Homem é morto a tiro no bairro Jardim Panorama, em Rio Branco

Populares encontram corpo de homem morto a tiros no bairro Jardim Panorama região do São Francisco, na capital.

O corpo de um homem identificado como Wicley Araújo, foi encontrado por moradores da Rua Projetada, região do Bairro Jardim Panorama, no São Francisco. O corpo estava amordaçado e com disparos na cabeça.

Em análise preliminar do perito médico legista, pelo menos quatro disparos foram detectados na região da cabeça, sendo dois deles a queima roupa.

E pelas circunstâncias do corpo é possível que o homem tenha sido assassinado a pelo menos 5h, ou seja na noite de domingo (24).

Moradores da região não reconheceram a vítima como morador do bairro e também disseram não terem escutado o barulho de disparos. O caso será mais um a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).

Polícia prende foragido da justiça com arma de fogo em Brasileia

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia Geral de Polícia Civil do município para serem tomadas as providências cabíveis ao fato.

 Da Assessoria PMAC 

O jovem já tem passagens pela Justiça. Foto: Alexandre Lima

Cácio Soares Teodoro, 19 anos, foi preso com uma arma de fogo e um mandado de prisão em aberto na noite deste domingo, 24, por policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), na rua Francisco Dino Gadelha, bairro Alberto Castro, no município de Brasileia.

A prisão aconteceu durante patrulhamento de rotina do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), os militares visualizaram dois homens em fundada suspeita em uma motocicleta nas proximidades do residencial Jatobá.

A dupla desobedeceu a ordem de parada e tentaram fugir. Mas acabaram perdendo o controle da motocicleta e caíram, ainda assim, o comparsa de Cácio conseguiu escapar do cerco policial.

Um revólver calibre .32 com seis munições intactas e um capuz foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia Geral de Polícia Civil do município para serem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comerciante sai para cobrar dívida e é morto a terçadadas na Cidade do Povo

A vítima, Marcelo Félix da Silva, de 36 anos, era dono de uma distribuidora e foi assassinado a golpes de terçado e tijoladas.

Um comerciante sai para cobrar dívida e é morto a terçadada na Cidade do Povo, em Rio Branco. O fato aconteceu na noite deste domingo (24), em uma das residências da quadra 10. A vítima, Marcelo Félix da Silva, de 36 anos, era dono de uma distribuidora e foi assassinado a golpes de terçado e tijoladas.

Segundo o coletado pela polícia, ele havia saído de casa para cobrar uma dívida e teria discutido com o homem que lhe feriu com terçado nas costas e no rosto.O suspeito também teria lhe arremessado um tijolo na cabeça após cair no chão inconsciente. Marcelo chegou a ser levado para o Pronto Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento.

Os militares realizaram patrulhamento na intenção de encontrar o acusado, mas até a manhã desta segunda-feira (25), ele ainda não havia sido preso. Este foi o segundo homicídio ocorrido no mesmo dia.

No bairro Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, um adolescente de 16 anos, identificado como Wesley Ramos foi alvejado com três tiros enquanto estava em um bar daquela região. O jovem seria filho de um socorrista do Samu que estava de serviço na motolancia naquele dia.

Com informações Ac24horas

Polícia recupera veículo e prende suspeito de roubo em Rio Branco

As vítimas relataram terem sido feitas de refém em sua residência por três homens armados; um deles já está preso.

Por volta das 09h30 deste domingo (24), uma guarnição do 1º Batalhão foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no Bairro Cadeia Velha.

Chegando ao local, as vítimas relataram terem sido feitas de refém em sua residência por três homens armados, que após recolherem vários pertences se evadiram no veículo da família.

De imediato os militares saíram em diligência com objetivo de localizar o veículo roubado, avistando-o na Avenida Amadeo Barbosa e iniciando o acompanhamento do carro em fuga, apoiados por uma equipe do 2º Batalhão. Na Via Chico Mendes os acusados abandonaram o veículo e se evadiram a pé, sendo um deles capturado.

Ronildo Costa de Paiva Junior, de 19 anos, portava um revólver calibre .38, além de 17 munições intactas do mesmo calibre, os outros dois autores tomaram rumo desconhecido.

O acusado, a arma apreendida, o veículo recuperado e os pertences da família foram encaminhados a delegacia de flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Mulher tenta entrar com dois celulares no presídio de Sena Madureira

Mulher é presa tentando entrar com celulares dentro de alimentos no presídio de Sena Madureira. Em função do delito praticado, a acusada deverá perder a carteira de visitante.

O flagrante ocorreu na manhã deste domingo, 24, no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.

Uma visitante foi flagrada tentando entrar com dois aparelhos celulares que estavam escondidos em meio a alimentos.

A inspeção dos Agentes Penitenciários foi determinante para que os celulares não chegassem às mãos dos detentos.

Em função do delito praticado, a acusada deverá perder a carteira de visitante, além de responder processo judicial.

Em Rio Branco, homem da facada no próprio irmão por causa de um miojo

O preço do miojo não passa de dois reais, era assim que iria custar a vida de um homem, em Rio Branco.

Uma briga em família ocasionada por causa de um miojo quase terminou em tragédia, em Rio Branco. Segundo informações da mãe da vitima, Gilmar da Silva Sousa estava acompanhado de seu irmão e os dois teriam passado o dia bebendo em um bar próximo de casa.

Ao voltar da farra, os dois decidiram fazer um caldo de miojo pra tirar a ressaca, a mãe diz que depois disso houve uma discussão entre os irmãos e ao chegar à cozinha um dos filhos estava com uma faca na mão e desferiu a facada na região do pescoço de  Gilmar.

O samu foi acionado, a viatura 01 do samu foi até o local e ao realizar os primeiros socorros na vítima levou ele para a UPA da sobral. Segundo o médico do samu, o ferimento teria sido superficial.

Polícia recupera moto roubada e apreende arma de fogo em Porto Acre

O Batalhão Ambiental recupera uma motocicleta roubada e apreende arma de fogo no Ramal do Caquetá em Porto Acre.

 Da Assessoria PMAC 

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) tem intensificado as ações nas zonas rurais da capital e do interior do estado do Acre, resultado disto na noite desta sexta-feira, 22, uma guarnição da unidade especializada recuperou uma motocicleta roubada e apreendeu uma arma de fogo.

Durante a ação policial realizada no Ramal do Caquetá, no município de Porto Acre, um autor foi preso.  

Segundo informações da guarnição, ela realizava operação na cidade de Porto Acre, quando foi informada por um cidadão, que sua motocicleta havia sido roubada por um homem trajando bermuda azul e blusa vermelha.

A equipe policial diante das características do autor, iniciou abordagens a veículos no Ramal do Caquetá, possível rota de fuga.

Durante a operação, a guarnição visualizou um cidadão transitando em uma motocicleta, com as mesmas características repassadas pela vítima. O suspeito ao notar que seria abordado tentou empreender fuga, mas foi detido pelos militares.

Na busca pessoal foi localizado em sua cintura uma faca e em sua mochila uma espingarda calibre 20, contendo três munições intactas.

O autor foi conduzido para Delegacia, juntamente com o material apreendido e a motocicleta produto de roubo.

Homem é preso com 50 kg de cocaína e R$ 2 mil em canoa, no Rio Juruá

O homem foi contratado para levar o entorpecente até Manaus, conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Alcenir Ambrósio, 35, foi preso, em posse de 50 quilos de pasta base de cocaína e R$ 2 mil em espécie, quando seguia em uma canoa pelo Rio Juruá, nas proximidades de Carauari a 788 quilômetros a oeste de Manaus.

A apreensão do entorpecente ocorreu depois de uma ação das polícias Civil, Federal e Militar. Os policiais receberam uma denúncia anônima, sobre um grande carregamento que saiu do município de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre, e que passaria por Carauari, com destino à capital.

Alcenir foi preso ainda no rio, onde confessou que era apenas uma ‘mula’ (pessoa contratada para transportar drogas para traficantes). Porém, o homem não revelou quem seria o dono do entorpecente, nem quanto receberia pelo transporte.

O homem foi levado para a Delegacia Interativa de Polícia de Carauari, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Com informações dez minutos.

Adolescente de 17 anos leva dois tiros ao tentar roubar moto de policial

A policial reagiu ao assalto e conseguiu balear os dois assaltantes, o menor foi atingido por dois tiros e ficou caído na BR-364

Na noite desta quinta-feira (21), uma tentativa de assalto terminou com um adolescente baleado junto com seu comparsa, na BR-364, km 04, sentido Rio Branco/Porto Velho, próximo ao residencial Rosalinda em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, o acusado estava com um comparsa em uma motocicleta e teria tentado assaltar duas mulheres que trafegavam pelo local em outra motocicleta. Entretanto, o que os assaltantes não sabiam era que uma das vítimas era policial.

A policial reagiu ao assalto e conseguiu balear os dois assaltantes, o menor foi atingido por dois tiros e ficou caído na BR, enquanto seu comparsa fugiu correndo por entre a mata.

No momento da ocorrência a viatura 01 do Samu havia sido deslocada para atender uma ocorrência na BR e passou na hora pelo local, parou e socorreu o menor, que foi levado para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Policias do 2° Batalhão realizaram várias buscas, mas não conseguiram localizar o segundo assaltante. No local da ocorrência ficou a motocicleta que os ladrões estavam usando, uma Titan, de cor branca, que estava sem placa e seria produto de roubo.

Polícia Militar apreende revólver e uma arma de brinquedo na capital

Policiais militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) apreenderam um revólver calibre 38 na tarde de quinta-feira, 21 de setembro, no bairro Tancredo Neves.

 

Os militares foram acionados para averiguar a informação de que três homens estavam portando arma de fogo em via pública. Chegando ao local, a guarnição solicitou que os indivíduos parassem, momento que empreenderam fuga, mas foram interceptados logo depois.

Durante revista pessoal foi encontrado com um deles um revólver calibre 38. Os envolvidos foram conduzidos a delegacia de flagrantes (Defla).

Menor apreendido com arma de brinquedo

Ainda nesta quinta-feira, 21, um menor foi apreendido com uma arma de brinquedo por policiais do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), região do bairro Cadeia Velha.

A guarnição recebeu a informação que estaria ocorrendo um roubo assalto na região, durante o patrulhamento. A equipe policial foi informada de que um sargento que estava de folga avistou o menor e realizou a apreensão e, ao verificar a arma que o adolescente portava, constatou-se que era um simulacro.

O menor foi conduzido a delegacia especializada para os procedimentos cabíveis.