Polícia Militar evita assalto e prende quatro menores em Tarauacá

A polícia militar recebeu a informação que uma dupla sairia da “estrada do Igarapé Preto” numa motocicleta de cor preta para assaltar um comércio em Tarauacá.

Provavelmente a loja do Senhor Ademir Camilo (centro) ou o Supermercado Girassol do Bairro da Praia. Logo foi montada uma estratégia com homens apaisana em veículo descaracterizado nas proximidades dos comércios.

Por voltas das 17:30 os PMs que estavam em frente o supermercado Girassol avistaram, dois rapazes passando numa moto com as mesmas características. Ao se aproximarem do local e descerem da moto , um deles foi logo tirando a escopeta de dentro da camisa.

De imediato os policiais saíram da viatura e mandaram os bandidos colocarem as mãos na cabeça. Um deles ainda tentou esboçar uma reação na tentativa de atirar contra a polícia, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo na perna efetuado por um policiai, evitando assim que atirasse nos homens da lei. Os policiais socorreram o bandido ferido e levaram para o hospital enquanto os demais prendiam o outro envolvido.

Os assaltantes são os menores A.B.S.A, 17 anos do Seringal Vitória Nova, Rio Murú e T.K.S.M. , 14 anos, de Rio Branco. Os dois que já haviam cometido um outro assalto mais cedo num pequeno comércio no Bairro Luis Madeiro, não sabiam que estavam sendo monitorados pela polícia, foram flagrados na hora em que iam cometer o crime.

Segundo informou a policia militar, o menor A.B.S.A. que foi alvejado com um tiro na perna havia sido preso na última quinta feira, nas proximidades do mercado público, de posse de uma arma e um capuz pronto para praticar assaltos. Solto, já estava na atividade novamente.

Depois de evitar o assalto os policiais foram até a residência dos meliantes e lá encontrou mais três comparsas da dupla e prendeu todos. Com eles foram apreendidas duas escopetas, mochilas, moto, celulares, capacetes e roupas.

Assaltantes, comparsas e material apreendido foram entregues na delegacia e o acaso agora está sob a responsabilidade da polícia civil. 

Por portaltarauaca.com

Teste: quem é o assassino na imagem abaixo? Descubra aqui a resposta

Esse tipo de desafio acaba intrigando a cabeça de muitos internauta, como na imagem vista abaixo.

No Facebook, acabou surgindo uma nova ‘moda’ na qual as pessoas compartilham uma imagem e consequentemente tem que deduzir o que está nela. 

Enquanto a resolução do problema para algumas pessoas é bem fácil, para outras acaba sendo um enigma muito difícil de decifrar. No entanto, o leitor da Blasting News poderá ver a resolução do problema logo abaixo.

Primeira suspeita a mulher muçulmana

Muitos internautas nem precisaram olhar por muito tempo a imagem para apontar para a mulher muçulmana, pois ela seria a única que poderia entrar no banheiro feminino sem levantar suspeitas.

Muitas pessoas também levaram em consideração a religião da mulher, que pode ser o islamismo, há um certo preconceito por trás disso.

Talheres faltando na mesa

O personagem da imagem 4 está comendo o pão com a mão. O mais curioso é que está faltando uma faca na mesa, seria a faca que está ensanguentada no chão do banheiro e a arma do crime?

Personagem número um

O primeiro personagem está demonstrando grande preocupação enquanto come, e se o leitor prestar bem a atenção na imagem, a sua cadeira está um pouco torta, dando a impressão que acabará de levantar da cadeira.

O verdadeiro assassino é revelado

O personagem número 4 se reparar bem está com sua camisa rasgada. O homem pode ter entrado em luta corporal com a vítima, sem contar com a ferida que está no pescoço que pode ter sido em decorrência da vítima ter resistido ao ataque do homem.

Deve-se considerar também que a camisa do rapaz é um tom vermelho muito próximo do sangue, ou seja, o sangue não ficaria tão evidente na camisa do rapaz. Outra coisa para se levar em conta é a proximidade da mesa do personagem número 4 com o banheiro. Sendo assim, deduzimos que o assassino da mulher no banheiro é o personagem de número 4.

Importância dos jogos na fase adulta

Vale a pena ressaltar que Jogos como esse ajudam a melhorar o raciocínio. Na fase adulta das pessoas, os jogos, além de exercitar o cérebro, ajudam também a relaxar. Um dos jogos mais utilizados nessa idade é o baralho, que ajuda a ter uma capacidade de observação melhor. É importante deixar evidente que nada que faz a pessoa viciar faz bem a saúde, por isso, não é indicado jogar apostando qualquer tipo de valor, seja dinheiro ou coisas materiais.

Por pensadoranonimo.com

Deputado anti-LGBT renuncia após ser flagrado em ralação homossexual em seu gabinete

O deputado estadual republicano do estado de Ohio (EUA), Wes Goodman, um dos principais críticos do movimento LGBT.

O mesmo renunciou ao cargo de deputado após ter sido supostamente flagrado em meio a uma relação homossexual em seu gabinete.

Goodman, conhecido como "a consciência do movimento conservador" e por "pregar os valores da família" teria renunciado, segundo a mídia local, por "conduta inapropriada".

Segundo um porta-voz do partido republicano, Brad Miller, o homem não era funcionário ou deputado da assembleia legislativa, e que, embora o encontro tenha sido consensual, foi uma "atividade inapropriada para um representante estadual".

"Tornou-se claro que sua renúncia era a conduta mais apropriada para ele, para sua família, para seus eleitores e para esta instituição", disse Miller.

A mulher de Goodman é diretora-assistente da Marcha pela Vida, que promove anualmente um evento contra o aborto.

Por brasil247.com

Juiz de 1ª instância condena Renan Calheiros a perder o mandato e direitos políticos

Juiz em Brasília também suspende direitos políticos do peemedebista por oito anos, em caso que envolve pagamento de pensão a uma filha com Mônica Veloso. 

A Justiça do Distrito Federal condenou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) por improbidade administrativa, atribuindo como pena a perda do mandato e a suspensão de seus direitos políticos por oito anos. O parlamentar, no entanto, pode recorrer da decisão sem ter que deixar o cargo.

A sentença foi assinada pelo juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, na quinta-feira passada (16/11), mas foi revelada pela imprensa brasileira somente neste sábado.

O peemedebista, segundo o documento, foi condenado por enriquecimento ilícito e recebimento de vantagem patrimonial indevida. O processo, sob segredo de Justiça, estaria relacionado à pensão supostamente paga com valores ilícitos a uma filha de Renan com a jornalista Mônica Veloso.

Em nota, o senador declarou que vai recorrer com "serenidade" da decisão e se disse "surpreso" com o fato de a sentença ter vindo de um juiz de primeira instância. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Renan ainda lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já analisou o caso e decidiu não levá-lo adiante por falta de provas.

O senador se referia a uma ação, de caráter criminal, enviada ao Supremo que o acusa de uso de documento falso, falsidade ideológica e peculato, em referência ao mesmo episódio. No ano passado, a Corte decidiu não aceitar a matéria por falta de provas, mas o processo ainda tramita na Justiça.

Em 2015, uma outra ação judicial, de caráter civil, havia sido aberta pelo Ministério Público por improbidade administrativa. Foi esse processo que resultou na atual condenação.

Em 2007, Renan, então presidente do Senado, foi acusado de ter usado sua influência no governo para favorecer a construtora Mendes Júnior, que, em troca, pagava pensão à filha que o senador teve com Veloso, num caso extraconjugal.

O senador sempre negou as acusações e chegou a apresentar notas referentes à venda de gado para comprovar que tinha renda para as despesas com a criança, mas a Polícia Federal encontrou indícios de que elas eram falsas.

Na ocasião, Renan quase teve o mandato cassado em razão do escândalo, mas foi absolvido em votação no plenário. Meses mais tarde, a pressão acabou levando o peemedebista a renunciar ao cargo de presidente do Senado, como estratégia para evitar a cassação do mandato.

O juiz Waldemar Carvalho ainda condenou Renan e a empreiteira Mendes Júnior, bem como o lobista da empresa, Cláudio Gontijo, a pagarem juntos uma multa civil de quase 247 mil reais. Segundo a sentença, esse foi o valor que teria sido repassado pela construtora ao senador.

Além desse caso, Renan ainda é investigado em ao menos oito inquéritos no âmbito da Operação Lava Jato, e responde a outros três casos perante o Supremo Tribunal Federal.

Jovem de 18 anos é morto com tiros nas costas no Bairro Vitoria, na capital

Arilton da Silva Sousa de 18 Anos, foi morto na capital acreana, o crime aconteceu no bairro Vitória.

O crime aconteceu na rua Pedro Altino, bairro Vitória. Segundo informações da polícia, o jovem estava em casa e teria saído para “comprar algo”.

Quando ele ia saindo do local onde mora, homens em uma caminhonete de cor prata chegaram e já foram atirando. Foram pelo menos cinco tiros.

A vítima correu, mas foi atingida pelas costas e caiu no meio da rua. Uma equipe do Samu ainda foi até o local, mas Arílton já estava morto.

Policias militares do 5º Batalhão também estiveram no local do crime preservando o local onde aconteceu o assassinato até a chegada da equipe do IML. Segundo o perito do IML, o tiro nas costas teria sido fatal.

Fonte: agazeta.net

Dois homens são presos por tráfico de drogas durante patrulhamento

A dupla e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Maconha e cocaína foram as drogas apreendidas na ação da PM. Prisão aconteceu através de denúncia dos populares da região.

Guarnições de Rádio Patrulha do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam, na noite da última sexta-feira (17), dois homens por tráfico de drogas, e apreenderam 33 embalos de material entorpecente. A apreensão aconteceu na rua Misael Martins, localizada no bairro Calafate.

Durante o patrulhamento, os policiais foram abordados por populares que relataram diversas situações suspeitas praticadas em uma residência nas proximidades do local, onde estariam cerca de cinco indivíduos armados e comercializando entorpecentes.

De imediato, após solicitar o apoio de outra guarnição da área, as equipes se aproximaram para a abordagem, quando várias pessoas que estavam em frente à casa saíram correndo e transpondo quintais. Os policiais realizaram o cerco das imediações, interceptaram e prenderam Josué Medeiros Soares, 20 anos, e Wisley Silva da Cruz, 22, que invadiram a residência onde estavam.

Retornando ao local apontado, localizaram os seguintes prováveis produtos entorpecentes: 16 papelotes de cocaína, 17 tabletes de maconha ou similar, além de dois rolos de plástico do tipo insulfilm, geralmente usado no embalo de drogas.

A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão tomadas as providências cabíveis.

Mulher grávida tenta entrar com drogas escondidas embaixo dos seios na FOC

Mulher grávida de seis meses é flagrada tentando entrar com drogas durante a visita na Francisco de Oliveira Conde.

O Grupo de Operações Especiais (Goe) do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), prendeu em flagrante, uma mulher grávida neste sábado (18), ao tentar entrar no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), durante a visita, com produto entopecente.

Ana Carla Lima da Silva estava com aproximadamente 700g de maconha escondidas embaixo dos seios. A intenção era entregar ao preso, Valtemir Lima da Silva.

Como estava grávida de seis meses tentou passar pela revista com o material ilegal, alegando que os seios estavam grandes por estar gestante. A desculpa não colou e foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Ana foi encaminhada a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), para a confecção do Boletim de Ocorrências e depoimento com a autoridade plantonista.

Afinal, nasceu um cachorro com rosto de bebê humano no ES?

“Não entendi muito bem direito”. “Mas o que está acontecendo?”. “Que?”. Essas são algumas das reações que você terá (e nós já tivemos!) quando olhar para a foto ao lado.

Circula nas redes sociais boatos de que teria nascido em São Gabriel da Palha, Noroeste do Espírito Santo, um cachorro com rosto de bebê. 

“Pessoal, estão querendo esconder o caso que está acontecendo em São Gabriel da Palha. O filhote de uma cadela da raça fila brasileiro que nasceu com corpo e cara de gente.

Estão querendo sacrificar o filhote pq se trata de uma aberração. Tem até uma rede de tv mexicana no local – televisa – fazendo a cobertura do caso. Estranhamente nenhum órgão de comunicação do Estado compareceu no local.” (sic)

 Veja vídeo 

Fomos atrás da história e concluímos que, ao contrário do que garante a mensagem, o estranho serumaninho (ou cachorro) é – na realidade – um brinquedo que foi originalmente criado pela artista italiana Laira Maganuco. Ela esclarece, em uma loja virtual, que o boneco é um “filhote de lobisomem”, batizado de “Baby licantropo”, feito de silicone, e pode ser comprado por 200 euros, o que equivale a aproximadamente R$ 772.

O bichinho, de acordo com as especificações, é feito só à base de silicone macio e unhas e presas de plástico especial. Ele pesa cerca de 318 gramas e tem aproximadamente 18 centímetros. No entanto, a artista frisa que é possível encomendá-lo do tamanho que o cliente desejar.

A foto consta em reportagens na internet sobre o trabalho da artista e sequer foi feita no Espírito Santo.

Por pensadoranonimo.com

Pedro Cardoso: “Nunca imaginei habitar o nascimento do fascismo”

Em uma profunda entrevista com Cláudio Prado, o ator falou sobre inúmeros assuntos e também sobre o momento político atual do país, e ainda disparou: “Fiquei com vontade de votar no Lula”

O ator Pedro Cardoso, que acaba de lançar seu livro “O Livro dos Títulos”, protagonizou neste sábado (18) com Claudio Prado, da Mídia Ninja, uma profunda conversa sobre política, filosofia, cultura e internet.

O diálogo se deu no Fliaraxá, o Festival Literário de Araxá.

Claudio Prado iniciou a conversa com sua já tradicional pergunta: Que porra é essa que está acontecendo no país?

Pedro Cardoso foi direto e disse estar “assustado” com o “nascimento” do fascismo no país. Ao dar continuidade ao assunto, contou que foi a Araxá (MG) de carro e, parando em postos de combustíveis e nas cidades vizinhas, ia perguntando em quem as pessoas votariam para presidente em 2018.

“Nove em cada dez pessoas disseram que iam votar no Lula. Eu, que nunca me imaginei votando no Lula novamente, fiquei com vontade de votar no Lula”, disparou.

 Assista a íntegra da entrevista. 

Mais de 50% dos homens acima de 50 anos tem disfunção erétil

Dr. Roberto Vaz explica em entrevista exclusiva para a Fórum, com muita clareza e objetividade, tudo sobre disfunção erétil, um problema que atinge a maioria dos homens acima de 50 anos.

O médico explica em detalhes, com linguagem fácil e acessível, questões como a sensibilidade da prótese peniana, seu custo, até as causas da impotência.

Tudo o que você sempre quis saber sobre disfunção erétil e prótese peniana, mas tinha vergonha (ou não) de perguntar, o Dr. Roberto Vaz explica em entrevista exclusiva para a Fórum, com muita clareza e objetividade. Desde questões como a sensibilidade da prótese peniana, seu custo, até as causas da impotência são contadas em detalhes e linguagem fácil e acessível.

O Dr Roberto Vaz Juliano é urologista, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo, membro do Instituto de Urologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, professor da Disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC – FMABC e responsável pelo grupo de Medicina Sexual e Reprodutiva.

Fórum – As estatísticas são muitas e, em alguns casos se contradizem. Qual a porcentagem, afinal, de homens com disfunção erétil hoje no Brasil?

Roberto Vaz Juliano – Nós temos um estudo brasileiro semelhante ao americano que diz o seguinte: aos 50 anos, mais da metade da população, cerca de 52% dos homens, têm alguma disfunção erétil. Destes, 10% têm uma disfunção considerada grava. Já aos 70 anos, isso aumenta paras os 70%. O envelhecimento tem muito a ver com a disfunção erétil.

Fórum – O quanto essas estatísticas são confiáveis? Há, como alguns colegas afirmam, uma quantidade grande de homens que não procura ajuda por vergonha? Este fator subnotifica esses números?

Roberto Vaz Juliano – Essa estatística é confiável, feita com acompanhamento de homens normais, sem queixa alguma. Não são homens que procuram médico. Mas, realmente ainda existem preconceitos e dificuldades, não só dos homens, mas também dos médicos. Alguns médicos esperam os pacientes falarem do assunto. A gente tem estimulado, inclusive na faculdade, que eles tomem a iniciativa, perguntem para os pacientes. Agora, felizmente, este preconceito tem diminuído. Cada vez mais homens com este problema procuram médicos.

Roberto Vaz Juliano – Você deve considerar a disfunção erétil como um sintoma. Uma dor de cabeça pode ser sinusite, câncer no cérebro, enxaqueca. A disfunção erétil é igual. Pode ser, por exemplo, um problema de relacionamento. O paciente pode não se dar bem com a parceira do ponto de vista da erotização, apesar se dar bem pessoalmente. Outras vezes por cansaço ou falta de amor e daí para a frente tem o envelhecimento. E têm muitas outras causas. Um parceiro que tem enfisema pulmonar, por exemplo, ele não consegue ficar deitado. Ele não tem capacidade física para ter relações. Há outras doenças que podem provocar a disfunção, como a AIDS, cirrose, doenças hepáticas, insuficiência renal, leucemia, tuberculose entre outras.

Fórum – E a insuficiência coronária?

Roberto Vaz Juliano – A insuficiência coronariana também pode provocar a disfunção. Das pessoas que têm insuficiência coronariana, 30% delas têm dificuldade de ereção. A obesidade é outro fator de risco. E aí, tem também o cigarro, que aumenta a lesão do vaso e, com isso, aumenta as chances da pessoa ter entupimento da artéria. E, além disso, agudamente ele também provoca vasoconstrição. Você fumar um cigarro antes de ter uma relação, por exemplo, não é uma boa ideia.

Fórum – No caso do Alexandre Frota, ele pleiteou do seu plano de saúde o implante de uma prótese inflável, pois, de acordo com o seu médico, a outra, que mantém o pênis permanentemente ereto, além de provocar intercorrências, é constrangedora quando se usa, por exemplo, na praia. Quantos modelos, afinal, existem? Existe algum que seja ideal ou isto varia de acordo com o caso? Ou até com o preço?

Roberto Vaz Juliano – Existem próteses de vários tipos: as rígidas, as semirrígidas e as infláveis. Não há uma melhor ou pior. Depende de cada caso. É como se você me pedisse uma sugestão de carro e eu te dissesse: “Compre uma Ferrari”. Mas, quando chega a Ferrari você acha que o porta-malas é pequeno. É questão de adequar. Vou te dar exemplos. Têm pacientes que tomam banho em banheiro público e preferem prótese ocultável. Outros podem ter um problema na mão, uma artrose, uma dificuldade para inflar a prótese. Então, para este paciente uma prótese semi-rígida seria mais eficaz.

Fórum – E com relação aos preços?

Roberto Vaz Juliano – Realmente existe o problema do custo. A agência Nacional de Saúde não liberou a prótese inflável. Ela custa muito mais caro do que uma prótese semi-rígida. Uma semi-rígida de qualidade custa em torno de R$ 5 mil. Uma inflável vai para R$ 60 mil. Ela realmente tem um custo alto. Eu entendo a posição dos planos de saúde e da Agência Nacional, pois o custo é muito elevado mesmo. Você tem que considerar a questão financeira.

Fórum – E a sensibilidade? Um homem que tem a prótese tem a mesma sensibilidade de quando não tinha?

Roberto Vaz Juliano – Sim. A prótese só vai garantir que a pessoa tenha a rigidez suficiente para a penetração. Ela não muda a sensibilidade, nem a ejaculação e nem o desejo. Se o paciente tem uma parceria boa, uma cabeça boa, ele vai ter uma relação muito satisfatória. Se você usa uma prótese, você vai ter rigidez na hora em que você quiser. Então você vai ter relações três vezes por dia, mas você não tem vontade de ter relações três vezes por dia. Então você não vai gozar três vezes, pois não é o seu desejo. Isso pode ser uma complicação. Às vezes você quer ter, mas a parceira não vai querer ter tantas relações. Alguns pacientes se queixam que a cabeça do pênis fica um pouco mais fria, outros que diminui o pênis, mas a princípio ela não mexe em nada.

Fórum – Estamos em pleno novembro azul, campanha que é uma das prioridades da Sociedade Brasileira de Urologia. Há alguma relação entre a impotência e a prevenção às doenças urológicas, inclusive o câncer de próstata?

Roberto Vaz Juliano – Elas ocorrem paralelamente. A hiperplasia benigna da próstata, o câncer de próstata e a disfunção erétil são doenças do envelhecimento, portanto há relação. Elas acontecem paralelamente. Podem também ter relação causal. O câncer de próstata eventualmente pode ultrapassar os limites da próstata e ter comprometimento dos vasos e artérias e vir a provocar dificuldades de ereção.

Por Julinho Bittencourt / revistaforum