Criança é agredida a terçadadas na zona rural de Sena Madureira

O autor da façanha ainda não foi localizado pela Polícia; Acusado tentou estuprar a menina de apenas 10 anos.

Uma criança de apenas 10 anos de idade residente na Colônia Fé em Deus, ramal do 25, no Cassirian, região de Sena Madureira foi vítima de uma tentativa de homicídio.

A Polícia Militar confirmou que ela foi atingida à terçadadas no corpo, sendo internada posteriormente no hospital João Câncio Fernandes.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, o autor já foi identificado e seria um conhecido da família.

Na noite de ontem ele teria pedido pra dormir na casa da menor e por ser conhecido da família teve a solicitação atendida. Em um determinado momento da noite o mesmo teria entrado no quarto da menina e tentado violentá-la sexualmente.

Como não obteve êxito, partiu para a agressão física. O pai da vítima também foi golpeado a terçadada.

Com a ajuda de vizinhos, a menina foi transportada do ramal até a margem da BR-364, e foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital João Câncio Fernandes, onde se encontra internada no presente momento.

O autor da façanha ainda não foi localizado pela Polícia.

Hospital João Câncio

Fonte: senaonline.net

Advogado de dono da JBS entregará à PGR pen drive usado para gravar Temer

Fachin acolheu pedido do presidente e determinou que áudios fossem periciados. Joesley Batista é um dos controladores do grupo JBS.

O advogado Francisco de Assis e Silva, coordenador das delações dos executivos da J&F (holding que controla a JBS), deve entregar até amanhã à Procuradoria-Geral da República o pen-drive usado pelo empresário Joesley Batista para gravar uma conversa com o presidente Michel Temer em 7 de março deste ano, no Palácio do Jaburu. O equipamento deverá ser periciado pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC) como um elemento extra na análise sobre a autenticidade da conversa. A partir do conteúdo do diálogo, de depoimentos de Batista e de resultado de ação controlada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu abertura de inquérito para investigar o presidente por corrupção, obstrução de justiça e organização criminosa. 

"(O pen drive) está em um local muito seguro e será entregue para a pessoa (da Procuradoria-Geral) no momento e na hora segura, muito antes do julgamento do STF", disse Assis ao GLOBO.

No sábado, o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, acolheu um pedido de Temer e determinou que as gravações, uma das peças do inquérito sobre presidente, fossem periciadas. Temer levantou a suspeita de que os diálogos foram editados para prejudicá-lo. O presidente não nega, no entanto, o conteúdo da conversa.

Logo depois de receber a ordem do STF, os peritos responsáveis pela análise do material pediram que, além dos áudios, fossem remetidos para exame também o pen drive usado por Batista na gravação. Para o INC, a perícia sobre o equipamento deverá complementar a análise sobre os áudios, já em poder dos peritos desde ontem. O perito André Morrison, um dos diretores da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, disse que a análise sobre o pen drive é importante, mas não é essencial para a conclusão da perícia que os colegas estão fazendo sobre a autenticidade do áudio. Morrison fala com a autoridade de ex-chefe do setor responsável pela perícia de audiovisual do INC.

– Mesmo sem o gravador (o pen drive) é possível fazer a perícia. O gravador seria importante para dizer se determinado evento acústico (ruídos, falhas nos sons, etc) se devem ou não a características naturais do equipamento. Mas a perícia sobre o gravador não é fundamental – afirmou.

JBS

Fonte: oglobo.globo.com

Peru adota novas regras para ingresso e registros de veículos estrangeiros

No último dia 30 de março o governo peruano fez publicar o “Reglamento para el ingreso, salida y permanencia temporal de vehículos de uso particular para turismo” por meio do DECRETO SUPREMO Nº 076-2017-EF, documento que estabelece novas regras para os estrangeiros que viajam em veículos ao Peru e para os nacionais daquele país que desejam viajar ao exterior.

Motociclistas no Peru

Para o advogado e empresário da EME Amazônia, Cassiano Marques de Oliveira, um dos pioneiros no processo de integração terrestre com o Peru, essa nova norma é um feito a ser comemorado: “Melhor notícia do ano para o motociclismo, moto turismo e integração entre o Brasil, via Acre, com o Peru. Feliz de ver que apelos que fizemos ao longo dos últimos anos deram resultados. O Peru passa a reconhecer o direito aos brasileiros em viajarem em veículos em nome de terceiros, inclusive alugados, e procedendo o registro prévio on line, facilitando sobremaneira o acesso aquele país. Viva o turismo e a integração!”  declarou em sua página numa rede social.

“Essa luta não é de hoje e compartilho essa alegria com os amigos e empresários Osvaldo Dias e João Tagino que se alinharam nesse esforço. Nos últimos anos, juntos investimos recursos privados em viagens à Brasília, Lima, São Paulo, Iñapari sempre participando de reuniões e mantendo o tema na agenda política dos governos, visando a facilitação dos procedimentos e a liberação do ingresso de veículos em nome de terceiros que não o condutor,”  declarou ao Acreaovivo.com.

Já o empresário Osvaldo Dias, diretor do Grupo Star e que há 25 anos promove viagens de integração com país da América do Sul, a medida vem ao encontro e anseio dos empresários que sempre tiveram dificuldades de passar com seus veículos registrados em nome das empresas na fronteira: “Com essa nova norma mais pessoas farão a viagem ao Peru pelo Acre, fortalecendo nossa economia e os negócios com os gastos dos viajantes. Agora será possível com a agilização do procedimento de forma on lineque se perca pouquíssimo tempo na fronteira e possa se chegar no mesmo dia à Cusco, saindo de Rio Branco”, disse Dias.

Osvaldo Dias e Cassiano Marques foram homenageados pela Embaixada do Peru no Brasil como amigos distintos daquele país, pelos seus esforços nos processos de integração.

O dono da Tagino Adventure, acreano radicado em Porto Velho e cuja empresa faz locação de motocicletas para viagem à países América do Sul, o empresário João Tagino também externou sua alegria: “essa notícia é muito agradável para nós motociclistas  e principalmente para pessoas e empresas que são do ramo e que trabalham com o mototurismo, como a Eme Amazônia, a Tagino Adventure e Amazônia Adventure, entre outras. O Peru era o único entre os países da América do Sul que não permitia que um terceiro ingressasse com veículo em seu nome. Esse país é preparado para o turismo nas grandes cidades e destino e tem a preocupação de crescer corretamente nos novos serviços, combatendo a corrupção.  Esse novo formato de internação vai permitir muito mais agilidade, facilitando grupos grandes, como os que conduzimos de 10, 12 pessoas ou mesmo grupos como as Expedições Interoceânicas que a Eme Amazônia e o Grupo Star promovem com dezenas de participantes. Até então permanecíamos 3 a 4 horas parados na aduana. Agora teremos uma Aduana ágil, correta, tratado com mais respeito os turistas, inclusive pelos agentes aduaneiros que não terão que perder tanto tempo nos processos de internação. Lembro quantos vezes estivemos eu, Cassiano e Osvaldo em reuniões em diversos lugares e muita vezes éramos mal interpretados pela veemência que defendíamos essa medida. Mobilizamos os amigos da política, deputados, senadores, governos estaduais e ministério do Turismo e de relações exteriores, representantes empresariais como Fieac e Fiero, cobramos, acionamos e acompanhamos diuturnamente e estamos muito, muito felizes com esse resultado e tenho certeza que isso vá aumentar o fluxo do moto turismo ao Peru e ao Brasil”, declarou Tagino.

Entenda as novas medidas

O Regulamento para o ingresso, saída e permanência temporária de veículos de uso particular para o turismo está disposto em 4 títulos, 15 artigos, 1 disposição complementar final e 2 disposições complementares transitórias e as novas regras têm vigência a partir do dia 29 de maio (60 dias contados a partir do dia seguinte a da publicação, conforme estabelece art. 2º do referido decreto).

A norma diz respeito ao ingresso, saída e permanência temporária de veículos de uso particular para o turismo, definindo como beneficiário o turista qualificado como tal na autorização de ingresso temporário outorgada pela Autoridade Migratória e aquele residente no Peru em que a migração autorize sua saída temporária do país.

Entre as novidades está a modificação no Certificado de Ingresso Temporário/ Saída Temporária a ser emitida não mais somente de forma física, mas também eletrônica por meio de acesso ao web site da Superintendência Nacional de Aduanas e Administração Tributária – SUNAT do Peru (vide passo a passo ao final).

A norma mantém a definição de que o ingresso do veículo permitido é de uso particular, ou seja, não se presta a veículos de frete, retribuição ou contraprestação (como utilizado mediante cobranças de passagens).

Outra medida de destaque é a definição de que o veículo pode ser de propriedade do beneficiário ou apenas encontra-se sob sua posse legal, superando a restrição anterior que não permitia a condução de veículo em nome de terceiros (pessoa física ou jurídica), distinta do turista. O item 4.1 do regulamento deixa claro as condições do governo peruano:

“4.1 Para o ingresso e permanência temporária no país dos veículos, o beneficiário deve apresentar a Administração Aduaneira o seguinte:”

“1. Documento oficial apresentado perante a autoridade migratória.” (No caso de brasileiros o passaporte ou Registro Geral emitido no prazo de até 10 anos, destacando que não tem validade outros documentos nacionais brasileiros, como CTPS, carteiras profissionais ou mesmo a CNH para esse fim de identificação).

“2. Autorização migratória que consigne o prazo de estadia  outorgado pela Autoridade Migratória.”

“3. Documento oficial que comprove a propriedade do veículo; ou contrato de aluguel ou documento que comprove a posse do veiculo, legalizado pelo consulado peruano ou apostilado pela autoridade competente no país da matrícula do veículo, conforme o caso.” (Nesse caso, o Detran de cada estado, na ausência de consulado, poderá emitir um registro complementar junto ao documento de propriedade indicando a posse ao beneficiário da norma).

“4.2 a Administração Aduaneira autoriza o ingresso e permanência temporária do veículo com a expedição do certificado subscrito pelo beneficiário com características de declaração juramentada. Com a expedição do referido documento o veículo se constitui como garantia vinculada em favor do Estado e pelo valor dos tributos que, se for o caso, afete a sua importação para o consumo e o beneficiário se constitui como depositário do veículo.”

O prazo para da internação temporária será sempre igual ao prazo estabelecido pela Autoridade Migratória. Destaca-se que no caso do veículo não ser do beneficiário, o contrato de locação ou mesmo a autorização/procuração para conduzir deve ter o prazo da estadia fora do país expressamente consignado. Assim é sempre importante que o turista declare o tempo que deseja permanecer em viagem ao Peru, podendo ser prorrogado a critério da Autoridade Migratória.

Os veículos que ingressarem no Peru devem obter o Seguro Obrigatório de Acidentes de Trânsito – SOAT, vigente por todo o tempo da permanência temporária no Peru. Esse seguro pode ser obtido na fronteira em Iñapari. Em Rio Branco, a empresa Eme Amazônia faz a intermediação do seguro previamente, facilitando o tempo de permanência na fronteira.

Norma prevê multa para quem não retirar do país o veículo no prazo

Outra novidade nessa nova Norma é a previsão de multa dentro do prazo de 30 dias uteis seguintes ao vencimento do prazo inicialmente consignado de permanência. Antes a pena nesses casos era de perdimento do veículo, o que causou grandes transtornos a turistas que tiveram problemas como pane ou acidente e não conseguiam se retirar do país no prazo de internação temporária. O perdimento ainda permanece se o beneficiário não pagar a multa no prazo de 30 dias e não se retirar do país em 48 horas após o pagamento da multa ou, ainda, utilizar o veículo com fim distinto do turístico particular.

Passo a passo para o registro on line

A empresa EME Amazônia elaborou um passo a passo para o registro prévio on line de veículos que pode ser efetivado no web site da SUNAT, utilizando o “Sistema de Información Anticipada de Vehículos y Pasajeros”.

Inicialmente tenha em mãos os documentos do veículo e pessoais (Passaporte ou RG).

Ao final, imprimir os dados informados e com as confirmações enviadas ao endereço eletrônico, juntando cópias dos documentos do veículo e do condutor (RG ou passaporte, CNH). Anexar cópia da “tarjeta da migración” que será entregue quando da entrada e registro no Peru e apresentar-se no posto aduaneiro da fronteira para validação do procedimento.

A EME Amazônia presta serviços turísticos com organização de viagens a países da América do Sul e consultoria a grupos de motociclistas e viajantes em outros veículos. Contato: (+5568) 98100-8000 (Whatsapp) |contato@emeamazonia.com.br | Facebook: emeamazonia

A Tagino Adventure realiza faz locação de motocicletas para viagens on e off-road, baseada em Porto Velho. Contato: (+5569) 99265-8888 | tagino88@hotmail.com | Facebook: adventuretourtagino

Consulado Geral do Peru em Rio Branco, Acre, único estado brasileiro que tem interligação terrestre oficial com o país vizinho, está estabelecido na Rua Maranhão, 280 – Bosque – Centro, Rio Branco, Acre, CEP: 69908-240, telefones (+5568) 3224-2727 / 3224-0777, Email: consulperu-riobranco@rree.gob.pe.

Tag's: PeruVeículoAduanaTuristaMotociclistaMototurismodocumentos necessários

Fonte: Acreaovivo.com | Foto: Marcelo Vigneron

Mulher é encontrada morta em quarto de hotel no Centro de Rio Branco

Mulher de 52 anos é encontrada morta no Hotel Épilogo na rua Floriano Peixoto no Centro da Capital. 

Uma mulher identificada apenas por Francisca das Chagas Teixeira, 52 anos,  foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, 22, em um dos quartos do Hotel Épilogo, localizado na rua Floriano Peixoto, no Centro de Rio Branco.

De acordo com informações repassadas pela Policia Militar, a vítima foi encontrada por morta pendurada por uma corda no pescoço. Uma funcionária do hotel que fazia a limpeza dos quartos a encontrou no banheiro. A vitima teria deixado uma carta, segundo as autoridades policiais.

Uma equipe de Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas atestou o óbito.

Peritos do Instituto Médico Legal estiveram no local, realizaram a perícia e encaminharam o corpo a Sede do IML. Os profissionais trabalhavam, desde o inicio,  com a tese que a mulher tivesse praticado o suicídio.

O proprietário do Hotel não quis repassar informações sobre o ocorrido. Mais informações em instantes.

Hotel em Rio Branco

Com Informação ac24horas

Temer desiste de pedir suspensão do inquérito no Supremo Tribunal Federal

No sábado, os advogados do presidente entraram com um pedido no STF para que a investigação fosse suspensa.

A defesa do presidente Michel Temer desistiu nesta segunda-feira de pedir a suspensão do inquérito instaurado contra ele pela Procuradoria-Geral da República com base na delação do dono da JBS e delator premiado, Joesley Batista. O pedido havia sido protocolado pelos advogados do presidente no último sábado.

Segundo a defesa de Temer, o objetivo da ação era levar a Justiça a fazer uma perícia no áudio em que Temer e Joesley são gravados em uma conversa numa reunião informal no Palácio do Jaburu no dia 7 de março. Como a análise do material foi determinada pelo ministro Edson Fachin, inclusive, a pedido da Procuradoria-Geral da República, a defesa não viu mais razão de prosseguir com o pedido.

“À luz dessa determinação e do novo contexto fático por ele criado, a defesa avalia estar satisfatoriamente atendido seu pleito. A suspensão requerida dizia respeito apenas à necessidade de priorizar a perícia”, escreveu na petição o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.

Michel Temer

Por Eduardo Gonçalves / veja.abril.com / Foto: Internet

Governo investirá mais de R$ 1 bilhão em diversas áreas até 2018

Um grande volume destes recursos será destinado à região do Alto Acre, fortalecendo a produção. Desse total, R$ 775 milhões já estão sendo investidos este ano.

 Por Ana Paula Pojo  

Governo investirá mais de R$ 1 bilhão

Estado tem mais de R$ 1 bilhão para investimentos na Saúde, Segurança, Educação, Infraestrutura, Saneamento, setor produtivo e outros eixos, em 2017 e 2018 (Foto: Arquivo Secom)

O momento é de crise financeira em quase todo o país. Mas na contramão do que se passa no cenário nacional, o Acre é um dos poucos estados que tem superado os desafios e assegurou para 2017 e 2018, mais de R$ 1 bilhão em investimentos para a Saúde, Segurança, Educação, Infraestrutura, Saneamento, Economia, Produção e demais áreas. 

“Nós trabalhamos muito por essa carta de investimentos que vai beneficiar os 22 municípios do Acre. Dos R$ 775 milhões previstos para este ano, até 45% será destinado para as ações e serviços na infraestrutura pública. E na saúde, todas as unidades dos 22 municípios receberão equipamentos novos”, afirma Tião Viana.

O eixo mais estratégico da plataforma de investimentos do governo é o da Economia Sustentável. Somente neste eixo, que inclui as ações voltadas para o desenvolvimento das cadeias produtivas, meio ambiente e sustentabilidade, indústria, turismo e ciência e tecnologia, o governo possui o montante de R$ 125 milhões assegurados.

Investimentos na economia, meio ambiente e cadeias produtivas

O Estado vai investir até R$ 68 milhões nas cadeias produtivas da castanha, açaí, borracha, café, mandioca, além do fomento e fortalecimento da suinocultura, fruticultura, piscicultura e bacia leiteira. A mecanização agrícola também é prioridade.

Governo investirá mais de R$ 1 bilhão 2

O governo investe mais de R$ 40 milhões em políticas públicas que conciliam a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico ano (Foto: Arquivo Secom)

Para o desenvolvimento de ações em meio ambiente e sustentabilidade, o governo investe mais de R$ 40 milhões em políticas públicas que conciliam a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico. Na industrialização, o investimento é de até R$ 13 milhões, culminando com o acréscimo de R$ 3,6 milhões para a Ciência e Tecnologia.

Geração de emprego e renda

Em 2010 o Produto Interno Bruto (PIB) – soma das riquezas produzidas – do Acre era de R$ 8 bilhões. Após quatro anos, registou um salto expressivo chegando a mais de R$ 13 bilhões. Isto graças aos investimentos nas cadeias produtivas, na microeconomia, e fortalecimento dos diversos setores que favoreceu, ainda, a criação de mais de onze mil empregos nesta gestão.

Governo investirá mais de R$ 1 bilhão 3

Em 2015, por exemplo, só Acre, Roraima e Piauí tiveram balança positiva de empregos, enquanto os outros estados do país demitiram mais do que contrataram (Foto: Arquivo Secom)

Foram cinco mil empregos informais e seis mil definitivos. E isso tudo, o setor privado sendo um grande alavancador do desenvolvimento. Em 2015, por exemplo, só Acre, Roraima e Piauí tiveram balança positiva de empregos, enquanto os outros estados do país demitiram mais do que contrataram.

Investimentos prioritários na Infraestrutura

No eixo infraestrutura, o investimento total é de R$ 324,3 milhões. Só para obras públicas, são R$ 31,3 milhões destinados para a continuidade e viabilidade de projetos com a Cidade do Povo, parques lineares, construção e reforma de prédios públicos. Para a infraestrutura de transporte, o investimento é de R$ 9 milhões para ramais, recuperação de aeródromos e outros.

Governo investirá mais de R$ 1 bilhão

Do total de investimentos, até R$ 775 milhões estão sendo executados este ano (Foto: Arquivo Secom)

Para os programas de pavimentação, mobilidade urbana e saneamento integrado, a destinação é de R$ 261,5 milhões em investimentos para urbanização nos municípios de difícil acesso. Já para a habitação e interesse social, o investimento é de R$ 22,4 milhões para urbanização e construção de novas moradias.

Segurança Pública

Para a Segurança Pública, um eixo ao qual o governo busca fortalecer fortemente, estão concentrados R$ 67 milhões em investimentos para a ampliação e reaparelhamento das unidades penitenciárias, das polícias civil e militar, além de projetos de reestruturação de quarteis e reforma e ampliação de delegacias.

Governo investirá mais de R$ 1 bilhão 1

Para a Segurança Pública, um eixo ao qual o governo busca fortalecer fortemente, estão concentrados R$ 67 milhões em investimentos (Foto: Arquivo Secom)

Ações como o fortalecimento do Bombeiro Mirim e Instituto Socioeducativo, além da implantação do Detran Moderno e ampliação dos serviços de educação, engenharia e fiscalização no trânsito. A instalação do colégio militar também é outro destaque.

Desenvolvimento Social, Saúde e Educação

Para o programa de promoção de Saúde, o valor destinado é de R$ 131,4 milhões para o término de obras como a maternidade de Feijó, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), reforma do Hospital do Câncer do Acre (Unacon) e estruturação das unidades de Saúde. Outra parte deste recurso será empregada em outras diversas ações.

Para a Educação, o recurso é de R$ 125,3 milhões para emprego e desenvolvimento de diversos programas. Entre os principais constam a alfabetização, a implantação da escola de tempo integral e a reestruturação de espaços da rede pública, entre tantos outros.

Além disso, o governo está restaurando 20 espaços culturais e iniciou a construção do Museu dos Povos Acreanos, que deve ser um dos mais modernos da região. É o patrimônio histórico cultural cada vez mais fortalecido.

Educação

Para a Educação, o recurso é de R$ 125,3 milhões para emprego e desenvolvimento de diversos programas (Foto: Arquivo Secom)

Autor de laudo citado por Temer usou equipamento amador para encontrar supostas edições

O perito é bacharel em direito e corretor de imóveis. 'Folha' confirmou que ele disse ao jornal que havia 53 edições. Jornal voltará ao profissional para que ele esclareça as declarações ao Globo.

Michel Temer

Jornal Nacional reproduziu neste sábado (20) matéria sobre a perícia pedida pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ na gravação da conversa do presidente Michel Temer com o dono da JBS Joesley Batista. O presidente Michel Temer citou em pronunciamento, também no sábado, essa perícia que apontou que a conversa foi editada. Neste domingo (21), o jornal ‘O Globo’ publicou na internet uma reportagem sobre o autor da perícia da Folha.

A reportagem relata que o perito judicial Ricardo Caires dos Santos afirma ser profissional em transcrever áudios. É bacharel em Direito pela Unifig, de Guarulhos, e diz ter especialização em Direito Penal.

Ele se tornou figura frequente em programas sensacionalistas e de celebridades na TV. Antes de se dedicar à transcrição da conversa de Temer com Joesley, coube a ele determinar se havia ou não um fantasma numa foto da internet divulgada pela atriz americana Jéssica Alba no ano passado.

O Globo informa que Ricardo costuma se apresentar como perito do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas é apenas um prestador de serviços eventual da Justiça, sem nenhum vínculo com o tribunal.

Procurado por 'O Globo', ele afirmou que seu trabalho é apenas inicial e que qualquer conclusão depende de uma outra perícia. Ele negou que o áudio da conversa tenha 50 pontos de edição, como apontado pela Folha. Segundo ele, são 14 pontos de edição, entre 15 e 20 pontos de corte e diversos trechos de ruído. Mas disse que ele não tem condições de apontar onde estão os pontos de edição.

O perito disse que o objetivo de seu trabalho era apenas que outro profissional fizesse a perícia. Para elaborar o laudo, ele afirma ter usado um tocador de mídia, o programa Audacity, uma ferramenta gratuita para edições de áudio caseiras, e o software Vegas Pro 10, ferramenta profissional para edição de vídeo – embora a fita tenha apenas áudio e não imagens.

  Veja o Video 

Por Fantástico / G1 São Paulo

Manifestações contra Temer ocorrem em 19 estados e no Distrito Federal

Pelo menos 19 estados e o Distrito Federal registraram protestos contra Michel Teme, após a gravação ser gravado pelo dono da JBS, Joesley Batista, dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha.

Pelo menos 19 estados e o Distrito Federal registraram protestos contra Michel Temer – São Paulo, Rio, Minas, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Pará, Amazonas, Acre, Amazonas, Sergipe e Tocantins.

Mobilizações vieram com força após a gravação ser gravado pelo dono da JBS, Joesley Batista, dando aval para a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ser apontado como beneficiário de propinas milionárias. Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já afirmou que Temer cometeu crimes de corrupção passiva, organização criminosa e tentativa de obstrução à Justiça.

Ao menos 16 capitais tiveram mobilizações contra Michel Temer, dentre elas Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

No Rio, manifestantes foram à casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), investigado por corrupção. Participantes do protesto também pediram a saída do governador Luiz Fernando Pezão. 

Em São Paulo, o protesto organizado por movimentos sociais e centrais sindicais acontece a Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. Os protestam também se arrastaram pelo interior do estado. Em Piracicaba, um grupo de aproximadamente 70 pessoas, que caminharam até a Rua do Porto, região turística da cidade

Em Minas Gerais, a Praça da Liberdade foi o ponto de encontro da Frente Brasil Popular e da CUT, entre outros movimentos sociais que também gritaram palavras de "Fora Temer".

O estado também teve protestos fora da capital. Em Juiz de Fora, movimentos estudantis e sindicatos fizeram um protestos pela manhã, com um público estimado em mil pessoas, segundo a organização do evento. Em Uberlândia, houve manifestação no centro do município, com 120 pessoas, conforme estimativa da PM-MG, e 400, de acordo com a organização do evento.

Em Recife, o protesto acontece no Marco Zero, com 5 mil pessoas, de acordo com as estimativas dos realizadores. Em Fortaleza, ta manifestação é realizada pelos movimentos Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular Ceará, e também conta com a participação de ONGs e centrais sindicais. Estimativas dos organizadores dão conta de que o ato reuniu cerca de 15 mil pessoas. A PM do Ceará não fez uma contagem do público presente.

Em Salvador, entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) e movimentos populares fizeram uma concentração concentraram no Largo do Campo Grande e seguem para o Farol da Barra. Cerca de 10 mil foram às ruas, segundo os organizadores.

Manaus contou com 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, na Praça do Congresso, no Centro da cidade, contra a permanência de Temer, contra as reformas trabalhista e da previdência. Os organizadores estimam que 2 mil compareceram à atividade. 

Temer

Fonte: Brasil247.com

Jovem comete suicídio no bairro ‘Tiro ao Alvo’ em Cruzeiro do Sul

O jovem teria realizado um disparo de arma de fogo que o atingiu seu próprio peito.

Na manhã deste domingo (21) foi registrado o suicídio no município de Cruzeiro do Sul.

De acordo com informações da polícia, o fato aconteceu na casa da vítima, localizada no bairro Tiro ao Alvo.

O jovem teria realizado um disparo de arma de fogo que o atingiu seu próprio peito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local do incidente não teve o que fazer a não ser constatar o óbito.

Amigos e parentes estavam inconformados, pois a vítima não apresentava nenhuma depressão ou algo parecido.

Morte em Cruzeiro do Sul

Urgente: Bandidos incendeiam ônibus no Segundo Distrito de Rio Branco

O crime ocorreu na noite deste domingo, horas depois que foi instalado bloqueadores de celulares no complexo penitenciário Dr. Francisco D’Oliveira Conde, na capital.

Bandidos fortemente armados invadiram o ônibus que faz a linha do bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco, e incendiaram o veículo que estava na parada final.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, os homens se identificando como integrantes do “Crime Organizado” obrigaram motorista e passageiros a descerem do ônibus e atearam fogo no veiculo.

Segundo apurado, a ordem para queimar ônibus saiu de dentro do presídio de Rio Branco, mesmo com os bloqueadores de sinais.

De acordo com fontes ligadas a Segurança Pública, a ordem foi repassada durante a visita de familiares neste domingo. Pessoas ligadas a um presidiário de alta periculosidade repassaram a ordem para delinquentes que estavam fora do regime penitenciário.

O corpo de bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local só conseguiu controlar as chamas. O ônibus teve perda total.

fogo

Com informação ac24horas