Juiz normaliza participação de menores no carnaval de Brasiléia

Organização do evento está obrigada a divulgar os termos da Portaria durante a festa, preferencialmente a cada 30 minutos.

O aniversário de Brasiléia é celebrado no dia 3 de julho e tradicionalmente se realiza uma edição de carnaval fora de época, como festa integrante da comemoração local. Então, o Juízo da Vara Cível de Brasiléia tornou pública a Portaria n° 2/2017 na edição n° 5.907 do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 100) desta sexta-feira (23), disciplinando a permanência do público infantojuvenil na programação noturna.

A partir das 23h está proibida a presença de menores desacompanhados, tanto nos locais de desfile, baile carnavalesco, assim como perímetro de ruas e avenidas interditado para a realização da festividade.

O juiz de Direito Gustavo Sirena, titular da unidade judiciária, esclarece que as crianças e adolescentes poderão permanecer no local desde que os pais ou responsáveis legais (pessoa que possua autorização judicial escrita com firma reconhecida) não se encontrem em estado de embriaguez ou sob efeito de substância entorpecente.

A organização do evento está obrigada a divulgar os termos da Portaria durante a festa, preferencialmente a cada 30 minutos.  Na publicação, há ainda o alerta sobre situações de risco que devem ser evitadas, como infantes encontrados sozinhos ou perdidos no local, dormindo no interior de veículos, sobre os ombros ou em qualquer local inadequado.

Outra condição de risco é o flagrante criança ou adolescente utilizando ou sob efeito de substância entorpecente ou bebida. Em qualquer uma dessas circunstâncias, o infante será encaminhado imediatamente ao Conselho Tutelar de Brasiléia ou Epitaciolândia, que deverá aplicar as medidas de proteção adequadas.

Conforme previsto nos artigos 101 e 129 da Lei 8.069/90, a infração administrativa gera multa de três a 20 salários mínimos aos pais e responsáveis que descumpram com as obrigações do poder familiar.

Há ainda sanções para pessoas que fornecerem bebida e demais substâncias que causem dependência química, que corresponde à prisão em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 243 da Lei 8.069/90, além de outros crimes tipificados na legislação.

O dispositivo também comunica diretamente com os proprietários de hotéis e hospedarias, que não poderão admitir crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis, sob pena de violar o artigo 250 da Lei 8.069/90 e sujeitar-se à multa de 10 a 50 salários mínimos, bem como ao fechamento do estabelecimento por 15 dias.

Por fim, no artigo 4º, crianças e adolescentes bolivianos encontrados em situação de risco devem ser entregues à autoridade responsável ou aos policiais daquele país, através do Conselho Tutelar.​

Carnaval em Brasileia acre

Por GECOM – TJAC

Na Cidade do Povo, espetáculos marcam a abertura do Gameleira Cultural

A peça A Menina e o Palhaço foi apresentada para as crianças da escola André Maria Ficarelli. Seu Bima e a Banda Uirapuru apresentaram músicas tradicionais dos seringais acreanos.

 Por  Márcia Moreira 

Na Cidade do Povo 1

Música, teatro e artes visuais marcaram o primeiro dia de apresentações do Gameleira Cultural na manhã desta quarta-feira, 21, nas escolas Raimunda da Silva Pará e André Maria Ficarelli, da Cidade do Povo.

Com muitas gargalhadas, centenas de crianças assistiram concentradas a peça A Menina e o Palhaço, enquanto os adolescentes conheciam a música do Seu Bima e Banda Uirapuru. O momento ainda reservou uma surpresa para o tradicional cantor do seringal: os estudantes, ao descobrirem que ele celebrou seu aniversário de 85 anos na segunda-feira, 20, entoaram a canção Parabéns Para Você, iniciativa que o emocionou.

“É uma honra participar dessa atividade, pois sabemos que os jovens têm pouco acesso a esses produtos que fazem parte da sua cultura. Então, quando os vemos se identificando com uma música de cem anos atrás, para nós é um grande presente”, diz Alexandre Anselmo, sanfonista da banda.

O professor de História Antonio Carlos de Oliveira destaca que a iniciativa proporciona interação entre todas as turmas. “Espero que nós possamos ter mais oportunidades de acesso à cultura aqui na comunidade, assim como está sendo agora o Gameleira Cultural”, afirma.

A diretora-presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, aponta que o primeiro dia de apresentações do projeto já é um sucesso: “O Gameleira Cultural surge como uma forma de interação real entre os artistas, que estão circulando nos bairros com seus produtos culturais, junto à comunidade, mostrando a cara dessa identidade da arte e da cultura acreana. O projeto chegará a outras comunidades, e temos certeza que o público apreciará os espetáculos assim como foi aqui na Cidade do Povo”.

Sobre o Gameleira Cultural

O edital Gameleira Cultural compõe o programa Jamaxi Cultural, e é orçado no valor de mais de R$ 600 mil. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento dos sistemas nacional e estadual de cultua, contribuindo para o cumprimento das metas dos planos de cultura.

Neste primeiro momento, 11 dos 29 eventos programados serão apresentados ao longo de todo o dia na Cidade do Povo. Os espetáculos seguem para os bairros Calafate e Custódio Freire nos dias 22 e 23, respectivamente. Posteriormente, é a vez dos conjuntos Tucumã, Ouricuri, Liberdade, São Francisco, Recanto dos Buritis, Belo Jardim III, Aeroporto Velho e Novo Mercado Velho.

Confira a programação do Gameleira Cultural dos dias 22 e 23

Na Cidade do Povo

Jovem acreano vira fenômeno com mais de 17 milhões de visualizações

Com suas rimas rápidas e um senso de humor criativo, o jovem Raylton Soares, que soma 27 vitórias em competições de rimas no Acre, em pouco tempo se tornou um fenômeno da internet, tendo mais de 17 milhões de visualizações em seus vídeos.

jovem Raylton

Com 120 mil inscritos no seu canal do YouTube e mais de 110 mil seguidores na sua página do Facebook, o M’c, conhecido na rede como o “Rei das Histórias”, começou a gravar os seus vídeos de forma amadora na Batalha da Ponte, evento realizado por mcs e grupos de HIP HOP locais, periodicamente embaixo da Ponte Metálica (Juscelino Kubitschek), no centro da capital acreana.

Sendo uma das principais referências para os mcs locais e um pioneiro no seu estilo único de contar histórias engraçadas por meio da rima, o jovem de 18 anos que é seguido por uma legião de fãs atualmente mora em Goiânia, onde dá continuidade ao seu trabalho gravando vídeos diariamente com temáticas diversificadas e interagindo com internautas.

“Quando criei o meu canal em 2014, o intuito era divulgar de forma simples o meu trabalho. Comecei postando músicas, batalhas de rimas, entre outros conteúdos e rapidamente tudo mudou”, declarou o jovem que ficou surpreendido com a rápida repercussão do seu conteúdo na rede.

O acreano Raylton Soares

Sobre a sensação de ser reconhecido pelo seu público na web Raylton Soares, afirmou ser inexplicável. “Estão me acompanhando em todas as redes sociais. Uma verdadeira explosão.

É um público formado por várias idades. São crianças, jovens e adultos que diariamente me enviam mensagens de apoio incentivando o meu trabalho”, afirmou.

Raylton Soares, que conversou com a nossa equipe de reportagem pela fanpage @Noticiasdoacre no Facebook, pretende voltar ao estado em breve,  para participar da maior competição de rimas do Acre. O evento ocorre em julho na Expoacre.

 Veja o Vídeo 1 

 Veja o Vídeo 2 

Raylton Soares

Empresa chinesa se une a Paramount para alavancar bilheterias de ‘Transformers 5’

‘Transformers – O Último Cavaleiro’ tem um novo parceiro para alavancar seu alcance nos cinemas.

Transformers

A gigante empresa Weying Tecnology, atuante no mercado de venda de ingressos online, anunciou nesta quarta-feira (14), que firmou uma parceria estratégica para promover a produção na China através de uma intensa campanha de marketing.

Embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados, sabe-se que a corporação receberá uma fatia considerável da receita global que ‘Transformers’ conquistar após sua estreia. Isso inclui também a distribuição do filme em formato de vídeo, para canais de televisão, plataforma de streaming, bem como merchandising.

O último capítulo dirigido por Michael Bay tem estreia agendada para 21 de junho na China. As expectativas em relação à produção são bem altas, considerando o sucesso de ‘Transformers: Era da Extinção’, que faturou US$ 320 milhões só no país, e lembrando que este será o adeus do cineasta da franquia.

Vale ressaltar que a obra lançada em 2014 ainda permanece como a terceira maior bilheteria hollywoodiana de todos os tempos na China, ficando atrás apenas dos dois últimos filmes da saga de ‘Velozes e Furiosos’.

Os humanos e os Transformers estão em guerra. Optimus Prime se foi. A chave para salvar nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra. A salvação de nosso mundo recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg); Bumblebee; um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). Chega uma hora na vida de cada um de nós que somos chamados para fazer a diferença. Em “Transformers: O Último Cavaleiro”, os procurados se tornarão heróis. Os heróis se tornarão vilões. Somente um mundo sobreviverá: o deles ou o nosso.

‘G.I. Joe’ e ‘Transformers’ podem ganhar crossover nos cinemas

Mark Wahlberg é destaque em nova imagem de ‘Transformers: O Último Cavaleiro’

A estreia de ‘Transformers 5 – O Último Cavaleiro‘ acontece em 20 de julho de 2017 no Brasil. O título se refere aos Cavaleiros de Cybertron, apresentados no quarto filme.

Optimus Prime tenta matar Bumblebee em comercial de ‘Transformers: O Último Cavaleiro’

Mark Wahlberg retorna como Cade Yeager, e Isabela Moner viverá a protagonista do filme, Izabella. Jerrod Carmichael (‘Vizinhos’) também terá um papel de liderança não especificado.

 Veja o Vídeo 1 

 Veja o Vídeo 2 

Por cinepop.com.br

‘Jogos Mortais 8: O Legado’ ganha data de estreia no Brasil!

Jogos Mortais 8: O Legado‘ (Saw Legacy) ganhou data de estreia nos cinemas nacionais.

A Paris Filmes lançará o filme no Brasil dia 2 de Novembro de 2017, uma semana após a estreia norte-americana (27 de Outubro).

Recentemente, ‘Jogos Mortais 8: O Legado‘ ganhou sua sinopse, que confirma o retorno de um icônico personagem.

Segundo o Bloody Disgusting, o filme começará com vários corpos surgindo, cada um tendo encontrado uma morte unicamente horrível. À medida que as investigações começam, todas as evidências apontam para um homem: John Kramer – O JIGSAW. Mas como isso poderia acontecer? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década! Teria um aprendiz assumido o manto do Jigsaw, ou alguém que está comandando as investigações?

Vale lembrar que Tobin Bell, o ator que interpretou o Jigsaw original, retorna para o filme.

O elenco conta com Laura Vandervoort (a Supergirl de ‘Smallville‘) e Hannah Anderson.

O filme é comandado por Peter e Michael Spierig, diretores de ‘2019 – O Ano da Extinção‘ (2009) e do sensacional ‘O Predestinado‘, ficção-científica estrelada por Ethan Hawke e lançada no Brasil direto em Home Vídeo.

Josh Stolberg e Pete Goldfinger, de ‘Piranha 3D‘ e ‘Pacto Secreto‘, roteirizam.

Vale lembrar que diretor James Wan e o roteirista Leigh Whannell, ambos do filme original, estão à bordo como produtores executivos.

A franquia ‘Jogos Mortais‘ nos leva à mente psicótica de um gênio criminoso, que cria cenários diabólicos para levar as suas vítimas a compreender o valor da vida. O assassino Jigsaw (Enigma), é assim chamado por causa de uma cicatriz em forma de quebra-cabeças que ele deixa na pele de suas vítimas, obrigando suas presas a cometerem atos intoleráveis e agonizantes para se salvar.

Os sete filmes da franquia arrecadaram US$ 874 milhões em bilheterias do mundo todo e figuraram no Guinness Book como a “Franquia de terror de maior sucesso” de todos os tempos.

Vamos jogar um jogo?

Jogos Mortais 8

Por cinepop.com

‘X-Men: Fênix Negra’: Jennifer Lawrence retorna; Jessica deve viver a vilã!

Além de confirmar o retorno de Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto) e James McAvoy (Professor X), o longa pode ter uma atriz indicada ao Oscar como a vilã.

Segundo o Hollywood Reporter, a bela Jessica Chastain (‘Histórias Cruzadas’) está em negociações para viver a vilã Lilandra, a Princesa (ou Majestrix) do Império Shi’ar.

Nas HQs, ela foi casada com o Professor Xavier e tenta exterminar a Fênix.

O elenco trará o retorno de Nicholas Hoult (Fera), Alexandra Shipp (Tempestade), Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope) e Kodi Smit-McPhee.

Simon Kinberg dirige e roteiriza.

O longa será uma adaptação de “The Dark Phoenix Saga”, geralmente considerada a maior história dos X-Men jamais contada. ‘X-Men: O Confronto Final’ adaptou a história, mas os fãs geralmente não ficaram satisfeitos com o resultado.

‘X-Men: Fênix Negra‘ estreia em 2 de novembro de 2018.

X-Men, Fênix Negra

Por cinepop.com

Descordantes lança Quietude e embala fãs em noite romântica na Concha

A banda Euphonicos e Mini Orquestra do Absurdo com Diogo Soares fizeram o pré-show.

 Por Nayanne Santana 

Da imersão ao delírio. Assim foi o lançamento oficial do segundo disco da banda Descordantes: o “Quietude”.  O evento foi realizado na noite de domingo, 11, na Concha Acústica do Parque da Maternidade. A banda Euphonicos e Mini Orquestra do Absurdo com Diogo Soares fizeram o pré-show.

As faixas do novo álbum foram liberadas a pouco mais de 20 dias, mas parte do público que prestigiava a banda já estava bem familiarizada a cada arranjo e letra.

Bastou Dito Torres, George Naylor, Heriko Rocha e Saulo Machado subirem ao palco para que os fãs cantassem cada estrofe do repertório. O ápice, contudo, se deu quando os Descordantes incluíram no setlist as músicas do álbum Espera a Chuva Passar, seu primeiro disco e sua versão de Você me vira a cabeça, de Alcione.

Entre os fãs presentes no show estava a servidora pública Mayara Ferreira que contribuiu com o financiamento coletivo do segundo disco da banda. “Fizemos uma arrecadação [ela e um grupo de amigo]. Participamos de shows. Gosto muito do trabalho deles”, disse Mayara Ferreira.

Imersão

George Naylor, baterista da banda, conta que o segundo álbum passou por um processo criativo diferenciado. “Ficamos 40 dias imersos na música, numa chácara. Ao contrário do primeiro disco que gravamos num estúdio. Nesse, levamos todo equipamento e ficamos mergulhados no universo da música”, detalhou.

O vocalista Dito Torres afirma que todo o processo, porém, não foi tão simples. “Durante alguns momentos pareceu que não ia rolar. Mas, agora, está tudo dando certo. Está muito bonito. Deu muito trabalho, mas valeu a pena. Para a gente, é uma realização”, confessou o artista.

Na ficha técnica dos dois discos o grupo conta com aporte de João Vasconcelos, produtor musical que integrou a banda acreana Los Porongas e, hoje, atua na área de produção musical em São Paulo.

Quietude

O segundo disco foi produzido com apoio coletivo por meio do Catarse, uma plataforma digital de visa viabilizar projetos financeiramente e do Fundo Municipal de Cultura. O grupo arrecadou, no Cartase, pouco mais de R$ 26 mil, ultrapassando a meta proposta que era de R$ 20 mil.

A cada contribuição, o colaborador recebia um brinde. Entre os brindes estavam botons, nome no encarte e até mesmo um show intimista da banda na sala do colaborador.

Vai ver, Cá entre Nós e Trem Fora dos Trilhos são algumas das 11 faixas de Quietude que tem também duas regravações.

O disco está disponível no Spotify, Youtube, Deezer e Apple Music.

A banda revelou que depois de lançado em Rio Branco, o público dos municípios também terá oportunidade de conhecer o trabalho. “Firmamos uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e vamos levar cultura por meio da música as demais cidades do Acre, incluindo os isolados”, revelou George Naylor.

Transmissão no Facebook

Quem não pode prestigiar o show na Concha Acústica, teve a oportunidade de acompanhar, ao vivo, pelo Facebook Notícias do Acre. A transmissão feita pela rede social teve alcance de 15 mil pessoas, além de compartilhamentos e inúmeros comentários.

“Valorizamos toda a audiência que têm as redes sociais como uma da ferramentas para divulgarmos as ações de governo e também ações em que o Estado entra como parceiro. O show dos Descordantes é uma dessas atividades que fortalece a cultura acreana e foi muito importante fornecer aos internautas a possibilidade de conhecer esse trabalho”, disse a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

Amor declarado

Já no final do show, o público foi surpreendido com uma cena inusitada e romântica antecedendo o Dia dos Namorados. Uma fã subiu ao palco para ler uma declaração de amor que foi concluída com um pedido de casamento. Quem assistia da plateia vibrou com a atitude e a banda deu o tom ao clima cantando os versos de Enquanto eu puder, faixa do disco Espera a Chuva Passar.

concha

‘Transformers – O último Cavaleiro’ ganha cartaz final com todos os personagens

Os designs dos estúdios estão adorando a moda de juntar todos os personagens do filme em um cartaz, vide aquela arte de ‘Homem-Aranha – De Volta ao Lar’.

Transformers

A nova vítima é ‘Transformers – O Último Cavaleiro‘, que teve seu cartaz final divulgado.

Os humanos e os Transformers estão em guerra. Optimus Prime se foi. A chave para salvar nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra. A salvação de nosso mundo recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg); Bumblebee; um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). Chega uma hora na vida de cada um de nós que somos chamados para fazer a diferença. Em “Transformers: O Último Cavaleiro”, os procurados se tornarão heróis. Os heróis se tornarão vilões. Somente um mundo sobreviverá: o deles ou o nosso.

‘G.I. Joe’ e ‘Transformers’ podem ganhar crossover nos cinemas

Mark Wahlberg é destaque em nova imagem de ‘Transformers: O Último Cavaleiro’

A estreia de ‘Transformers 5 – O Último Cavaleiro‘ acontece em 20 de julho de 2017 no Brasil. O título se refere aos Cavaleiros de Cybertron, apresentados no quarto filme.

Optimus Prime tenta matar Bumblebee em comercial de ‘Transformers: O Último Cavaleiro’

Mark Wahlberg retorna como Cade Yeager, e Isabela Moner viverá a protagonista do filme, Izabella. Jerrod Carmichael (‘Vizinhos’) também terá um papel de liderança não especificado.

 Veja o Vídeo 

Transformers 1

Por cinepop.com

Chris Evans revela porquê ‘Os Vingadores 4’ será seu último filme como o Capitão América

‘Vingadores: Guerra Infinita’ trará o fim da equipe dos primeiros filmes.

Em entrevista ao jornal The Telegraph, o ator Chris Evans confirmou que ‘Os Vingadores 4‘ será seu último filme na Marvel, e que seu contrato acabaria em ‘Vingadores: Guerra Infinita‘ – Mas a Marvel o convenceu a voltar para mais um filme.

“Meu contrato era de seis filmes com a Marvel. Depois de Vingadores: Guerra Infinita, eu não voltaria mais. Eles iam dividir o filme em duas partes.

Porém, eles disseram que tinham muitos personagens para encaixar – Guardiões da Galáxia, Pantera Negra, Capitão Marvel, Doutor Estranho, Homem-Formiga. Eu concordei porque fazia sentido, e decidi voltar para Os Vingadores 4″, afirmou.

Chris Evans

Por cinepop.com

Marvel deve ganhar “reboot” nos cinemas após ‘Os Vingadores 4’

Em time que está ganhando, não se mexe. Apesar do famoso ditado popular, a Marvel está planejando inovar em seus filmes após 2019 e trazer novos atores para sua gama de protagonistas.

Os Vingadores 4‘ encerrará a Fase 3 do estúdio, que planeja um “reboot” criativo após o término do contrato de seus principais astros.

Robert Downey Jr. e Chris Evans já confirmaram que não devem retornar para mais filmes, e Evans explicou o motivo de sua saída após o quarto ‘Os Vingadores’.

Recentemente, Kevin Feige confirmou que o Universo Cinematográfico da Marvel sofrerá grandes alterações com o término da Fase 3.

Os Vingadores 4

Por cinepop.com