Prefeito Tião Flores põe boiadeiro todo cagado para transportar alunos até as escolas de Epitaciolândia

Alunos caminharam pelas ruas de Epitaciolândia até a prefeitura para falar com o prefeito Flores. Prefeito substitui ônibus escolar por boiadeiro para transportar alunos dentre eles alunos de creche.

 Por Alemão Monteiro 

Tião Flores

O vereador Messias Lopes esteve na prefeitura de Epitaciolândia na manhã desta quinta-feira, onde vários alunos de diferentes escolas do município e alguns pais estiveram na sede da prefeitura manifestando sua indignação com relação ao descaso com a educação de Epitaciol

De acordo com a aluna Rosanáira que reside no ramal Fontinele de Castro o veículo que transportava os alunos era um ônibus escolar, mas o prefeito Tião Flores tirou o ônibus e substituiu por um caminhão boiadeiro, que segundo os alunos o caminhão está sempre sujo de fezes de boi e os alunos acabam chegando à escola, sujos de fezes de animal.

Com isso despertou a indignação dos alunos (que estão servindo de piadas para os demais alunos) e também dos pais, principalmente daqueles que tem filhos pequenos que frequentam creche e até o momento ninguém deu uma justificativa sobre a retirada do ônibus.

Os alunos reclamam da falta de transporte adequado e pelo fato de o boiadeiro está sempre sujo de fezes de boi, sem aguentar mais essa situação os alunos e pais foram em busca de respostas e reivindicar melhorias no transporte escolar e tentar falar com o secretário de educação.

Os pais dos alunos pequenos que ainda freqüentam creche temem pelos seus filhos, pois se sabe que na maioria das vezes as crianças acabam cochilando no caminhão, os pais temem que durante esse cochilo os alunos acabam se machucando gravemente já que se trata de crianças.

O vereador Messias está dando total apoio aos pais e alunos que exigem o que deve ser oferecido por direito aos alunos, e este tipo de transporte (boiadeiro) é inaceitável para transportar alunos que chegam na escola sujos de fezes.

Prefeito Tião Flores põe boiadeiro para transportar alunos 7

Prefeito Tião Flores põe boiadeiro para transportar alunos 6

Prefeito Tião Flores põe boiadeiro para transportar alunos 5

Prefeito Tião Flores põe boiadeiro para transportar alunos 4

Prefeito Tião Flores põe boiadeiro para transportar alunos 3

Prefeito Tião Flores põe boiadeiro para transportar alunos 2

Prefeito Tião Flores põe boiadeiro para transportar alunos 1

Cãos no inícios das aulas na zona rural e a falta de remédios no posto de saúde em Epitaciolândia

Vereadores visitam comunidade São Cristovam, Prata e Guajará e percebem que não a remédios no posto e escola não oferece condições para continuar com as aulas.

 Por Alemão Monteiro 

Flores

Os vereadores Messias Lopes (PT), Ademir Sales (PT), Alcione Ferreira (PSD) e Rubens Rodrigues (PSD) visitaram a comunidade São Cristovam, onde estiveram na unidade de saúde e percebem que não tem remédios disponíveis para os moradores e foi constatado que vários remédios foram jogados fora pelo fato de estarem com o prazo de validade ultrapassado, ou seja, remédios vencidos deixados pela gestão anterior.

Além da falta de medicamentos na unidade de saúde São Cristovam, localizada na estrada velha do km 38, também puderam perceber que não tem dentista e os moradores estão sem esses atendimentos.

O vereador Messias Lopes quer saber para onde está indo o dinheiro destinado à compra de medicamentos que todo mês é repassado para a prefeitura e até o momento não tem medicamentos disponíveis para a população nos postos de saúde da zona rural e urbana.  

De acordo com o vereador Messias os repasses do governo Federal estão caindo todo mês na conta da prefeitura, mas até o momento não foi comprado nenhuma dipirona para atender as necessidades da população. Para onde está indo o dinheiro destinado a compra de medicamentos?

Segundo o vereador Messias nem os remédios para hipertensão está tendo disponível, os medicamentos Básicos destinados a população que vive com a renda do programa Bolsa Família, ou aqueles moradores que ganham apenas um salário mínimo, que mal dar para comprar alimentação também estão em falta.

Sabemos que é dever do prefeito Tião Flores comprar e manter os munícipes com pelo menos os medicamentos de atenção básica à saúde, mas nem isso o prefeito tem feito pela população.

Lopes de Epiatciolândia-

Os vereadores mencionados acima estiveram também visitando a escola da comunidade do Prata e Guajará e notaram que as aulas começaram, mas a estrutura da escola não receberam reformas.

Os vereadores afirmam que os banheiros não possuem descargas nos vasos sanitários, as pias estão sem funcionamento e o banheiro não passou por manutenção e não tem nenhuma condição de ser usados amenos que passe por uma manutenção e posição de alguns materiais como a descarga que é de uso extremamente importante.

Já a cobertura da escola está deteriorada e com várias goteiras, e os vereadores cobram providências da prefeitura para melhorar a qualidade do ensino das escolas da zona rural para os alunos que merecem o melhor para frequentarem a escola.

De acordo com os vereadores este é um grande descaso com os moradores das comunidades São Cristovam, Prata e Guajará, e pedem providências para o prefeito Flores disponibilizar medicamentos e reformar a escola que iniciou as aulas sem uma reforma, para fazer pelo menos o necessário.

Messias Lopes 7

Messias Lopes 6

Messias Lopes 5

Messias Lopes 4

Messias Lopes 1

vereador Messias Lopes

Banheiro

Banco do Brasil coloca em prática projeto de lei do vereador Messias aprovado na câmara de Epitaciolândia

Projeto de lei do vereador Messias que visa beneficiar usuários dos serviços do Banco do Brasil no município de Epitaciolândia é aprovado na câmara e executado pelo Banco.

 Por Alemão Monteiro 

Messias Lopes Vereador

O projeto de lei número 341/16 de autoria do vereador Messias Lopes (PT) foi aprovado na câmara de vereadores do município de Epitaciolândia em 2016 e está sendo posto em prática pela gerência do Banco do Brasil em Epitaciolândia e está beneficiando os usuários dos serviços do Banco no município.

Além do Banco do Brasil, a lei deverá ser aderida na casa lotérica e nas agências dos Correios, mas no momento nem a casa lotérica e nem os correios estão cumprindo e o vereador Messias entrará com uma denúncia no Ministério Público contra os orgaõs que não estão cumprindo podendo causar em multa no valor de quarenta salários mínimnos, pelo descumprimento da lei. 

Pelo projeto de lei do vereador Messias, os clientes agora terão direito a: Água, Banheiro e esperar 30 minutos nos dias normais e 40 minutos nos dias de pico. São considerados dias de pico: Véspera/Posterior a feriados, pagamentos de pencionistas, funcionários públicos municipais, estaduais ou federais.

"Quero parabenizar o banco e manifestar minha satisfação em saber que estou contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no município", declarou vereador. Segunda aspas Através de um comunicado afixado na porta do banco.

Lopes

Após denúncia de vereadores, prefeito Flores recupera Ponte do José Hassem; moradores iriam fechá-la

Após moradores ameaçarem fechar a Ponte do José Hassem com apoio dos vereadores Messias e Ademir, prefeito Flores inicia trabalhos no local.

 Por Alemão Monteiro 

Prefeito Tião Flores

Os vereadores Messias Lopes e o vereador Ademir Sales (PT) estiveram na Ponte do Bairro José Hassem cobrando da prefeitura providências quanto a estrutura da Ponte que dá acesso ao Bairro mais populoso do município de Epitaciolândia.

A Ponte fica localizada na Rua 25 de Dezembro e os moradores estavam fazendo constantes reclamações pelo fato da Ponte oferecer riscos, por conta das condições precárias, foi quando os mesmos decidiram anunciar que iriam fechar a Ponte se após a denúncia dos dois vereadores não fosse atendida pela prefeitura.

Após a denúncia apresentada pelo site 3 de Julho Notícias o prefeito decidiu realizar trabalhos de recuperação na Ponte, Mas o vereador Messias questiona o fato do prefeito Flores tomar providências só depois de os vereadores denunciar e de os moradores ameaçarem a fechar a ponte se nada fosse feito.

Porque a prefeitura não faz o básico sem que seja através da manifestação dos moradores? Por que não fazer seu trabalho já que está ai para isso? Questiona Messias.

Messias vereador de epitaciolândia

Messias Lopes

Messias Lopes vereador

Urgente: Moradores podem fechar a Ponte do Bairro José Hassem até sexta-feira, diz vereadores

Vereadores Messias Lopes e Ademir Sales denunciam descaso e cobram melhorias na ponte do José Hassem.

 Por Alemão Monteiro 

Vereador Messia Lopes

Visitando o bairro José Hassem na manhã dessa quarta feira, os vereadores Ademir Sales e Messias Lopes ambos do (PT) criticaram duramente a prefeitura de Epitaciolândia pelo abandono e o descaso com a ponte principal que dá acesso ao bairro mais populoso do município.

O descaso por parte da prefeitura fica na Rua 25 de dezembro e as reclamações são feitas pelos próprios moradores da comunidade, a situação de descaso com a ponte está revoltando a população.

“Para mim é triste e vergonhoso que a principal Ponte de um dos maiores bairros de Epitaciolândia esteja nessa situação.” Declarou o vereador Messias e Ademir Sales

“Viemos aqui constatar a precariedade da Ponte, a coisa ta feia mesmo e põe em risco a vida dos moradores podendo inclusive causar um acidente ou uma tragédia,  por esse motivo viemos aqui no local nos colocar a disposição da população cobrando providencias da prefeitura. Essa é uma preocupação dos vereadores; ” reforçou o Messias Lopes.

Se até sexta-feira, 19, a prefeitura do município não tomar nenhuma providência quanto a esse problema, os moradores irão fechar a ponte que dá acesso bairro com o apoio dos vereadores Ademir Sales e Messias Lopes. 

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 7

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 11

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 6

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 3

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 2

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 1

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 4

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 5

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 8

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 9

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 10

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 12

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 13

Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia 14

Vergonha em pleno mês de Maio, Flores não iniciou as aulas da zona rural de Epitaciolândia

Vereador Messias Lopes cobra inicio das aulas na zona rural de Epitaciolândia. Prefeitura não fez nem a licitação para o transporte escolar.

 Por Alemão Monteiro 

O vereador Messias Lopes (PT) criticou o prefeito Tião Flores por não ter iniciado as aulas no Projeto de Assentamento Porto Rico na comunidade do Prata, Mato grosso e demais escolas na zona rural de Epitaciolândia.

A crítica é fundamentada pela denúncia dos moradores da região liderados pelo presidente da Associação Paulo Paulino. 

“É um absurdo que os alunos estejam sendo prejudicados por uma falta de atitude do prefeito Tião Flores (PSB)".

A educação é uma obrigação da prefeitura garantida pela Constituição, mas o prefeito Flores não está se importando com o futuro dos jovens da zona rural. Diz vereador Messias.

É um direito do cidadão e uma obrigação da prefeitura que tem que cumprir com suas responsabilidades. Não adianta falar das dificuldades, pois o dinheiro da educação está caindo na conta da prefeitura normalmente.

A prefeitura não pode se desculpar nem reclamar.  Tem é que trabalhar para resolver os problemas. “E não adianta dar desculpa tem que ter solução”. Afirmou vereador Messias 

Estamos quase no meio do ano e as aulas nada de começar na comunidade do Prata, Mato Grosso e outras regiões. A prefeitura vai iniciar o ano letivo quando? No Natal?

O vereador vai fazer mais uma denúncia no Ministério Público, já que estamos no mês de Maio e Flores não dá uma solução que até o momento a prefeitura não fez a licitação para o transporte escolar dos alunos da zona rural.

Prefeito Tião Flores e Messias

Veja o Vídeo: Prefeito Tião Flores quer jogar mais de 20 famílias na rua, diz vereador Alcione

Prefeito de Epitaciolândia Tião Flores quer desalojar mais de vinte famílias de suas residências. Flores da prazo de 10 dias para moradores desocuparem suas residencias.

 Por Alemão Monteiro 

Vereador Alcione Ferreira

Vereador Alcione e uma das moradores que foi notificada para desoculpar sua casa a senhora Helira Souza Arios / Foto: Alemão Monteiro

O vereador Alcione denuncia o prefeito Tião Flores do município de Epitaciolândia, segundo o vereador, Tião Flores quer que os moradores da Rua Rio Branco no Bairro Liberdade deixem suas residências no prazo de dez dias.

Segundo o vereador Alcione que esteve visitando os moradores do local, o prefeito Tião Flores que mandou um fiscal da prefeitura, notificar mais de vinte moradores do Bairro Liberdade alegando que o local é área de risco, está sem noção da realidade, onde o prefeito quer desalojar os moradores pelo motivo de ser área de risco, segundo o parlamentar os moradores estão sendo lezados pelo prefeito Flores.

Prefeito Tão Flores 7

Silvio Luiz da Silva trabalha como mecânico a mais de 20 anos / Foto: Alemão Monteiro

O parlamentar esteve conversando com o senhor Silvio Luiz da Silva de 56 anos (foi um dos moradores notificados) que reside e trabalha como mecânico a mais de vinte anos, mas está no local a um ano e afirma que o fiscal apareceu do nada, onde pegou alguns dados essenciais do seu Silvio e insistiu para que o morador assinasse o documento, o morador se recusou, mas o fiscal continuou insistindo até Silvio assinar. Diz o mesmo.

Desta maneira fez com os demais moradores assinasse a notificação, de acordo com Alcione o prefeito alega ser área de risco, mas o vereador discorda, pois as residências dos moradores ficam distantes cerca de 1000 metros da encosta do Rio Acre, ou seja, a área que o prefeito quer que seja desocupada não oferece riscos aos moradores.

Prefeito Tão Flores 2

Oficina  do senhor Silvio Luiz na Rua Rio Branco do Bairro Liberdade em Epitaciolândia / Foto: Alemão Monteiro

E para onde vão esses moradores que o prefeito de Epitaciolândia Tião Flores quer desalojar de suas residências? Será que o prefeito quer que os moradores vão para o meio da rua com os pertences? Questiona o vereador Alcione.

De acordo com o parlamentar, esta é a primeira vez na história do município de Epitaciolândia que acontece uma coisa dessa, os moradores que construíram suas residências por conta própria casas boas entre elas casas de Alvenaria que o prefeita quer derrubar.

O vereador Alcione diz ainda que vai se unir com a população para tentar ajudar os moradores que estão sendo prejudicados com a falta de compromisso do prefeito Flores no que se refere a moradia dos mesmos pois trabalham honestamente para ter uma vida digna, diz vereador Alcione.    

 Veja o Vídeo 

Prefeito Tão Flores 6

Prefeito Tão Flores 5

Prefeito Tão Flores 3

Prefeito Tão Flores 1

Tião Flores

Tião Flores 1

Flores

Veja o vídeo da Briga entre quatro jovens no bairro Ferreira Silva em Brasiléia

Jovens são flagradas agredindo fisicamente umas as outras em Brasiléia. As Agressões chocam o público que assiste ao vídeo que já está em posse das autoridades sob investigações.

 Por Alemão Monteiro 

Briga na Avenida Marinho Monte em Brasileia

Um vídeo contendo fortes cenas de agressão física está circulando nas redes sociais, onde de início duas jovens ainda não identificadas se agridem em via pública. Várias pessoas acompanham a briga, mas ninguém faz nada.

Logo em seguida um jovem também não identificado começa a agredir uma jovem com vários socos, onde a mesma revida a agressão, a briga chamou a atenção de várias pessoas que estava próximo do local na hora exata.

A confusão aconteceu na rua que fica entre a Escola Manoel Fontenele de Castro e o mercantil Colono no Bairro Ferreira Silva no município de Brasiléia.

O vídeo já está em posse das autoridades, onde será investigado se o rapaz que agride uma jovem é maior de idade ou não, caso o agressor seja maior de idade poderá ser detido e se enquadrar na Lei Maria da penha.

 Veja o Vídeo 

Briga na marinho Monte em Brasileia

PM recupera moto roubada e apreende arma de fogo em Epitaciolândia

Polícia Militar recupera motocicleta roubada e prende bando criminoso  com arma de fogo na cidade de Epitaciolândia.

Após abordagem policial de rotina, policiais militares do 10° Batalhão recuperaram uma motocicleta Yamaha Factor de placa MZZ 2386, que havia sido roubada e uma arma de fogo.

A ação policial, que culminou na prisão do bando criminoso, ocorreu nessa quarta-feira, 10, na travessa Nicolau de Brito, município de Epitaciolândia. 

De acordo com os militares, a guarnição realizava um patrulhamento na rua Olegário França quando se deparou com um individuo sob fundada suspeita e, de imediato, submeteram-no a uma revista policial. Depois da abordagem, foi constatado que se tratava de um dos envolvidos no roubo de uma moto no dia anterior. 

Ao ser questionado sobre o roubo e a chave de uma motocicleta encontrada em seu poder durante a revista pessoal,  o indivíduo confessou à guarnição que era de uma moto que se encontrava em sua casa. 

Chegando à residência, os militares constataram que o veículo era o produto do roubo cometido em Epitaciolândia, além de visualizarem os demais envolvidos no crime no interior da casa portando uma arma de fogo.

O veículo, a arma de fogo e os demais envolvidos no delito foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil do município de Epitaciolândia, onde foram tomadas as providências cabíveis ao caso.

bando criminoso em Epitaciolândia

Onde estava o nobre Dr. quando a PF despertou a pacata cidade de Brasiléia? De que lado estava o vereador do PMDB?

O legislativo municipal de Brasiléia esteve em evidencias na ultima terça feira com a posse do suplente de vereador Dr. Valadares Neto, que assumiu a vaga do vereador Mario Jorge cassado por comprovação de compra de votos na última eleição.

 Por Alemão Monteiro 

Enquanto se esperava que fosse para ser apenas uma formalização de boas vindas e agradecimentos, o agora vereador Valadares chegou vomitando e atacando a administração da prefeita Fernanda Hassem.

O destemperado vereador da oposição se absteve de fazer o seu papel no legislativo municipal, partindo para um discurso de ódio total na Tribuna, digno de repudio, vexatório, sem nexo, desproporcional e ofensivo atacando a administração municipal.

O Vereador fez criticas e insinuações acerca de uma logomarca de campanha de limpeza, quando na verdade devia observar o belíssimo trabalho desenvolvido pela administração onde a limpeza urbana vem sendo prioridade.

Numa tentativa de querer jogar a população contra a administração da Fernanda Hassem, o vereador usou a Tribuna numa tentativa de avacalhar o andamento dos serviços públicos, digno de seu comportamento, levantou questões sem o devido conhecimento e embasamento, mesmo sendo ele, outrora, o assessor jurídico do município dessa e da gestão passada e sabe bem as diferenças existentes nos quatro anos de mandato do seu partido PMDB com Everaldo Gomes e nos cinco meses de mandato da Fernanda Hassem.

O novato vereador no seu grandioso discurso, digno de um OSCAR, esqueceu-se de mencionar as diversas manchetes que evidenciaram Brasiléia nos últimos anos: Desvio de verbas publica, formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, Brasiléia esteve sitiada por todos os órgãos de justiça e o vereador acabou esquecendo tudo isso e partiu para o ataque.

Onde estava o nobre vereador quando a PF despertou a pacata cidade de Brasiléia? De que lado estava? Foi conivente com todos os desmandos pois defendia veementemente o ex-prefeito Everaldo afastado do cargo pela Polícia Federal e endeusava o Mestre do Magos Aldemir Lopes, Preso na mesma operação e que vive até hoje monitorado pela Justiça por oferecer perigo a administração pública.

Usou a Tribuna da casa apenas para criticar o município de Brasiléia e seu povo, talvez cego politicamente, ou cego de ódio não conseguiu vislumbrar a diferença daquela e desta administração. Além do ódio o discurso na Tribuna foi cheio de desesperança.

Ofender as pessoas e principalmente as que estão trabalhando honestamente na administração municipal e levantar falso sobre o comportamento das pessoas, nisso o vereador é bom, expert, tanto é que usa jornalecos e rádios parasitas para atacar cargos comissionados.

“O homem que não tem família e não respeita a família ele não consegue controlar e organizar a casa dele, muito menos o Município.”

Vereador Valadares