículos roubados e ainda realizada a prisão de dois homens com quase um 1kg de cocaína, 18 pacotes de pasta à base de cocaína e 11 tabletes de maconha.

A "Operação Tiradentes" iniciou na tarde de quinta-feira, 20, e foi até a tarde de sexta-feira, 21, simultaneamente em todos estados e no Distrito Federal. A operação foi idealizada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais e Corpo de Bombeiros do Brasil (CNCG-PM/CBM), em reunião ocorrida no início deste mês, na cidade do Rio de Janeiro e envolveu mais de 600 mil policiais e bombeiros militares.

Polícia Militar do Acre

Mulher é atingida por 6 facadas desferidas pelo próprio marido em Feijó

O caso foi registrado na noite desta quinta-feira, por volta das 19:00 horas, no bairro Zenaide Paiva.

Mulher é atingida por 6 facadas

A vítima Maria Aparecida da Silva de 19 nos foi encaminhada em estado grave para unidade de urgência e emergência de Feijó e o marido Heliton de Sousa castro de 22 anos se evadiu do local antes da chegada da polícia.

De acordo com os relatos da família, Maria Aparecida vivia maritalmente com Heliton, mais tinham problemas de relacionamento, que gerou uma separação temporária.

Mesmo diante da situação, Heliton procurou Maria para reatar o casamento, com proposta de alugar uma casa e começarem uma nova vida. Até aí estava tudo dentro das normalidades. Porém os planos do marido estavam arquitetados para outras dimensões.

Segundo informações da irmã da vítima, Maria teria deslocado ido de bicicleta a uma mercearia, e quando voltava para casa da irmã, Heliton, de tocaia pulou na garupa da bicicleta e deferiu 6 facadas em sua esposa, deixando agonizando no portão da casa da irmã.

maria está sendo conduzida em estado grave para cidade de cruzeiro do sul. E provavelmente o criminoso deverá ser preso nas próximas horas pela a polícia.

Mulher é atingida por 6 facadas 1

Fonte: feijo24horas.com

Durante Operação Tiradentes Homens são presos pela Policia na capital

Homens são presos pela PM com arma de fogo e drogas durante "Operação Tiradentes"

 Assessoria PMAC 

Policiais militares prenderam durante "Operação Tiradentes" na tarde desta quinta-feira, 20, dois homens acusados de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato aconteceu no Ramal do Herculano, região do 2° Distrito de Rio Branco.

De acordo com os militares, eles passavam no ramal, quando avistaram um dos suspeitos com uma arma de fogo. Ao tentar abordá-lo, ele entrou em uma residência.

Os policiais adentraram a casa, e prenderam os irmãos, José Vitor dos Santos, 19 anos, e José Ailton dos Santos, 21 anos, com uma escopeta calibre 28, e quatro cartuchos intactos.

Ainda foram apreendidos duas pedras de oxidado de cocaína, 12 tabletes de maconha, dinheiro e materiais utilizados para embalar e preparar mais entorpecentes.

A dupla foi encaminhada para Delegacia de Flagrantes (Defla) para serem tomadas providências cabíveis ao caso.

Homens são presos pela PM

Ex-candidato a vereador é morto a tiro na zona rural de Senador Guiomard

A Polícia Militar confirmou a morte do ex-candidato a vereador e taxista Adão Pessoa Lemos na zona rural do Quinari.

 Por Paula Alcântara 

Um taxista identificado por Adão Pessoa Lemos de 37 anos (o popular Junior do Adão), bastante conhecido na região do Quinari, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (20), no Ramal do Assem, município de Senador Guiomard.

A informação é de que ele tenha sido vítima de uma emboscada e foi assassinado com um tiro na cabeça.

A Polícia Militar confirmou nesta quinta-feira (20), por volta das 18h a execução do ex-candidato a vereador e taxista Junior Adão. 

O crime aconteceu no ramal Guarani, possivelmente dentro do veículo da vítima. Segundo apurado preliminarmente, foram de 4 a 5 disparos.

A polícia trabalha com a possibilidade de Junior ter sido atraído ao local por uma segunda pessoa. O Instituto Médico Legal-IML, fez a retirada do corpo de dentro do veículo. A perícia também esteve no local.  

Polícia confirma morte de ex-candidato a vereador

Foto: Arquivo da família

Polícia prende acusados de executar jovem, em Sena Madureira

A motivação do homicídio tem a ver com a guerra entre facções criminosas que impera no estado do Acre.

Através de um minucioso trabalho de investigação, a Polícia Civil de Sena Madureira está conseguindo desvendar a morte de Wilian Santos de Lima, 26 anos.

Na tarde desta quinta-feira, 20, foram apresentados na Delegacia Geral de Polícia, quatro acusados de envolvimento no crime.

Trata-se de Taisson Carvalho, Hércules Lima, Ivo Souza e Francisco Braga, conhecido pela alcunha de ‘Romário’. Todos eles já se encontram no presídio Evaristo de Moraes, em Sena.

De acordo com o delegado Marcos Frank, responsável pelo inquérito policial, tão logo a morte do rapaz foi confirmada a investigação começou culminando na captura dos infratores.

“As investigações apontaram para esses acusados e nós representamos pela prisão preventiva dos mesmos que acabou sendo deferida.

Três deles já estavam presos por outros crimes. Tivemos pressa porque se viessem a sair rápido seria mais difícil efetuar a captura. Os indícios de autoria são veementes e ainda estamos trabalhando na conclusão do inquérito”, comentou.

Relembrando o caso 

No dia 6 de janeiro deste ano, ao se encontrar cortando o cabelo na Rua Siqueira Campos, Bairro cafezal, Wilian Santos foi pego de surpresa e alvejado com um tiro na região da cabeça.

Socorrido, ele deu entrada no hospital de Sena Madureira e foi transferido para o PS de Rio Branco entre a vida e a morte. Em face da gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e acabou indo a óbito no dia 27 de março.

A motivação do homicídio tem a ver com a guerra entre facções criminosas que impera no estado do Acre.

Polícia prende acusados de executar jovemFonte: Senaonline.com

Fonte: Se

Polícia prende acusado de matar vendedor de algodão doce em Sena

Polícia prende jovem acusado de matar vendedor ambulante de algodão doce de 47 anos na cidade de Sena Madureira.

Polícia prende acusado de matar vendedor de algodão

Na passagem de ontem para hoje a Polícia de Sena Madureira prendeu Hermínio Júnior Andrade Pessoa, acusado de matar o vendedor de algodão doce Geraldo Cesário dos Santos, 47 anos de idade.

Segundo informações, ele se apresentou na Delegacia do município e como tinha já tinha passado o prazo do flagrante imaginou que seria solto, porém, existia um mandado de prisão em seu desfavor, culminando em sua prisão.

Hermínio Júnior prestou depoimento ao delegado plantonista e na sequência foi encaminhado para o presídio Evaristo de Moraes. A motivação do crime deverá ser revelada pela polícia nesta manhã.

O assassinato de Geraldo Cesário dos Santos, o “Baixim do algodão doce” aconteceu na noite de domingo quando o mesmo se encontrava em sua residência. Ele foi atingido por pelo menos dois disparos.

Para a polícia, o caso está elucidado.

Home e preso em Sena Madureira

Com Informação senaonline

Foragido é preso por roubo e chora na delegacia dizendo que agora é da igreja

De acordo com o delegado responsável pela prisão, Sérgio Lopes, Rubens era sentenciado a mais de 10 anos pelo crime de roubo.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões, apresentou na manhã desta quarta-feira (19), a prisão de Rubens Rosalves Camargo dos Santos, de 28 anos, foragido há dois anos pelo crime de roubo.

De acordo com o delegado responsável pela prisão, Sérgio Lopes, Rubens era sentenciado a mais de 10 anos pelo crime de roubo.

Cumpriu parcialmente e deixou de cumprir o restante de 4 anos e dois meses. Um mandado de prisão foi expedido pela justiça após passar dois anos foragido e ele foi preso na tarde de terça-feira (18), na região do bairro Belo Jardim.

Além disso, Rubens também é acusado por um outro crime de roubo ocorrido em janeiro deste ano, pois teria sido reconhecido pela vítima.

Durante a apresentação, chorando bastante ele negou ter envolvimento em qualquer crime de roubo dizendo ter se convertido e estar na igreja.

Foragido é preso por roubo e chora na delegacia

Com Informação contilnet

Polícia Militar apreende espingarda no KM 26 da BR 317, em Brasiléia

O CIOSP esteve na residência de João Batista de Moraes e viu que o mesmo estava em posse de uma espingarda calibre 36.

 Assessoria PMAC 

No fim da tarde desta quarta-feira (19), no município de Brasiléia, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), repassou uma ocorrência de ameaça, onde vizinhos teriam se desentendido e um deles estaria de posse de uma arma de fogo.

Uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao local, uma colônia no KM 26 da BR 317, onde ao chegarem se depararam com o Sr. João Batista de Moraes, de posse de uma espingarda calibre 36. Segundo ele, seu vizinho José Ferreira Moreira o teria ameaçado com um terçado.

Após realizar diligência os militares localizaram o segundo envolvido, o qual alegou que estava capinando as margens do ramal quando foi ameaçado com uma arma de fogo pelo seu vizinho, tendo em vista que estes travam uma disputa judicial por terras naquela região.

Ambos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de polícia para prestarem os devidos esclarecimentos sobre o fato.

Arma de Fogo em Brasileia