Servidores da Prefeitura de Assis Brasil seguem com salário atrasado, já vai para o segundo mês

Os servidores do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Administração ainda não receberam o salário referente ao mês de outubro.

 Por Alemão Monteiro 

O sindicato que representa a categoria convocou uma reunião extraordinária para tomar posicionamento quanto a arbitrariedade da gestão municipal.

Sem pode contar com o pagamento na data correta, os servidores seguem tomando prejuízos com contas atrasadas e acúmulo de juros. Além disso muitos estão com o nome negativado junto aos órgãos de proteção ao consumidor como SPC e SERASA.

O atraso no pagamento dos funcionalismo público atinge toda a pequena cidade de Assis Brasil. A economia do município gira em torno do contra-cheque e é totalmente dependente dos assalariados, sobretudo, os ligados à prefeitura que são a grande maioria.

Até o momento os servidores da prefeitura de Assis Brasil não tem data certa pra receber o salário ainda do mês de outubro.

O prefeito da cidade, Antônio Barbosa (PSDB), alega falta de recursos para cumprir com os compromissos. Já os vereadores do município seguem assistindo as infrações administrativas da atual gestão sem tomar nenhum tipo de posicionamento.

Veja abaixo matéria relacionada

Vídeo: Ronaldo Ferraz é eleito sete vezes ao cargo de vereador em Xapuri

Sendo o único vereador com sete mandatos no parlamento na princesinha do Acre, Ronaldo afirma nunca ter perdido uma eleição para vereador.

 Por Alemão Monteiro 

A Câmara Municipal de Brasiléia teve a honra de receber na manhã desta terça-feira (14) o vereador Ronaldo Ferraz (PMDB) do município de Xapuri, o parlamentar já passa pela sétima vez no parlamento sem ter perdido nenhuma eleição para vereador.

O vereador Ronaldo conta que o município de Xapuri tem uma trajetória política bonita, onde o mesmo fez e está fazendo parte dessa história através do seu sétimo mandato como vereador, apesar de fazer parte do Partido do Movimento Democrático Brasileiro o nobre vereador nem sempre, ao longo da sua carreira política, permaneceu no PMDB.

O nobre Edil conta que foi eleito pela primeira vez no ano de 1988 a exatamente 29 anos atrás, e em 1992 Ronaldo se candidatou ao cargo de prefeito, mas não conseguiu se eleger e ficou fora uma legislação, logo voltou a se candidatar a vereador.

No ano de 2000 se candidatou ao parlamento desta vez pelo Partido dos Trabalhadores, onde foi criticado por muitos que diziam que Ronaldo não se elegeria, porém foi o segundo mais votado outrora no município de Xapuri e de lá pra cá foi só vitória e nessa última legislatura somente dois vereadores foram eleitos e Ronaldo foi um deles.

 Veja o Vídeo 

Nesta quarta-feira sensacional lançamento do loteamento Jardim Imperial em Epitaciolândia

Atualmente, existem milhões de brasileiros que sonham com o seu imóvel próprio,mas, por um motivo ou por outro, vivem adiando a realização desse sonho.

E nesta quarta-feira (15) acontecerá a sensacional inauguraçãodo Loteamento Jardim Imperial no município de Epitaciolândia, um dos mais modernos loteamentos habitacionais da região e ao alcance do seu bolso para você realizar o sonho de ter o seu imóvel.

Um lançamento da empresa JMS, e excelente empreendimento para quem deseja morar ou investir em um imóvel seguro. Com lotes a partir de 250 m², terrenos residênciais e comerciais planejados, infraestrutura completa, com rede de esgoto e água, iluminação e ruas pavimentadas.

O loteamento Jardim imperial fica localizado próximo ao Fórum e ao Corpo de Bombeiros de Epitaciolândia. E você poderá reservar o seu através dos telefones 3546-3000 ou 99606-2000 e se preferir pode fazer os planos de financiamento direto com a loteadora sem consulta no SPC/SERASA, mais informações acesse o site www.imobiliariajms.com.br e faça o seu melhor investimento.

“Loteamento Jardim Imperial, o seu futuro agora ao alcance de suas mãos!”

Prefeitura realiza trabalho de infraestrutura nos Bairros de Brasileia

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Obras, esteve realizando, um trabalho de infraestrutura nos Bairros Ferreira Silva e José Moreira, nas ruas Enestina do Amaral, Vitoria Salvatierra e Alexandre Moreira Baste.

A equipe da secretaria de obras realizou serviços de infraestrutura nas três ruas,desobstruindo bueiros, e fazendo trabalho de piçarra-mento na rua Enestina do Amaral e desentupindo a rede de esgoto na rua Alexandre Moreira Baste.

Evilasio Soares da Costa um dos moradores da Rua Vitoria Salvatierra agradeceu o trabalho de limpeza da vala que não estava acontecendo a vários anos.

“Eu moro nesse bairro há trinta anos e só agora na gestão da Prefeita Fernanda Hassem que estou vendo o desenvolvimento para a nossa região, a população ver seu esforço e os projetos que vem sendo realizados.

Também gostaria de parabenizar o trabalho realizado pela equipe da secretária de obras. Tinha moradores vendendo suas casas por conta da Bueira que se encontrava entupida a anos, e com essa nova gestão até as bueiras estão sendo desentupidas dando mais dignidade a população”, disse.

Lindon Jonson morador da Rua Enestina do Amaral falou sobre o piçarra-mento feito pela equipe e sobre a nova administração.

“É um privilégio ser contemplado com esse trabalho de infraestrutura na nossa rua, que beneficia a todos os moradores. Nós nos sentimos honrados pela administração atual, foi um voto certo”, falou.

Evanir Nogueira morador da rua Alexandre Moreira falou sobre o trabalho que estava sendo realizado.

“Só temos a agradecer a Prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem que sempre nos ajudou, e quando solicitamos fomos atendidos.

Nós passamos quatro anos sofrendo e no total  esquecimento. Então pela primeira vez que procuramos a secretária de Obras, Carlinhos do Pelado, já fomos atendidos, e por isso só temos a agradecer”, disse.

Prefeitura de Assis Brasil paga por obras que supostamente não foram realizadas, a denúncia é da vereadora Ivelina Marques

Mais uma polêmica para o já enrolado prefeito Zum (PSDB) responder. Vazaram nas redes sociais duas notas de prestação de serviço que, segundo denúncias, nunca foram realizados.

 Por Alemão Monteiro 

Um pagamento no valor de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais) teria sido feito ao senhor Rogério Andrade da Rocha referente a serragem de madeira para construção de uma cerca na Escola Municipal Maria Ferreira.

A nota revela que o serviço foi executado em março de 2017, mas, segundo denúncias da vereadora Ivelina Marques, a referida cerca foi construída ainda no ano de 2016, ou seja, o atual prefeito ainda não havia nem tomado posse do cargo.

Outra nota de prestação de serviço está em nome do senhor Gilberto Ferreira Machado que também levanta suspeita de crime. A nota revela que foram pagos R$ 5.200,00 (cinco mil e duzentos reais) para reparos diversos e troca da cobertura do prédio da Secretaria Municipal de Educação. O problema é que a troca da cobertura do imóvel nunca foi feita e continua a mesma de vários anos atrás, diz Vereadora.

A vereadora Ivelina Marques está com toda a documentação pronta e disse que vai a Brasiléia na próxima semana protocolar a denúncia no Ministério Publico. A população de Assis Brasil pede uma satisfação ao prefeito Zum sobre esta situação.

Ex-vereador Mário Jorge retorna ao Legislativo e vereador Valadares volta a suplência

TSE decide cancelar afastamento de Mário Jorge, Valadares volta a ser suplente. Mário Jorge retoma sua vaga de vereador e manda Valadares para a suplência.

 Por Leila Ferreira e Alemão Monteiro 

Nesta sexta-feira dia 10 de novembro o vereador Mário Jorge Gomes Fiesca foi comunicado através de seu advogado Rogério Justino Alves da decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral referente ao processo do afastamento do cargo de vereador.

O Tribunal decidiu por bem afastar as condenações imposta a Mário Jorge resultando na volta ao pleito de vereador, Mário deve retorna ao seu mandato nos próximos 20 dias assim que tudo estiver passado pelos tramite legal.

A decisão saiu no dia 03 de novembro de 2017 através do relator  Ministro Luiz Fux não cabendo a recurso especial eleitoral para simples reexame do conjunto fático-probatório, ou seja, a decisão não sofrerá mudanças e permanecerá desta forma sem que haja uma nova avaliação.

Valadares que tinha assumido a vereança em abril, após a saída do vereador Mário Jorge, vem causando vários transtornos ao município com denúncias infundadas contra o mandato da atual administração. 

Na terça Valadares durante a sessão anunciou que iria a Brasiléia agilizar recursos junto a sua bancada Federal para o município, mas segundo informações Valadares teria ido atrás de mais informações sobre a volta do vereador e tentar recorrer da decisão. 

Valadares assumiu a vereança com um único objetivo, implicar no desenvolvimento dos trabalhos do executivo em prol da comunidade, mas já diz o ditado “alegria de pobre dura pouco”, no caso de Valadares só durou sete meses.

Jovem de 20 anos é morto a tiro no KM 84 da Estrada do Pacífico, em Brasileia

O jovem chegou com vida no Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito e seu corpo foi transferido para o IML na Capital para passar pelos procedimentos cadavéricos.

O jovem Wellinton Artêmio Gomes da Silva de apenas 20 anos de idade foi morto na tarde desta terça-feira durante uma troca de tiros com os agentes de Policia, o confronto aconteceu no km 84 da Estrada do Pacífico, BR-317, em Brasiléia.

Wellinton era o principal suspeito de ter executado com quatro disparos na noite do último domingo o jovem Jocicley Ferreira da Silva de 28 anos, por esse motivo foi que os agente em posse de um mandado de prisão se deslocaram até o paradeiro de Wellinton, onde fizeram um cerco policial, mas ao ver que estava cercado o jovem começou a atirar contra os policiais, diz delegado Karlesso Naspoli.​

Os agentes, contudo, revidaram a atitude de Wellinton e também começaram a atirar após alguns disparos entre ambas as partes um tiro atingiu o jovem no peito, que logo foi socorrido em uma caminhonete pelos agentes que no decorrer da BR-317 transferiram o mesmo para uma ambulância que ia em direção ao local onde havia ocorrido a troca de tiro.

A pistola usada por Wellinton durante o tiroteio foi à mesma que ele usou para assassinar Jocicley, se trata de uma pistola 9 mm com capacidade para 17 munições, sendo que havia 10 intactas no pente, a pistola é de uso exclusivo da Policia. O delegado titular do município acredita que com a morte de Wellinton, o caso da morte de Jocicley foi elucidado.

Veja abaixo matéria relacionada:

Foto: Alexandre Lima 

Vereador Valadares é notificado a devolver mais de 15 mil aos cofres públicos do município de Brasileia

O que chamou a atenção é que em junho de 2016, o vereador Valadares era para receber R$ 3.520,00, mas recebeu o valor de R$ 10.980,00 sem nenhum fundamento jurídico.

 Por Alemão Monteiro 

O vereador Rosildo denunciou o vereador Valadares na tribuna, onde o mesmo afirmou que Valadares, enquanto procurados jurídico da prefeitura, recebia além do que devia, e por esse motivo Valadares foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver exatamente R$ 15.210,00 aos cofres públicos.

Segundo Rosildo, de acordo com os dados informados pela prefeitura de Brasileia no envio da folha de pagamento ao Sistema de Controle de Atos Pessoais (SICAP) no ano de 2016, os procuradores jurídicos aprovados no concurso público de 2015, o vereador Francisco Valadares Neto e o procurados jurídico da prefeitura Dr. Pedro Diego da Costa Amorim, receberam de maio a dezembro de 2016 prováveis valores indevidos.

Entretanto, no edital nº 001/2015, publicado no Diário Oficial do Estado nº 11.649, de 25/09/2015, item 1.2.1, o quadro nível superior, o valor inicial previsto para a remuneração do cargo de procurador era o valor de R$ 3.520,00, desta forma o Tribunal de Contas do Estado considerou que não havia fundamento jurídico para os recebimentos dos valores acima daquilo que eles deveriam receber pelo meio legal.

O que chamou a atenção do vereador Rosildo é que em junho de 2016, o vereador Valadares era para receber R$ 3.520,00, mas recebeu o valor de R$ 10.980,00 sem nenhum fundamento jurídico, desta forma o vereador Rosildo afirma que Valadares se apropriou de R$ 7.460,00 de forma ilegal e agora terá que devolver o valor de R$ 15.210,00, valor esse que ultrapassou o valor inicial previsto para a remuneração do cargo de procurador do ano de 2016.

Mas o que deixou o vereador Rosildo mais confuso é o fato do vereador Valadares usar a tribuna para pregar “ética e zelo pela coisa pública”, pois segundo Valadares “nós temos de ter respeito pelo município e zelar por ele”, mas o vereador Rosildo fica confuso de ouvir os bons conselhos do vereador Valadares e vê que na prática tudo é diferente, pois segundo Rosildo as atitudes de Valadares desmente aquilo que ele prega no dia-a-dia.

Será que é se apropriando de valores indevidos que nós temos zelo pela coisa pública, como vive dizendo o vereador Valadares? Questiona Rosildo.

 Veja o Vídeo 

Prefeito de Assis Brasil Zum, ficou conhecido na cidade como “pai do salário atrasado”

Prefeito Antônio Barbosa do PSDB repete erros do passado e volta a atrasar salários dos funcionários da prefeitura de Assis Brasil do mês de outubro.  

 Por Alemão Monteiro 

O prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa de Souza (PSDB), chamado popularmente de Zum, ficou conhecido na cidade como "pai do salário atrasado", pois em sua primeira gestão (1989 a 1992) deixou vários meses de salários atrasados dos servidores municipais. Agora, eleito pela segunda vez, o gestor prometeu não cometer os erros do passado e tirar essa imagem de mal administrador. Mas, não é isso que estão vendo os moradores do município, principalmente os funcionários da Prefeitura e comerciantes.

Já não é novidade o atraso de pagamento de servidores da prefeitura de Assis Brasil. Praticamente desde o início dessa atual gestão as contas não fecham e muita gente fica sem receber depois de trabalhar em alguma função pública.

Servidores do quadro provisório estariam com até dois meses sem receber. Pra piorar a situação os servidores do quadro efetivo ainda não viram o salário referente ao mês de outubro.

O prefeito alega bloqueio de recursos por parte da justiça, depois da atual gestão não cumprir com acordo de parcelamento. Um deles se refere a pagamentos de precatórios o qual o prefeito deveria pagar cerca de 79 mil reais todos os meses. Como não houve pagamento nos últimos 10 meses, a gestão foi condenada a pagar todo o montante em apenas três parcelas, isso por meio de bloqueio do FPM durante os meses de outubro, novembro e dezembro.

A economia do pequeno município de Assis Brasil gira em torno dos servidores municipais. Sem honrar com os pagamentos a prefeitura deixa a situação insustentável.

Os comerciantes da cidade já planejam cortar o crédito dos funcionários da prefeitura.

Já os servidores voltaram a humilhação de não poder honrar com seus compromissos, além de muitos estarem acumulando dívidas de empréstimos e financiamentos.

Sem dúvida, 2017 será lembrado como um ano muito difícil para os moradores de Assis Brasil. Além do atraso de pagamento, a cidade está tomada por buracos e muita lama.

A pequena equipe responsável pela limpeza da cidade já não dá conta da demanda e o lixo, mato e entulhos estão por toda parte. As escolas trabalham no limite com merenda escaça e falta até material de limpeza. Nos postos de saúde faltam medicamentos básicos e outros de uso controlado como insulina.

Com Aldemir Lopes na cadeia, PMDB de Brasiléia apresenta nova diretoria, foi um fiasco

Mas diante de todos os fatos permaneceram aquela meia dúzia que insiste em continuar, após a sigla do PMDB ser estampado nos noticiários envolvendo os escando de corrupção e formação de quadrilha citando os nomes de Aldemir Lopes, Everaldo Gomes e outro.

 Por Alemão Monteiro 

Na tarde desta segunda-feira foi apresentada na Câmara Municipal de Brasiléia, a nova diretoria do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), onde os novos membros todo mundo já conhece, trata-se das mesmas figuras velhas da política local.

Depois da Operação Metástase que afastou o Ex-prefeito Everaldo Gomes em 2016, e prendeu o Ex-Presidente do PMDB Aldemir Lopes, ambos permanecem presos pela Policia Federal, o PMDB ficou só o fiasco.

Com  sigla do PMDB estampado nos noticiários envolvendo os escandalos de corrupção e formação de quadrilha citando os nomes de Aldemir Lopes, Everaldo Gomes e outro, o Partido se afogou no mar de lama, onde não se faz mais reuniões com trezentas pessoas e os simpatizantes sumiram todos, pois não vêem mais o Partido como uma solução.

Mas diante de todos os fatos permaneceram aquela meia dúzia que insiste em continuar, mas não se trata de pessoas novas, trata-se das mesma figuras velhas da politica de Brasiléia; como mostra as fotos é contado a dedo as pessoas que participaram da reunião da nova diretoria e alguns são carta fora do baralho não tem voto nem pra eleger um presidente de bairro como diz alguns internautas em sua postagem nas redes social.

Veja a nova diretoria provisória Abaixo

Presidente: Emerson Leão

Vice Presidente: Carlos Gadelha (Capeta)

Secretário Geral: Antônio Oliveira

Secretário Adjunto: Francisca Chagas

Tesoureiro: Leandro Lima

Segundo Tesoureiro: João Rocha

Primeiro Vogal: Paulo Aramis

Segundo Vogal: Antonio José

Terceiro Vogal: Josué Cláudio

Quarto Vogal: Professor Dinho Gadelha

Quinto Vogal: Raquel Fontinele