Pedro Cardoso: “Nunca imaginei habitar o nascimento do fascismo”

Em uma profunda entrevista com Cláudio Prado, o ator falou sobre inúmeros assuntos e também sobre o momento político atual do país, e ainda disparou: “Fiquei com vontade de votar no Lula”

O ator Pedro Cardoso, que acaba de lançar seu livro “O Livro dos Títulos”, protagonizou neste sábado (18) com Claudio Prado, da Mídia Ninja, uma profunda conversa sobre política, filosofia, cultura e internet.

O diálogo se deu no Fliaraxá, o Festival Literário de Araxá.

Claudio Prado iniciou a conversa com sua já tradicional pergunta: Que porra é essa que está acontecendo no país?

Pedro Cardoso foi direto e disse estar “assustado” com o “nascimento” do fascismo no país. Ao dar continuidade ao assunto, contou que foi a Araxá (MG) de carro e, parando em postos de combustíveis e nas cidades vizinhas, ia perguntando em quem as pessoas votariam para presidente em 2018.

“Nove em cada dez pessoas disseram que iam votar no Lula. Eu, que nunca me imaginei votando no Lula novamente, fiquei com vontade de votar no Lula”, disparou.

 Assista a íntegra da entrevista. 

Paolla Oliveira exibe franja em lançamento de revista

Atriz surgiu com novo look após o fim da novela A Força do Querer. Com certeza a Jeiza me fez brilhar, avalia a atriz.

Paolla Oliveira seguiu os passos de Isis Valverde, que cortou o cabelo após o fim da novela "A Força do Querer", e mudou de visual. Eleita a mais sexy do ano pela "VIP", a atriz mostrou o cabelo com franjinha no lançamento da revista, na terça-feira (7), no Rio. No corpo, a artista deixou as curvas em evidência ao investir em um vestido preto, com recortes laterais, da grife Balmain. A peça pode ser encontrada no site da NK Store por R$ 11, 8 mil.

No lançamento, Paolla fez questão de frisar a importância da Jeiza, de quem acabou de se despedir, para ganhar o título pela publicação. "Ser sexy é muito legal. É uma honra. Mas mais legal que essas coisas que passam é o que a gente fez durante o ano. São suas atitudes, o que você conquistou, eu venho de um trabalho muito legal. Foi bastante forte. E com certeza a Jeiza me fez brilhar", avaliou em uma live no Facebook da "VIP". Depois de tirar alguns dias de folga, a artista voltará as telinhas na série "Assédio", onde fará par romântico com Antonio Calloni: "Vou começar a trabalhar de novo, mas com bem menos intensidade. Mas é super forte. Vocês vão gostar".

Parei de tentar me encaixar em um padrão, reflete a artista

Atualmente satisfeita com o próprio corpo, Paolla admitiu à revista que precisou aprender a lidar com sua silhueta: "A verdade é que parei de tentar me encaixar em um padrão que não é o meu. Tem pessoas que são morenas, outras que vão tentar ficar loiras como a Paolla e não vai ficar bom. É preciso encontrar o que fica melhor em você, e esse é um processo que inclui se gostar mais".

A diferença de idade fica distante, diz Paolla sobre namoro com Rogério Gomes

Morando com o namorado, o diretor Rogério Gomes, com quem dispensou um casamento tradicional, Paolla disse que não se incomoda com a diferença de idade. A atriz tem 36 anos e Rogério, 56. "Normalmente procuramos quem pensa e acredita em coisas parecidas, então a diferença de idade fica distante. Se o parceiro tem o mesmo ritmo que você, as mesmas vontades, é isso que vai definir se o relacionamento vai dar certo ou não."

Com informações purepeople.com

Gestores de Políticas Públicas lançam revista do sindicato

Criada no Acre, em 2006, a carreira de gestor de Políticas Públicas e de técnico em Gestão Pública, tem o papel de profissionalizar a administração pública.

A secretária Sawana Carvalho recebeu o primeiro exemplar da revista do Sintegesp (Foto: Angela Peres/Secom)

Com o objetivo de realizar um resgate dessa história, o Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e Técnicos em Gestão Pública do Acre (Sintegesp), lançou no dia 1 de novembro a Revista Sintegesp.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, recebeu o primeiro exemplar da Revista, na quarta-feira, 01, da diretoria e representantes do sindicato.

Atualmente, o Acre tem cerca de 600 gestores e técnicos, que atuam nas diversas secretarias, autarquias e fundações do estado. O coordenador de Articulação Institucional do Sintegesp, Golbery Paiva, ressalta que o objetivo da revista é ter um resgate histórico dos mais de dez anos da carreira e divulgar para os filiados e para a sociedade.

“A Gente fez o resgate das mobilizações, do papel da carreira na gestão, da importância estratégica, da atuação em rede, isso tudo é divulgado na revista. E os avanços que vem sendo construídos e que deram passos importantes agora junto com a Sawana, nessa gestão”, declarou Paiva.

Entre as atribuições do gestor de Políticas Públicas está a de propor, elaborar, executar e gerenciar planos, programas e projetos no âmbito da administração pública estadual, direcionados ao desenvolvimento sustentável nas áreas de infraestrutura, produção, economia, comércio exterior, inclusão social, meio ambiente, saúde, educação e segurança pública.

Sawana Carvalho agradeceu e parabenizou os gestores e técnicos pela iniciativa. “Vocês estão fazendo uma história há dez anos com essa carreira. Uma carreira nova, mas de muito valor para uma gestão, para o desenvolvimento das políticas públicas e na gestão administrativa”, afirmou.

The Weeknd decidiu terminar com Selena Gomez. ‘Perdeu a paixão’, diz site

Nesta quarta-feira (01), a cantora voltou a ser vista com Justin Bieber. o site americano "TMZ" trouxe mais detalhes sobre a separação após conversar com pessoas próximas ao casal.

Após o fim do namoro de Selena Gomez e The Weeknd ser anunciado, o site americano "TMZ" trouxe mais detalhes sobre a separação após conversar com pessoas próximas ao casal. Segundo elas, a decisão de colocar um ponto final na relação foi de Abel. Por conta de seus compromissos de trabalho e viagens com a turnê – reorganizada por ele por conta do transplante de rins a cantora – eles passaram a se falar menos por telefone, a partir de meados de junho (começo do verão no Hemisfério Norte). Ainda segundo a publicação, amigos do astro disseram que ele gostava de curtir a vida solteiro e estava se sentindo cansado por ter perdido a paixão pela cantora.

Casal conversou após o término

O cantor procurou Selena algumas vezes para conversar sobre a relação, explicar que não estava se sentindo bem na relação, e algum tempo depois, terminou de vez. Os dois, afirmam as fontes, seguem amigos e já conversaram algumas. E, apesar de ter sido clicado com Selena antes do anúncio da separação vir à público, Justin Bieber não tem relação alguma com o término. Segundo pessoas próximas à ex-estrela da Disney, a reaproximação com ex-namorado aconteceu após a separação de The Weeknd.

Justin e Selena são vistos juntos novamente 

Apesar de terem trocado farpas na web após o término, Selena e Bieber estão bem novamente: após serem vistos juntos no fim de semana, os dois se divertiram andando de bicicleta juntos em Los Angeles e foram clicados em fotos divulgadas pelo site "Just Jared". Sorridente, Selena, já recuperada do transplante de rins, apostou em um look confortável para o passeio. Bieber, por sua vez, usou um moletom vermelho e fez caras e bocas durante o passeio, arrancando risos da ex-namorada. Após o passeio, os cantores caminharam de braços dados e Selena chegou a descansar a cabeça no ombro do canadense.

Com informações de purepeople.com

Fernanda Souza teve apoio de Marquezine com religião: ‘Virou uma chave’

Apresentadora contou que se tornou mais religiosa após uma visita da atriz. Fernanda Souza contou que sua relação com Deus mudou após apoio da amiga Bruna Marquezine.

Em seu canal no YouTube, a apresentadora contou que se tornou ainda mais religiosa após uma visita da atriz, com quem frequenta um grupo de oração. "Teve um réveillon de dois ou três anos atrás, que passei bem a virada, mas acordei estranha. Um aperto no coração, tristeza que não sabia de onde vinha. Eu sou uma pessoa muito feliz, quando fico num momento triste eu paro e me ouço. Não achei nenhuma resposta. Fiquei três dias na tristeza. No quarto dia a Bruna Marquezine foi para casa", lembrou ela, alvo de elogios do marido, Thiaguinho.

Apresentadora fala de fé e experiência religiosa

Ainda no depoimento, Fernanda detalhou como sua relação com a fé se fortaleceu. "A gente sentou uma dia de frente para outra, falei que estava muito triste, angustiada. Ela falou: 'Peraí, eu vou colocar um louvor para você ouvir'. Pegou o celular, deu play em uma música, eu abaixei a cabeça e comecei a ouvir. Quando eu levantei e olhei para ela, eu só sabia agradecer. Acho que chorei tudo o que precisava chorar. Não sei explicar, Deus é muito bom, virou uma chave. Eu perguntei para ela que música era essa, quem cantava. Ela disse que essa música era um louvor de uma igreja evangélica, que uma amiga cantou em um grupo de oração, uma célula. Toda vez que ela ia na célula, gravava ela cantando para ter. Fui nessa célula e senti uma conexão diferente. Depois disso eu falei para a Bruna que queria ter uma célula em casa, comentei com o Thiago, a gente fez a nossa célula", disse a paulistana.

Atriz enaltece relação com marido

Casada há dois anos com Thiaguinho, Fernanda afirmou ainda que o encontro com o pagodeiro foi um ato divino. "E eu sempre pedi para Deus que queria casar com Deus que acreditasse em Deus como eu acreditava. Ele, muito generoso, me mandou uma pessoa que quase quis ser padre. Thiago André. Thiago André já construiu uma capela no lugar em que ele foi criado", comentou a artista, que não esconde ciúmes do músico.

Com informações purepeople.com

Rafael Cardoso vai ser pai de novo! Mariana, mulher do ator, está grávida

Aurora, primeira filha do casal, tem três anos de idade. Rafael Cardoso, no ar na novela "O Outro Lado do Paraíso" como o médico Renato, vai ser papai novamente!

Casado com a atriz Mariana Bridi, ele é pai de Aurora, de 3 anos recém-completados – com direito a uma festa com a presença de amigos como José Loreto e Débora Nascimento . A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".

Segundo Herdeiro estava nos planos do casal

Em recente entrevista, ele contou que um segundo herdeiro já estava nos planos dos dois. "Eu e a minha esposa já estamos trabalhando para este projeto acontecer, tanto que, em breve, vai ter novidade por aí. Não tenho preferência por sexo do bebê. Só quero que venha com saúde", explicou. Presente no dia a dia da pequena, que já foi filmada pintando suas unhas, ele gosta de levá-la quando viaja à trabalho. "Sempre que eu posso, a levo junto nas viagens de trabalho. Quando fiz a novela 'Além do Tempo', a levei para o Sul comigo. Em 'Sol Nascente', ela foi para Búzios nas gravações. Gosto de tê-la sempre por perto".

A filha tem uma alimentação orgânica: Não danos açucar

Sócio de dois restaurantes, Puro, no Jardim Botânico, e Massa, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, Rafael valoriza uma alimentação saudável para a filha. "Ela pega (o brócolis) e coloca inteiro na boca. Adora! Fazemos o prato dela bem variado. Gostamos de dar uma sopinha antes da comida para ter um caldinho e sempre coloco muitas opções de legumes e frutas. Ela vai no que estiver com vontade", explicou o ator, cuja cena quente com Grazi Massafera na novela das nove foi regravada, ao "Gshow", acrescentando: "Evitamos porcaria, não damos açúcar. Claro, que se ela for numa festinha não tem como segurar. Não vou ser o pai maluco. Apenas priorizamos a boa alimentação".

Ele contou ainda que procura plantar seus próprios alimentos: "Já planto em casa para a minha família e para os meus restaurantes. Agora, estou com um novo terreno para produzir em larga escala. Sigo a linha 'farm-to-table' (da fazenda para à mesa). Na minha casa, comemos alimentos orgânicos. Infelizmente, não dá para tudo ser orgânico. Acredito que temos que cuidar da saúde através da alimentação".

Com informações purepeople.com

Sexo oral evita depressão nas mulheres, diz pesquisa

No estudo, cientistas comparam vida sexual e saúde mental de 293 mulheres.

Informação divulgada no site de notícias R7 diz que uma pesquisa da State University of New York (EUA) sobre o sêmen concluiu que praticar sexo oral é bom para a saúde das mulheres e as deixa mais felizes.

Os resultados: mulheres que fazem sexo oral no parceiro fixo e têm com ele relação sem proteção têm menos tendência à depressão.

Mais: o esperma contém cortisol, que é conhecido por aumentar a afeição, além de um tipo de estrogênio e oxitocina, que elevam o nível de humor, melatonina, que é agente indutor do sono, e seratonina, o mais conhecido neurotransmissor antidepressão.,

Outro achado da pesquisa: mulheres sexualmente ativas apresentam menos sintomas de depressão que mulheres celibatárias.

Jovem surpreende a namorada com pedido de casamento em Rio Branco

Um pedido de casamento surpreendeu quem estava no Via Verde Shopping, em Rio Branco.

Feito no corredor do centro comercial, o momento único na vida de um casal acreano teve direito a falsa entrevista ao vivo e plateia vestida a caráter, com plaquinhas de “quer casar comigo?” nas mãos.

O vídeo só foi publicado agora na internet, mas já está fazendo sucesso. Personagens dessa história, Douglas Rennan, de 20 anos, e Jhemelly Villas Boas, de 22, pretendem ir embora para os Estados Unidos, onde receberam uma oferta de emprego. Mas antes, vão casar aqui no Acre.

A entrevista ao vivo era apenas um pretexto de Douglas para que a namorada fosse até o shopping. Mal sabia ela que ali começaria uma nova fase na vida sentimental: Jhemelly aceitou o pedido e foi impossível conter as lágrimas.

De repente, com o início da entrevista, a surpresa: Douglas aparece no monitor da suposta emissora de televisão e, com um buquê nas mãos, emociona a jovem estudante com quem namora. Os dois estudantes só devem casar no ano que vem.

Para o produtor do clip, Daniel Dias, “fazer esse tipo de trabalho é um barato. A gente desenvolveu a ideia juntos, e chegamos a esse produto final. O Douglas é o grande idealizador desse projeto”, pontua o produtor audiovisual que trabalha no ramo há vários anos.

Além de emocionante, as imagens reproduzem a alegria dos dois estudantes, capaz de contagiar os amigos e familiares. Pelo menos vinte pessoas ajudaram na montagem da cena.

Douglas é taxativo em dizer que não pensou exatamente na entrevista, mas que está feliz por ter dado certo. Ele conta que foi a namorada quem colocou a ideia na cabeça dele. “Ela me disse que tinha vontade de receber um pedido de casamento gravado. Eu fiquei pensando nisso desde então. Meu nervosismo não me deixava pensar nisso direito”, diz.

 Veja o Vídeo 

Fonte: ac24horas

Conciliação: Conflito por ofensas entre ex-casal é resolvido pacificamente

Equipe da unidade judiciária debateu com os envolvidos quanto a possibilidade de eles firmarem um acordo civil.

O conflito entre um ex-marido e ex-mulher foi resolvido pacificamente com a intermediação da conciliação realizada pelo 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco. A ex-mulher tinha prestado queixa contra o ex-companheiro alegando ter sido ofendida por ele e, por meio da mediação, entraram em acordo e se comprometeram a manter uma convivência pacífica e harmoniosa, se respeitando mutuamente.

O acordo referente ao Processo que foi homologado pelo juiz de Direito Robson Aleixo, titular da unidade judiciária, e a sentença homologatória está publicada na edição n°5.980 do Diário de Justiça Eletrônico, da segunda-feira (10). Com isso, foi declarada extinta a punibilidade do autor do fato, o ex-marido.

Conflito

Conforme os autos, a confusão originou-se quando a ex-esposa se encontrou com o ex-marido junto com a atual namorada. Segundo contou a mulher, ele a ofendeu na frente da filha da autora e do requerido.

Entretanto, em sua declaração, o ex-marido afirmou que a ex-mulher chegou à residência dele parecendo estar embriagada, alterada e o insultado, além de ter invadido a casa e agredir com capacete a sua esposa atual.

Solução pacifica

A confusão entre as partes foi registrada na polícia e encaminhada para a Justiça. A equipe da unidade judiciária, orientados pelo juiz de Direito Robson Aleixo, debateu com os envolvidos quanto a possibilidade de eles firmarem um acordo civil e encerrarem a demanda de forma amigável, e, as partes aceitaram.

Assim, eles se comprometeram a: “(…) manter uma convivência pacífica e harmoniosa, primando pelo respeito mútuo, sem quaisquer ameaças e/ou ofensas físicas e/ou verbais”; a vítima assumiu o compromisso de não ir à casa do autor do fato, e o homem também não deverá ir à residência da ex-mulher. Por fim, eles ainda acordaram que o ex-marido deverá pegar sua filha na escola em dois dias na semana.

Por GECOM – TJAC

Homem é condenado a prestar serviços por desacatar funcionária pública

Pena será de sete horas semanais pelo período de seis meses pela prática de crime tipificado no artigo 331 do Código Penal.

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Plácido de Castro julgou parcialmente procedente a denúncia contida no Processo n°0000562-93.2014.8.01.0008, condenando A.S.M. a prestar serviços à comunidade com jornada de sete horas semanais pelo tempo da pena (seis meses), por desacatado a funcionário público no exercício da função, artigo 331 do Código Penal.

Na sentença, publicada na edição n°5.982 do Diário da Justiça Eletrônica (fl. 116), da quarta-feira (11), a juíza de Direito Louise Kristina, titular da unidade judiciária, destacou que “o réu desacatou em seu local de trabalho, agindo em tom agressivo e ameaçador, vindo a vítima a buscar o socorro da polícia”.

De acordo com a denúncia, A.S.M. foi até uma instituição de ensino e ofendeu a servidora, falando que ela não tinha formação para exercer o cargo, nem ética profissional e também disse “vou fazer de tudo para lhe eliminar”. Por isso, foi denunciado pela prática do crime de ameaça e desacato.

Sentença

Quanto ao crime de ameaça, o denunciado foi absolvido, pois como relatou a juíza de Direito Louise Kristina: “o réu alega que recebeu seu salário nove meses depois de ter realizado o serviço. Que nesse período contraiu dívidas, inclusive em postos de gasolina, pagando inclusive juros quando foi quitar a dívida junto ao estabelecimento. Alega que estava de cabeça quente quando foi procurar a vítima, mas que não teve a intenção de lhe prejudicar em seu trabalho, ou seja, não houve o animus de ameaçar”.

Contudo, a magistrada registrou que “todo funcionário público representa o Estado, agindo em seu nome e em seu benefício, buscando sempre a consecução do interesse público. Consequentemente, no exercício legítimo do seu cargo, o agente público deve estar protegido contra investidas violentas ou ameaçadoras, razão pela qual foi criado o crime em comento. Qualquer funcionário público, pouco importando as atividades desempenhadas, pode ser desacatado”.

Então, a juíza de Direito julgou parcialmente procedente a denúncia, e ao substituir a pena privativa de liberdade, fixada em seis meses de detenção, em regime aberto, a magistrada explicou que essa substituição “(…) se configura na melhor medida a ser aplicável na situação evidenciada, devendo se dar mediante a realização de tarefas gratuitas a serem desenvolvidas, pelo prazo da pena aplicada, junto a uma das entidades a ser designado pelo Juízo da Execução”.

Por GECOM – TJAC