Discurso de Maduro na Venezuela é interrompido após drones explodirem

Segundo a agência Reuters, Maduro está bem, mas sete militares ficaram feridos; presidente discursava durante evento militar quando o áudio foi cortado, as autoridades olharam para cima e centenas de soldados saíram correndo do local.

Um discurso do presidente venezuelano Nicolás Maduro foi interrompido durante um evento militar na tarde deste sábado (4), segundo a agência de notícias Reuters. O evento estava sendo transmitido ao vivo pela televisão, e foi possível ver quando centenas de militares, que estavam enfileirados em frente ao presidente da Venezuela, saíram correndo em pânico.

Explosão de drones
Segundo a agência, o ministro da Informação, Jorge Rodríguez, afirmou, pouco depois das 20h (horário de Brasília), que vários drones carregados com explosivos explodiram perto do evento presidencial enquanto Maduro estava falando.

Rodríguez reiterou que Maduro está bem e segue trabalhando. Ele disse, porém, que sete guardas nacionais ficaram feridos no incidente, que ele classificou como uma tentativa de ataque.

Evento militar

De acordo com a agência EFE, o evento seria uma comemoração dos 81 anos da criação da Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

A Reuters afirmou que o discurso que Maduro proferia a céu aberto foi interrompido quando o áudio foi cortado. As imagens da televisão mostraram Maduro e as demais pessoas no palanque olhando para cima, com ar assustado.

A câmera, então, mostrou centenas de soldados, que estavam enfileirados, começando a correr do local, antes de que a transmissão fosse cortada.

Do G1

Mulher enterrada há 4 mil anos é encontrada com ossos decorados

Os ossos da mulher entre 25 e 30 anos foram descobertos há alguns anos por uma equipe de pesquisadores poloneses e ucranianos dentro de um carrinho de mão no centro de Dniester – que corresponde atualmente à Ucrânia.

“Enquanto esboçávamos e fotografávamos a sepultura, nossa atenção era atraída para os padrões regulares, como linhas paralelas, visíveis em ambos os ossos dos cotovelos”, disse Danuta Żurkiewicz, arqueóloga do Instituto de Arqueologia da Universidade Adam Mickiewicz em Poznań.

“No princípio, fomos nos aproximando da descoberta com cautela – talvez as marcas fossem deixadas por animais”, explicou.

Agora, após análises químicas realizadas nos ossos e nas marcas, os cientistas descobriram que os padrões foram feitos de forma deliberada por outro humano, usando uma substância preta, semelhante ao alcatrão proveniente de madeiras resinosas.

Mais interessante do que o próprio material usado, é que as marcas podem não ter sido apenas feitas após a morte da jovem mulher, mas também depois da decomposição do corpo. Provavelmente, apontam os pesquisadores, o túmulo foi reaberto, as marcas foram aplicadas novamente e os ossos foram colocados cuidadosamente na ordem atômica correta, para que o corpo fosse novamente enterrado.

“É surpreendente perceber que o processo de decoração dos ossos teve que ser feito após a morte e após o processo de decomposição do corpo. Tendo em conta a localização das marcas na superfície dos ossos e a forma como o próprio corante foi aplicado, fica evidente que as marcas foram repetidas após a decomposição”, explica.

Não há registro, por toda a Europa, de ossos dessa época com esse tipo de marca. Foram encontradas achados semelhantes, mas, nesta em particular, as marcas foram interpretadas como vestígios de tatuagens – e, por isso, os cientistas acreditam que seja uma descoberta única.

(dr) Żurkiewicz

Ainda é difícil identificar a jovem mulher no entanto, e de acordo com os pesquisadores, deve ter sido uma pessoa muito importante.

Seu povo era composto por pastores nômades, sem assentamento permanente, que usavam carroças para se deslocar em longas distâncias. Por terem adotado esse estilo de vida, nenhum edifício ou vestígio de construção foi deixado para trás para contar o resto da história.

O que os nômades deixaram foram centenas de sepultamentos – conhecidos como kurgans (palavra que deriva do russo). Esses enterros eram compostos por pilhas de terra e pedras geralmente deixadas em vastos descampados de grama. Esse comportamento indica que as cerimônias fúnebres tinham um papel profundamente importante na sua cultura, assim como em tantas outras ao longo da história.

No entanto, apenas uma pequena parte desses túmulos encontrados até agora continham restos mortais de mulheres. Portanto, quem quer que fosse, “o falecido, cujos ossos estavam cobertos por padrões, tinha que ser um membro importante da comunidade“, concluiu Żurkiewicz.

Durante as escavações, foram encontrados cerca de 61 corpos, mas foi o da jovem mulher que levantou o maior mistério arqueológico.

Os cientistas acreditam que este seja um grupo pré-histórico e, tendo em conta a técnica de sepultamento, poderia estar ligado à cultura Yamnaya. É ainda de salientar que essa área cultural é uma das principais hipóteses apontadas para a gênese do idioma indo-europeu, aponta a Forbes.

A descoberta será publicada na próxima edição da revista Baltic-Point Studies, que ficará disponível no mês de agosto.

Enquanto o significado do osso será discutido durante anos, fica claro que a cultura Yamnaya da Europa Oriental e de seu vizinho, a cultura Corded Ware da Europa Central, está mudando a forma como vemos os ancestrais que deram origem às línguas que quase metade de todo nós falamos hoje em dia. 

Por Ciberia / ZAP

Trens batem na estrada de ferro que dá acesso a Machu Picchu, no Peru

Acidente aconteceu porque um trem parou por causa de um protesto de moradores, entre Ollantaytambo e Machu Picchu Pueblo. Várias pessoas ficaram feridas, duas com gravidade.

Passageiros observam trens que colidiram nesta terça-feira (31) em estrada que dá acesso a Machu Picchu, no Peru (Foto: Andina News Agency via AP)

O Acidente aconteceu porque um trem parou por causa de um protesto de moradores, entre Ollantaytambo e Machu Picchu Pueblo.

Várias pessoas ficaram feridas, rens colidiram na manhã desta terça-feira (31) na via férrea que dá acesso a Machu Picchu, no Peru, deixando vários feridos leves e dois graves, além de danos materiais.

O acidente ocorreu no km 88 da estrada de ferro, entre Ollantaytambo e Machu Picchu Pueblo (Águas Calientes).uas com gravidade.

“Logo quando o trem começou a arrancar, em cinco minutos sentimos um impacto forte”, contou à rádio peruana RPP a passageira Valeria Lozano.

Um dos passageiros contou à agência Andina que o trem da companhia Inca Rail estava parado na estrada por causa de um protesto de um grupo de moradores. A composição foi atingida por outro trem da PeruRail e uma colisão traseira.

Segundo o chefe dos bombeiros de Cusco, Rómulo Centeno, 10 unidades de resgate e 35 bombeiros foram ao local. Os dois feridos graves foram transportados ao posto de saúde mais próximo.

Até a última atualização deste texto, não havia um número total de feridos. Também não há registro de mortos até o momento.

Do G1

Falta de sexo pode provocar “Morte Cerebral Súbita”

Um estudo realizado pela Universidade de Tufts, em Massachusetts e publicado no Jornal da Associação Médica Americana revelou que a falta de sexo pode provocar morte súbita!

De acordo com os pesquisadores, “a pesquisa incluiu 14 estudos cruzados de caso de eventos cardíacos agudos que observaram e registraram a associação entre a atividade física e sexual episódica e ataques cardíacos e evidência sugestiva de uma associação entre atividade física episódica e MCS (Morte Cerebral Súbita)”.

Concluíram que “o risco relativo de ataque cardíaco foi reduzido em cerca de 45 por cento e morte cardíaca súbita em 30 por cento por cada vez adicional por semana que a pessoa teve relações sexuais.”

Tendo em conta que o sexo é um dos melhores exercícios cardiovasculares, minimizando o risco de ataques cardíacos, a falta dele deixa-nos mais propensas a sofrer AVC’s (Acidente Vascular Cerebral, e quando falo em “falta” refiro-me a a fazer sexo de forma ocasional, tipo uma vez por mês!

“SE QUISEREM TER UMA BOA SAÚDE CARDIOVASCULAR E EVITAR ATAQUES CARDÍACOS NO FUTURO, ENTÃO TOCA A FAZER SEXO COM FREQUÊNCIA!”

Por isso mulheres, acabaram-se as desculpas de “ah e tal, dói-me a cabeça!, ou “estou muito cansada”! Se quiserem ter uma boa saúde cardiovascular e evitar ataques cardíacos no futuro, então toca a fazer sexo com frequência! O vosso corpo vai agradecer e o marido/namorado também.

Por inspiringlife.pt

O caso dos irmãos que mantinham relacionamento com uma jumenta

Homem apaixonado por Jumenta mata o irmão depois de descobrir que ele também tinha relações com o animal.

A situação ocorreu no município de Exu, no interior do estado de Pernambuco e divisa com o Cariri cearense.

O homem identificado como Antônio e conhecido como “Chico Doríco” se apaixonou pela jumenta e teve relações com o animal por cerca de quatro anos até descobrir que seu irmão também mantinha um caso com o animal, o relacionamento foi descoberto pelo pai de Antônio.

Para acabar com a intriga entre os irmão, seu José negociou a jumenta, que foi trocada por um burro. Antônio ficou revoltado e acabou matando o irmão a facadas, o pai só não foi morto pelo filho porque fugiu do local. A situação ganhou repercussão na cidade pelo fato de ser um caso de zoofilia. 

A Polícia Civil do município de Exu informou à Redação Web do Diário do Nordeste que repassará mais informações sobre a situação de Antônio na próxima segunda-feira (19).

Em decorrência do feriado, o policiamento funciona em regime de plantão.

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja na 14ª edição as principais informações da semana como: queimadas na região do Alto Acre, o que o Prefeito Tião Flores gastou com diárias, acidentes em Brasileia e Epitaciolândia e outros.

Por midiaimparcial.com

Homem que já foi mulher dá à luz a um bebê de mulher que já foi homem

Um homem que já foi mulher deu à luz a um bebé da sua parceira, que já foi homem.

A história é caricata e parece inacreditável… mas é bem verdade. Fernando Machado é um transgênero que se apaixonou por uma mulher chamada Diane Rodriguez, também ela transgênero. Depois de namorarem durante algum tempo, o casal descobriu que esperava um filho.

Os apaixonados do Equador fizeram história! Fernando e Diane são o primeiro casal transgénero a ter filhos na América do Sul.

O filho apelidado ainda não foi batizado, por escolha do casal. “Ainda não temos nome, vamos esperar um pouco antes de o anunciar”, disse Diane.

“Ser mãe é algo que eu pensava que não me podia acontecer porque sou transexual. Para ser reconhecido mulher, tenho que ser castrado.” Ela também se tornou notícia em 2013, pois foi a primeira candidata transgénero para o Congresso. Infelizmente, Diane viveu vários problemas: para além de ter sido rejeitada pela família e ter vivido nas ruas, ela foi raptada várias vezes.

Apesar de muitos inimigos, o casal também tem muitos apoiantes, que ficaram radiantes com a gravidez. “Nós vivemos como marido e mulher. Conhecendo os nossos direitos, decidimos ter um filho.”

“Eu comecei a chorar de felicidade, eu estava com medo, atordoado ao mesmo tempo. Foi um belo momento. Eu nunca me tinha sentido assim antes. Estou emocionado,” relembra Fernando sobre a sua gravidez. Antes de ter esta identidade, ele se chamava Maria e vivia na Venezuela. Agora, ele conta como conheceu Diane: “Depois de alguns dias batendo papo com ela, peguei um ônibus e fui para o Equador”, comenta. “Depois de três semanas morando juntos, fiquei grávido”.

“Vivemos como homem e mulher. Sou uma mulher trans e Fernando é um homem trans. O processo para chegar até aqui foi complexo, mas sabendo que é nosso direito, decidimos adicionar outro membro à nossa família”, disse Diane.

Fernando se emociona sempre que se lembra do momento em que descobriu a gravidez: “Enviei a foto do teste para a minha mãe. Ela mostrou o resultado a um médico que anunciou: ‘É positivo’” comenta. “Comecei a chorar de felicidade, medo e pavor, tudo de uma vez. Foi o momento mais bonito, nunca me senti assim antes”, completa.

Compartilhe para desejar as maiores felicidades ao casal!

3 de Julho Entrevistas 6ª Edição

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Fonte: fiquesabendo.org

Marido trai esposa e é descoberto após ficar com pênis preso dentro da amante

Polícia local foi chamada até o hotel, onde encontrou casal com os órgãos sexuais ‘grudados’ devido a uma condição rara conhecida como “pênis preso”. 

Queniano que não teve identidade divulgada foi pego traindo esposa após ficar com pênis preso dentro de amante em hotel/Foto: Reprodução/The Kenyan Post

Um homem foi pego em flagrante traindo a esposa após precisar ser socorrido em um hotel no Quênia no começo desta semana. O queniano , que não teve a identidade divulgada, foi descoberto após ter ficado com o pênis preso dentro da amante enquanto faziam sexo. Na ocasião, os hóspedes do hotel tiveram de disparar o botão de emergência ao ouvirem os gritos vindos do quarto do casal.

De acordo com o jornal local Nairobi News , a polícia foi chamada até o hotel, onde encontrou o queniano com o pênis preso dentro da mulher devido a uma condição rara conhecida como “pênis captivus”, quando os músculos da vagina contraem e apertam o órgão sexual mais do que o habitual.

Queniano foi socorrido por curandeiro e traição foi revelada à esposa

Os oficiais informaram que o casal foi levado diretamente para a delegacia, e que a esposa foi avisada sobre o incidente, descobrindo que o marido mantinha um caso amoroso com uma de suas funcionárias.

Após serem liberados da delegacia, a mulher traída, então, chamou um curandeiro para ajudar no resgate e separar os órgãos sexuais que estavam presos.

Em entrevista à BBC , o médico britânico John Dean explicou que o caso ocorreu devido à contração dos músculos pélvicos da mulher durante o orgasmo, o que prendeu o pênis do homem, que já estava ingurgitado.

“Quando esses músculos contraem, o pênis fica preso de forma mais profunda, fica ingurgitado. Mas, geralmente, depois do orgasmo, os músculos da vagina relaxam e o sangue flui novamente, permitindo com que seja retirado sem esforço”, explicou.

Dean ainda disse que, apesar de a condição do “pênis captivus” ou “pênis preso” ser rara, já lidou com situações semelhantes em seu consultório. “Vários pacientes já me contaram a experiência de ficar”preso” durante o sexo. Muitos relataram durante conversa despretensiosa do que por causa de problemas”, acrescentou.

A imprensa local também informou que uma grande multidão se reuniu no local quando boatos sobre o peculiar caso do pênis preso começaram a surgir. A polícia agiu contra a multidão de curiosos e disparou para o ar a fim de espantar os espectadores. Ninguém ficou ferido.

Telejornal 3 de Julho 13ª Edição

Veja nesta edição as principais noticias da semana: Entre elas, Prefeito Tião Flores tenta distorcer a verdadeira imagem do município de Epitaciolândia, no Centro tudo limpo e iluminado, já nos Bairros a realidade é outra, o homicídio ocorrido em Epitaciolândia e também na cidade de Cobija, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

3 de Julho Entrevistas 5ª Edição

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Pastor pede dinheiro a fiéis para comprar jato de 54 milhões de dólares

O pastor evangélico Jesse Duplantis, de 68 anos, surpreendeu a muitas pessoas com seu pedido inusitado.

O religioso norte-americano pediu aos fiéis uma doação de 54 milhões de dólares para comprar um novo jato privado. Ainda segundo ele, o objetivo é espalhar a palavra de Deus pelo mundo.

Na sua conta no Twitter, o pastor realça a “importância dos jatos como um instrumento maravilhoso para a evangelização no mundo”

As explicações do pastor evangélico foram feitas através de um vídeo no qual faz o pedido, pouco usual, aos fiéis. “Se o Senhor Jesus Cristo estivesse fisicamente na Terra, hoje, não andaria montado num burro”, justificou o pastor evangélico no pequeno filme publicado online. No vídeo, Jesse Duplantis acredita que Jesus Cristo “estaria” hoje em dia “num avião a voar por todo o mundo”.

Outros jatos

Contudo, o futuro jato não seria o único do pastor. Jesse tem a sua disposição outros jatos, mas afirma que precisa de um novo, mais com um Dassault Falcon 7X, permitiria realizar grandes viagens sem ter de fazer paradas para abastecer.

Com este avião, o pastor evangélico garante que iria poupar dinheiro ao “evitar pagar preços exorbitantes por combustível”.

Telejornal 3 de Julho 12ª Edição

Veja na 12ª edição: Morador do Ramal Mato Grosso protocola denúncia no Ministério Público contra o Prefeito Tião Flores; Acreana morre em acidente na rodovia 497; Narcotráfico passam pelas fronteiras, vale lembrar que este é um dever do governo Federal; Mulher é condenada por maus-tratos, após a filha morrer de fome e outros, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva em nosso canal do YouTube.

Fonte: JC online

Homem ganha direito a benefício do INSS por ser corno mais de 800 vezes

Um homem conhecido como Amarildo Ferreira Cavalcante, de 48 anos, ganhou o direito de receber o Auxílio-doença do INSS por ser corno.

Homem estaria recebendo auxílio-doença por ter sido traído! Será verdade? (foto: reprodução/WhatsApp)

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na segunda semana de maio de 2018 e afirma que um paraense chamado Amarildo Ferreira Cavalcante ganhou o direito de receber o Auxílio-doença do INSS por ser “corno”!

A reportagem afirma que Amarildo teria dito que sua mulher já lhe traiu mais de 800 vezes, e que a sua vida de corno tem lhe feito passar por situação de humilhação e constrangimento no trabalho.

O homem, segundo que diz na notícia, não consegue mais trabalhar, visto que é motivo de piada e por isso não consegue sair de casa e nem conviver em sociedade…

O valor total liberado pelo INSS foi de R$ 1229,00 por mês, durante tempo indeterminado!

Será que isso é verdade?

Uma busca pelo nome do suposto beneficiário e não tivemos nenhum resultado, exceto em alguns sites que apenas copiaram o mesmo texto dessa “notícia”.

E por falar em copiar, os sites que postaram essa história citam como fonte uma publicação feita no site GShowPlay, já conhecido aqui no E-farsas por espalhar inúmeras fake news pela web.

O site GShowPlay ainda mostra um “documento” que atesta a veracidade dos fatos. No entanto, como podemos ver na imagem, não há o Número de Benefício ou do Requerimento, dados importantes para que alguém possa averiguar no site do Governo:

As fotos usadas na “notícia”

O autor dessa fake news juntou as fotos de um homem e de uma mulher em situações diferentes para dar a entender que o eles seriam os protagonistas dessa notícia. No entanto, a foto do homem foi tirada desse vídeo de 2011, de um homem preso pelo roubo de uma moto:


Já a foto da mulher foi tirada de outro vídeo, publicado em 2014:

Conclusão

Um órgão público não iria expedir um documento com termos chulos como “corno”! Além disso, o caso surgiu em um site conhecido por disseminar notícias falsas e não há nenhuma prova de que isso tenha ocorrido de verdade!

Fonte: Portal G Show.

Cantor é morto a tiros no palco; ex-marido de dançarina é o principal suspeito

Um cantor sertanejo identificado como Mailson Lucas Campos foi assassinado a tiros numa casa noturna de Vilhena na madrugada deste domingo, 20.

O crime aconteceu por volta das 3:30h e teria sido cometido pelo ex-namorado de uma garota com quem a vítima estaria se relacionando.

A testemunha do crime que, pedindo para não ser identificada, deu descreveu o que viu: o homem que matou Lucas chegou de moto ao “Forró do Sítio”, que fica na área rural de Vilhena.

Na porteira, ele desceu do veículo, mas não tirou o capacete, caminhando com o rosto coberto até o salão onde acontecia o bailão.

Ao ver o motoqueiro, o cantor tentou fugir, mas foi encurralado pelo atirador, que o atingiu nas costas e, depois, na cabeça. Foram 4 disparos.

O artista morreu no local, enquanto o assassino atravessou o salão de arma em punho, andando devagar. Só nas proximidades da porteira é que ele correu e montou na moto, que era conduzida por outra pessoa.

As suspeitas sobre o homicídio recaem sobre o ex-parceiro da dançarina identificada apenas como “Sol”, que estava presente na apresentação de Lucas. Ela e o cantor estavam se relacionando há pouco tempo.

Fatalidade

Um conhecido de Lucas, que era funcionário da prefeitura de Vilhena, lotado no Almoxarifado, disse que ele não iria se apresentar naquela noite. Porém, como estava frio, a cantora que iria comandar o show foi dispensada e Lucas resolveu dar uma “canja” no palco. Ele se apresentou durante mais de uma hora e iria cantar a última música quando aconteceu o ataque a bala fatal.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta Edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do Facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Fonte: folha do sul on line