Dois homens morrem com vários tiros no Leonardo Barbosa, em Brasileia

Tiririca e a vítima sem identificação não conseguiram resistir aos ferimentos e foram a óbito no Pronto Socorro de Brasiléia.

 Por Paula Alcântara 

Na noite deste domingo, 23, dois jovens foram assassinados com vários tiros no bairro Leonardo Barbosa, no município de Brasiléia, o crime aconteceu por volta das hs 23:30.

Segundo informações, uma dupla que trafegava em uma motocicleta se aproximou de um lanche no referido Bairro e o homem que estava na garupa da moto sacou a arma e efetuou vários disparos contra Edivaldo Marcolino de Oliveira (33), vulgo ‘Tiririca’.

Edivaldo foi alvejado com cinco tiros na região do tórax, já outro homem que estava na presença de Edivaldo, ambos conversando, também foi baleado com um disparo no braço e saiu correndo do estabelecimento.

Acredita-se que cerca de seis tiros tenham sido disparados contra Edivaldo, ‘Tiririca’ tinha várias passagens pela Justiça por diversos crimes e estaria em liberdade assistida há poucos dias.

Já a terceira vítima que não foi identificado por estar sem documento, foi baleada próximo da axila esquerda, a bala varou o corpo do jovem que ao ser levado para o Hospital de Brasiléia não resistiu e foi a óbito.

A vítima sem identificação pode ter sido vítima de bala perdida, e seu corpo permaneceu no necrotério até ser identificado.

 Após o crime a dupla que estava armada se evadiu do local tomando rumo ignorado. O SAMU e a policia foram acionados e levou as vítimas para o Pronto Socorro do Hopital das Clinicas Raimundo Chaar, mas nem Tiririca e nem a vítima sem identificação conseguiram resistir aos ferimentos e foram a óbito.

Titirica

Rogério Pontes e Fernanda Hassem visitam Seringal Apodi e anunciam recuperação do ramal do km 84, em Brasiléia

Com a recuperação do ramal e a construção de uma ponte sobre o Rio do Ouro no km 84, os moradores que estavam isolados há quatro anos poderão trafegar de inverno a verão e também escoar suas produções.

 Por Paula Alcântara / Fotos Assessoria PMB 

Fernanda Hassem e Rogério Pontes

Presidente da Câmara de Brasiléia vereador Rogério Pontes e Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem no ramal do 84 no Seringal Apodi.

Neste sábado, 22, a Prefeita Fernanda Hassem esteve na comunidade do Seringal Apodi, localizada no km 84 mais 38 km de ramal, para anunciar a boa notícia de que os moradores serão beneficiados com a recuperação do ramal e a construção de uma ponte sobre o Rio do Ouro, sendo uma necessidade antiga dos moradores, onde as máquinas já iniciaram os trabalhos. 

O anúncio dos investimentos foi recebido com muita alegria pelos moradores que há mais de quatro anos encontravam-se no isolamento, sem terem como escoar sua produção e após os trabalhos, terão trafegabilidade de inverno a verão. 

Participaram também da reunião que foi realizada no Núcleo de base Revolta, na propriedade do senhor André Maciel, o Presidente da Câmara de Brasiléia vereador Rogério Pontes, vereador Edu, Joãozinho, Naldo Maciel, Andrade da equipe municipal, comunidade local e o Secretário de Agricultura Antônio Francisco. 

É a Prefeitura de Brasiléia garantindo investimentos à população da zona rural de Brasiléia!!!!!! 

Fernanda Hassem 9

Fernanda Hassem 11

Fernanda Hassem 12

Fernanda Hassem 6

Fernanda Hassem 5

Fernanda Hassem 4

Fernanda Hassem 3

Fernanda Hassem 2

Fernanda Hassem 7

Vereadores aprovam isenção de IPTU para idosos, moradores de área de riscos e alagados

O projeto de lei iniciativa do vereador Messias Lopes recebeu o apoio unânime de todos os vereadores de Epitaciolândia e aguarda o executivo sancionar.

 Por Paula Alcântara 

Vereador Messias Lopes

Projeto de lei em Epitaciolândia para isenção de IPTU para idosos, moradores de área de riscos e alagados é aprovado. Projeto é do vereador Messias Lopes.​

Na ultima sessão antes de começar o recesso parlamentar os vereadores de Epitaciolândia aprovaram o projeto de iniciativa do vereador Messias Lopes que estabelece isenção de IPTU para idosos, moradores de área de riscos e as pessoas atingidas pela alagação de 2015.

Segundo o vereador Messias Lopes a medida pretende atender de forma solidária os moradores da terceira idade que já contribuíram muito para o município e aquelas pessoas que foram atingidas por alagação, bem como os moradores que habitam em áreas de riscos no município.

A população aguarda ansiosa que o executivo local sancione a lei para que ela passe a entrar em vigor e beneficiar a comunidade, sobre tudo os mais necessitados.

Alagação na fronteira

 

Feliz Aniversário Vereador Rogério Pontes!!!!! Aniversariante da semana

Que hoje e sempre não falte para o vereador Rogério Pontes: Saúde, paz e o amor, e Para hoje desejo muitas alegrias que receba muito carinho, surpresas boas e homenagens.

 Por Paula Alcântara 

Parabéns vereador e presidente da câmara Rogério Pontes peço a Deus que faça desta data um aniversário constante, que a sua vida seja um rastro de luz, que a onde você for haja sempre esperança, paz, amor e união.

Rogério Pontes o valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores.

Que o brilho de tua vida busque no céu a essência da luz da vitória para espalhar em teu caminho otimismo, esperança, compreensão, coragem e que tenha determinação para continuar a vencer. Parabéns e Feliz Aniversário!!!!!!!!

Rogério neste dia maravilhoso venho lhe desejar o dom de saber aproveitar a data e com ela se lançar em reflexões para entender o quanto você é espacial e que neste mundo jamais haverá alguém como você! Parabéns e Feliz Aniversário Rogério Pontes!!!!!!!!

A redação do site 3 de Julho Noticias vem através desta nota te felicitar nesta data tão especial que é a do seu aniversário. 

Feliz Aniversário Vereador Rogério Pontes

Dois homens da facção ‘Bonde dos 13’ são preso na Bolívia

Policias militar e civil prendem dois foragido da justiça com documentos falsos, policia afirma que um dos indivíduos é um dos comandante da "facção Bonde dos 13".  

 Por Paula Alcântara 

preso na bolivia

Em parceria com a policia Civil, a policia militar do 10° batalhão conseguiu prender dois foragidos da justiça que estavam na Bolívia, a prisão aconteceu na noite desta quinta-feira, onde segundo informações, um dos presos, sendo ele, Mário Jorge da Silva de 43 anos seria um dos treze que comanda a facção criminosa Bonde dos 13 no Acre.

O segundo indivídio que também estava foragido e foi preso na compania de Mário foi identificado por Luan Silva Santos (28), vulgo ‘Titiriquinha’ que também ja tem várias passagens pela justiça. De acordo com a policia a prisão ocorreu devido a troca de informações entre as policias Militar e Civil.

Os indivíduos portavam documentos falsificados e a policia ressalta ainda que a ida dos dois para a Bolivia seria para a compra de armas e entorpecentes para serem usados pela facção no lado Brasileiro.

 Veja o Vídeo: reportagem Almir Andrade 

Presidente da câmara de vereadores, Rogério Pontes, visita famílias na zona rural de Brasiléia

Rogério esteve visitando no km 67 e também no km 84, onde participou de uma festa em comemoração ao aniversário de um morador da localidade.

 Por Paula Alcântara 

Rogerio Pontes

No próximo final de semana o vereador Rogério Pontes voltará a fazer visitas na zona rural de Brasiléia

Nesta sexta-feira, o presidente da câmara de vereadores de Brasiléia, vereador Rogério Pontes esteve na comunidade Porto Carlos do km 67, o parlamentar esteve em oito residências da comunidade sendo elas: Na casa de dona Nega, seu Chico da Joelma, Dona Zênite, Seu Mossolino, Rosenir e Mika, Marcelo Pontes, Maria Pontes e na residência de seu João da Helena.

Todas as pessoas mencionadas acima são moradores da comunidade Porto Carlos, considerada uma das maiores da zona rural do município de Brasiléia. Rogério esteve tratando de assuntos da comunidade e colocando seu mandato a disposição daqueles.

O vereador não parou por ai, o parlamentar esteve também no km 55 visitando algumas famílias e também verificando situações de pontes e ramais, segundo ele, irá levar até a prefeita os problemas enfrentados pelos moradores, já que a prefeita Fernanda Hassem deu início nos trabalhos em alguns ramais do município. 

Rogério esteve dando continuidade nas sua visitas, o mesmo se deslocou até o km 84, onde esteve participando de uma festa em comemoração ao aniversário de Marivaldo que é filho de seu Raimundo, ambos moradores da comunidade arraial dos Burros km 84 estrada do Pacífico.

Vereador Rogerio Pontes 1Vereador Rogerio Pontes 3 Vereador Rogerio Pontes 4 Vereador Rogerio Pontes 5 Vereador Rogerio Pontes 6 Vereador Rogerio Pontes 7 Vereador Rogerio Pontes 8 Vereador Rogerio Pontes 9 Vereador Rogerio Pontes 10 Vereador Rogerio Pontes 11 Vereador Rogerio Pontes 12 Vereador Rogerio Pontes 13 Vereador Rogerio Pontes 14 Vereador Rogerio Pontes 15 Vereador Rogerio Pontes 16

Jovem de 26 anos é vítima de disparos de arma de fogo, em Brasiléia

O jovem trafegava pela rua do bairro Eldorado quando foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta.

 Por Paula Alcântara 

tentativa de homicídio

Manoel Agleilson foi atingido no ombro por disparos de arma de fogo no bairro Ferreira Silva / Foto: Almir Andrade

Em menos de sete dias, três tentativas de homicídio já foram registradas em Brasiléia. Nesta quarta-feira, dia 12, foi a vez de Manoel Agleilson de Oliveira Castro, de 26, de se tornar vítima da criminalidade que assola a cidade mais fortemente a cada semana que se inicia.

Após a tentativa de assassinato, Manoel foi socorrido às pressas por homens do Corpo de Bombeiros. A vítima estava em uma rua do bairro Eldorado, e, ao chegar no local, os socorristas perceberam que o homem havia sido atingido no ombro direito por disparos de arma de fogo.

Segundo testemunhas, ao andar pela rua, Manoel foi abordado por dois homens que estavam numa motocicleta. Olheiros anotaram o número da placa e repassaram à polícia, que já iniciou diligências para prender os suspeitos.

tentativa de homicídio 2

Jovem que matou treinador de futebol em Xapuri é preso em Assis Brasil

Sidnei matou a terçadadas o treinador de futebol em Xapuri, o meliante foi preso enquanto dormia na zona rural de Assis Brasil. Crime aconteceu em Xapuri há um mês, a vítima foi degolada enquanto dormia.

 Por Paula Alcântara 

Uma operação da Policia Civil e da Policia Militar resultou na prisão do acusado de matar o senhor Calisto Alves de Oliveira mais conhecido por “Calisto”, a prisão aconteceu na zona rural do município de Assis Brasil nesta quinta-feira 13 de julho.

O crime aconteceu no dia 12 de junho no município de Xapuri, onde o autor do Crime conta que em posse de um facão golpeou por várias vezes a cabeça da vítima e em seguida cortou o pescoço de Calisto enquanto o mesmo estava dormindo.

Sidnei Campos de Almeida, 19 anos mais conhecido por “Caboco” que é natural de Xapuri, já tem várias passagens pela policia, desde quando ainda era menor de idade. De acordo com o investigador Eurico a policia já estava acompanhando de longe a movimentação do acusado.

Após a prisão, Sidnei contou para policia detalhes de como ele cometeu o crime, segundo ele entrou na residência da vítima durante a madrugada do dia 12 e covardemente matou a vitima que estava dormindo, Sidnei conta ainda que é o único responsável pelo assassinato.

Segundo informações a vítima Calisto Alves era um dos maiores incentivadores do futbol do município de Xapuri, mas foi brutalmente assassinado.

Morte em Xapuri

Foto acima do senhor Calisto Alves de Oliveira mais conhecido por “Calisto” e Sidnei Campos de Almeida, 19 anos acusado de matar o idoso / Foto do idoso arquivo da família / Foto de Sidnei arquivo Polícia Militar

Jovem é baleado na cabeça e tórax no Leonardo Barbosa, em Brasiléia

Os Policiais Militares do 10° Batalhão da PM estão realizando buscas pelo município na tentativa de localizar os criminosos, mas no momento ninguém foi preso. 

 Por Paula Alcântara 

Em Brasiléia duas tentativas de homicídios foram registradas na noite de sábado, onde viaturas e socorristas foram acionados para realizarem o resgate de um jovem que teria sido alvejado por arma de fogo no bairro Leonardo Barbosa e permanecia caído no local.

A vítima que foi baleada no bairro Leonardo Barbosa foi identificada por Antônio Carlos da Silva Jerônimo de 22 anos, de foi alvejado por dois disparos, um na cabeça e outro no tórax, o crime aconteceu na rua que do acesso ao porto da catraia.

Antônio foi socorrido e levado ao Hospital das Clinicas Raimundo Chaar, onde recebeu os primeiros socorros, mas em seguida foi transferido para Rio Branco, onde passará por procedimentos cirúrgicos.

Por conta da gravidade dos ferimentos, Antonio foi transferido para a capital sob escolta. Seu estado de saúde foi considerado estável e corre risco de morte.

De acordo com informações, Antônio ao voltar para casa em sua bicicleta foi abordado por dois homens em uma motocicleta, o garupa em posse de uma arma de fogo efetuou vários disparos contra o jovem e após o crime se evadiram do local.

A polícia acredita que os motivos desta tentativa de homicídio tenha sido acerto de contas, pelas características de quase sempre os autores estarem em motocicleta e encontrar o alvo, a polícia está nas buscas pelos suspeitos.

Já pela manhã outra tentativa de homicídio foi registrada no mesmo município, desta vez no Bairro Ferreira Silva, a policia acredita que a mesma dupla que atentou contra a vida de Antonio pode está envolvida nesta tentativa de homicídio. As autoridades estão investigando se grupos de facções estejam em guerra pela disputa de território na cidade de Brasiléia.

Jovem baleado em Brasileia

Feliz Aniversário Siimoni Dy Paulla!!!!! Aniversariante da semana

Parabéns Siimoni Dy Paulla  que neste dia tão especial o Senhor esteja na sua frente para lhe mostrar o caminho certo. Que o Senhor esteja ao seu lado, para o abraçar e proteger.

 Por Paula Alcântara 

Parabéns Siimoni Dy Paulla! Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a sua vida. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.

Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Muita saúde, paz, felicidade e alegria! Tudo de melhor para você neste dia tão especial!

Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, pois você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada.

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco.

Devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade para viver cada instante com alegria e vigor.​

Feliz Aniversário Siimoni Dy Paulla